
PINTURA DA CRUZEIRO
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- CMTE.
- Mensagens: 628
- Registrado em: Sex Nov 27, 2009 08:20
PINTURA DA CRUZEIRO
Conforme informei um Boeing 727-100 foi pintado com estrelas na cauda,mas esta aeronave e outra da VARIG, foram para outras empresas ,os tres primeiros 727 da Cruzeiro vieram com pintura nova conforme as fotos que estao aqui tópico (PROPAGANDA Airbus-300) da Cruzeiro..
aS ESTRELAS só foram usadas nos YS-11A

Re: PINTURA DA CRUZEIRO
Paulo Roberto, o avião que teve estrela na cauda veio para CRZ normalmente... só foi repintado até onde eu tenho aqui
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- MASTER
- Mensagens: 1367
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Re: PINTURA DA CRUZEIRO
Amigos:
Acho que realmente um dos 727 da CRZ que tiveram a cauda com as estrelas pintadas foi ntu, tinham a barriga cinza e SNME iriam para a Continental.
Nessa propaganda, aparece um destes ntu, o N5472 (o outro foi o N5473), mas aqui parece que o logo com losangos na cauda foi retocado qdo da realização da arte da propaganda:

Abs,
Marcelo Magalhães
Acho que realmente um dos 727 da CRZ que tiveram a cauda com as estrelas pintadas foi ntu, tinham a barriga cinza e SNME iriam para a Continental.
Nessa propaganda, aparece um destes ntu, o N5472 (o outro foi o N5473), mas aqui parece que o logo com losangos na cauda foi retocado qdo da realização da arte da propaganda:

Abs,
Marcelo Magalhães
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 2010
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: PINTURA DA CRUZEIRO
Nesse tópico e no outro (Propaganda A300) nos lembramos de fatos ocorridos na história da Cruzeiro do Sul e pesquisamos para procurar informar da melhor forma. Porém, como vimos, algumas vezes erramos e em outras acertamos. pois ninguém é perfeito ou dono único da verdade. O que mais importa nesse Fórum, acredito, é o aprendizado. Por mais, que "voam" os anos.
Como disse o Marcelo acima, dois B727-100 foram pintados nas cores da Cruzeiro e depois NTU:
1)CN19525: N2472 Continental (1967/1968), N5472 Boeing (1968/1970), NTU SC 1970, N1781B Boeing (JUN 1970), HK-1272 Avianca (1971), Acidente Barranquilha (JUN 1975);
2)CN19526: N2473 Continental (1967/1968), N5473 Boeing (1968/1970), NTU SC 1970, Boeing (AGO 1970), N8320 Continental e Boeing (1971), HK-1273 Avianca (1971/1981), EmeryWorldwide(NTU 1981), SAM (1981/1987), Avianca (1987/1991), SAM (1991/ ? ).
Interessante, que outros dois B-727-100 estiveram pintados nas cores da Varig e depois NTU:
1)CN19524: N2471 Continental (1967/1968), Boeing (1968/1970), NTU RG 1970, HK-1271 Avianca (1971/1981), EmeryWorldwide (NTU 1981), SAM (1981), WFU BOG OUT 1994;
2)Cn19527: N2474 Continental (1967/1968), N5474 Boeing (1968/1970), NTU RG1970, N1355B Boeing (1971), CC-CAN Lan Chile (1972/1979), N114FE Federal Express (727F).
Como disse o Marcelo acima, dois B727-100 foram pintados nas cores da Cruzeiro e depois NTU:
1)CN19525: N2472 Continental (1967/1968), N5472 Boeing (1968/1970), NTU SC 1970, N1781B Boeing (JUN 1970), HK-1272 Avianca (1971), Acidente Barranquilha (JUN 1975);
2)CN19526: N2473 Continental (1967/1968), N5473 Boeing (1968/1970), NTU SC 1970, Boeing (AGO 1970), N8320 Continental e Boeing (1971), HK-1273 Avianca (1971/1981), EmeryWorldwide(NTU 1981), SAM (1981/1987), Avianca (1987/1991), SAM (1991/ ? ).
Interessante, que outros dois B-727-100 estiveram pintados nas cores da Varig e depois NTU:
1)CN19524: N2471 Continental (1967/1968), Boeing (1968/1970), NTU RG 1970, HK-1271 Avianca (1971/1981), EmeryWorldwide (NTU 1981), SAM (1981), WFU BOG OUT 1994;
2)Cn19527: N2474 Continental (1967/1968), N5474 Boeing (1968/1970), NTU RG1970, N1355B Boeing (1971), CC-CAN Lan Chile (1972/1979), N114FE Federal Express (727F).
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: PINTURA DA CRUZEIRO
Boa tarde amigos Forenses.
É bem por ai Mauricio, o Fórum é um aprendizado para nós, o que um sabe informa para outro e assim vai, é como o amigo diz, alguma vez erramos ,mas em outras acertamos.
Com pintura Varig que não vingou

Na LAN Chile

CC-CAN – B.727/24C n/s 19527/134
Com certeza ele nos visitou muitas vezes, pois foi o tipo de avião usado no inicio dos vôos da LAN para o Brasil.
Abs. Cursio
É bem por ai Mauricio, o Fórum é um aprendizado para nós, o que um sabe informa para outro e assim vai, é como o amigo diz, alguma vez erramos ,mas em outras acertamos.
Com pintura Varig que não vingou

Na LAN Chile

CC-CAN – B.727/24C n/s 19527/134
Com certeza ele nos visitou muitas vezes, pois foi o tipo de avião usado no inicio dos vôos da LAN para o Brasil.
Abs. Cursio
Re: PINTURA DA CRUZEIRO
Porqué la pintura de la Varig era diferente en esos dos B727-100 NTU?
Re: PINTURA DA CRUZEIRO
O 727 da foto do Marcelo realmente parece retocado para propaganda, os losangos estão muito mais brancos que o restante. O primeiro 727 que veio pra VARIG chegou com matricula errada... PP-VLA... sendo que já existia um Electra com esse prefixo, aí foi alterado em solo Brasileiro.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;