Timetable RG 1964

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Marcelo Magalhães
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Timetable RG 1964

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Amigos:

TT da RG de 1964, qdo a frota da RG era bem heterogênea, contando com 707-441, CV990A, DC-6B, L-1049G e '1049H, L-188 Electra, DC-3 e CV-240.

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Abs,

Marcelo Magalhães
Starliner
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Re: Timetable RG 1964

Mensagem por Starliner »

Marcelo,
Que tempo bom! Eu frequentava muito CGH nessa época, bons tempos !
Algumas coisas que acho interessantes.
Os L-1049H ex Real duraram muito mais do que os L-1049G,acredito pelo fator de possuirem portas de carga e piso reforçado.
Dos L-1049G todos,exceto o PP-VDG , foram sucateados. Interessante que os Passageiros destinados a São paulo, se quisessem pousar em CGH tinham que passar
de uma aeronave a jato para um quadrimotor a pistão. Realmente ir para VCP não era uma opção muito querida pelos passageiros dado a distãncia.
Incrivel que em 1964 os DC=3 ainda operavam linhas Internacionais, voando para ASU.
Os CV-990A que a Varig não queria receber, acabaram sendo de grande valia para ela.

Starliner
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PZDC8
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Re: Timetable RG 1964

Mensagem por PZDC8 »

La conexión que existía con la Varig de ASU para MIA o NYC... De DC-3 luego SG y después CV990 o B707. Espectacular!
Marcelo Magalhães
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Re: Timetable RG 1964

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Amigos:

Sabiam q iam gostar desse TT de 64 da RG!

Imagine pra quem gosta de clássicos a jato poder voar no RG810 embarcando no CV990A no GIG para LAX e escalando em VCP/LIM/BOG/PTY/MEX!

E o RG896 "all cargo", de POA para JFK de L-1049H, com escalas em CGH/GIG/BEL/SDQ!

Acho q a Varig foi uma das últimas flag carriers a operar com Constellation no Kennedy....ainda q cargos...claro, tirando cias menores.

Abs,

Marcelo Magalhães
tassio.oak
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Re: Timetable RG 1964

Mensagem por tassio.oak »

Esse horario parece ser de quando a VARIG tinha reincorporado o segundo 707 (PP-VJJ) que foi entregue em Novembro de 1963. E' provavelmente bastante proximo do que a Varig voava quando absorveu as rotas da Panair em Fevereiro de 1965.

O 707 fazia a viagem completa entre Buenos Aires e Nova York tres vezes por semana. E havia a quarta viagem semanal para Nova York via Recife, Belem e Santo Domingo. Parece que para um cumprir algo como um B-Check em Porto Alegre, um dos dois 707 fazia RIO-POA com a ida na terca de manha e a volta na quarta no comeco da noite. Essa viagem dava 32 horas no solo em POA para manutencao.

A grande maioria desse horario podia ser cumprida com uma unidade somente. Entre quarta e segunda - sem imprevistos de manutencao - sempre havia um 707 no solo.

Ha' um horario que parece ser anterior no Timetable Images:
https://www.timetableimages.com/ttimage ... 6404-3.jpg
Esta' datado de Abril de 1964. Parece que Varig tinha recebido o PP-VJJ mas nao tinha expandido o horario. O horario semanal era coberto com uma unica aeronave. A estadia em POA era de domingo para segunda. A viagem para Buenos Aires de 707 era semanal. O uso do aviao era concentrado onde era essencial: Rio - Nova York.
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