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Avianca retira Fokkers 100 de operação em setembro
O vice-presidente comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, afirmou hoje ao Portal PANROTAS que a companhia deverá retirar todos os seus Fokkers-100, também conhecidos como MK-28, de operação. O executivo disse que a retirada deverá ocorrer até setembro e que o equipamento será substituído por aviões A320. “Além de ter uma capacidade de transporte de passageiros inferior ao Airbus, a operação do Fokker-100 é, em média, 20% mais cara”, explicou. Segundo ele, também no segundo semestre do ano, será oficializada a entrada da Avianca Brasil à Star Alliance.
Fonte – Panrotas – publicada em 28/01/2015 as 14h03
Abs. Cursio
Avianca retira Fokkers 100 de operação em setembro
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- Maurício
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Re: Avianca retira Fokkers 100 de operação em setembro
Não entendi... Lembram quando alguém disse no AF, que o F100 era "uma máquina de ganhar $$$, tal como os ATRs, devido ao seu baixo custo operacional" ? Agora está acima, que sua operação é 20% mais cara que o A320. Esse seria "máquina de quê" então ???
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Re: Avianca retira Fokkers 100 de operação em setembro
Olha... dentro da estrutura da AVIANCA hoje o avião é mais caro... tripulação segregada, manutenção etc... o avião se tornou 5 em um universo de 35 Airbuses... então é natural... quando você tem um avião de baixo custo isolado na frota a tendência dele é subir. E outro ponto um A320 com 162 assentos tem custo por assento menor mesmo. Agora se você pegar esses 5 F100 que ela tem e por pra voar numa AIR MAURÍCIO, aí você verá que ele ser MÁQUINA DE $$$$.
AB3 - aeroentusiasta forum user
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- Maurício
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Re: Avianca retira Fokkers 100 de operação em setembro
OK, Alexandre. Agora entendi...Maior capacidade de pax do equipamento, maior frota e sua padronização, treinamento/aperfeiçoamento de trip, etc.AB3 escreveu:Olha... dentro da estrutura da AVIANCA hoje o avião é mais caro... tripulação segregada, manutenção etc... o avião se tornou 5 em um universo de 35 Airbuses... então é natural... quando você tem um avião de baixo custo isolado na frota a tendência dele é subir. E outro ponto um A320 com 162 assentos tem custo por assento menor mesmo. Agora se você pegar esses 5 F100 que ela tem e por pra voar numa AIR MAURÍCIO, aí você verá que ele ser MÁQUINA DE $$$$.
E mais, não tenho condições e vocação para ser empresário...Somente um modesto entusiasta da aviação comercial. Que está sempre aprendendo...
Obrigado pelos esclarecimentos.
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Re: Avianca retira Fokker 100 de operação em setembro
SBPF/PFB está qualificado para receber Airbus A318?
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- CMTE.
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Re: Avianca retira Fokkers 100 de operação em setembro
TRANSFORMAR EM CARGUEIROS NAO SERIA BOM NEGOCIO PARA OUTRAS EMPRESAS?
Re: Avianca retira Fokker 100 de operação em setembro
Creio que assim que os bombeiros liberarem os laudos,ou laudo, da nova caixa d´água, pois o segundo caminhão já chegou. Acredito que é o que falta. Háaaaa, tem o VOR que deverá ser reinstalado.em fevereiro, segundo informes não oficiais.Fernando C. Milke escreveu:SBPF/PFB está qualificado para receber Airbus A318?