Essa tb me surpreendeu, D10 fazendo GIG-LAX direto. Me parece um trecho bem longo pra esta aeronave. Fiquei curioso pra saber se havia alguma restrição de carga ou algo do tipo...
EduardoJoseDias escreveu:Os 707 chegaram a fazer essa rota direto também (12 hs voo)...
Eduardo:
Nos TT's da Varig, antes do DC-10, consta os voos de GIG para LAX operados com B707 sempre com escala em LIM, sendo que alguns prosseguiam de LAX para TYO.
Conversando com meu irmão sobre esse assunto, ele que no dia de nossa viagem o Aeroporto de Lima não tinha condições para pouso e o 707 foi para Cuzco onde sobrevoou para uma possivel operação no Aeroporto daquela cidade, mas acabou pousando em Lima.Disse que foi maior tensão a bordo. Não me lembrava disso. Nós descemos em LAX são e salvos...Ele me falou que parece que o avião antes de chegar em Tókyo, faria duas escalas técnicas em Anchorage e Honolulu. Talvez por serem técnicas, não constem nesse TT. Abraços
Os voos para TYO primeiro faziam escala em HNL, depois passaram a ser realizados com parada em Anchorage. Essa mudança ocorreu em meados de 1969. Devido aos ventos em rota, o trajeto de retorno na perna TYO-LAX era quase sempre feito sem parada técnica.
Com a introdução do DC-10 na rota, nos anos 80, o trajeto transpacífico era feito sem escalas em ambos os sentidos.