Depois de atrair investimento para erguer 17 hotéis e reduzir o imposto sobre combustíveis de avião, o Governo fluminense anunciou o lançamento de vôo charter que promete vir lotado de turistas alemães. Com 300 assentos, a aeronave da Varig voará de uma a duas vezes por semana.
O negócio, firmado entre a operadora alemã MTM Reiter, a carioca MJM e a Varig, começa em outubro com expectativa de transportar 25 mil turistas a cada ano.
"A moeda alemã é muito forte; precisamos criar alternativas compatíveis ao nordeste", afirmou o secretário de turismo do Rio de Janeiro, Sergio Ricardo, durante o seminário Destino Brasil 2005 - Primeira Conferência Internacional de Turismo".
Para a Governadora Rosinha Garotinho, o evento ajuda a melhorar a imagem do Rio que, segundo ela, não tem sido ofuscada prioritariamente pela violência.
De acordo com pesquisa encomendada pela o Estado, a segurança como a quinta preocupação do turista que visita a cidade.
A governadora também destacou a queda do ICMS sobre o querosene de aviação para apenas 3%. Antes do início do governo Garotinho, a taxa era de 32%.
Outra ofensiva do Estado para recolocar a cidade entre os pontos mais visitados do mundo é a atração de investidores em redes de hotéis. A construção de 17 hotéis até 2007 deverá aumentar em 10% do total de turistas do Estado, que atualmente recebe seis milhões de visitantes.
Fonte: Investnews
Rio freta avião para trazer turistas alemães à cidade
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.