ARTIGO: "O LEGADO DO CONCORDE"

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

ARTIGO: "O LEGADO DO CONCORDE"

Mensagem por AeroEntusiasta »

Imagem

O Legado do Concorde

Autor Miguel Cipriano / http://www.chapman-freeborn.com/pt/group_air_charter" onclick="window.open(this.href);return false;

O Concorde é um marco ímpar na história do transporte aéreo. Ele foi o único avião comercial supersônico a operar regularmente durante 27 anos. O seu concorrente mais próximo foi o avião comercial supersônico Tupolev Tu-144, fabricado pela ex-União Soviética, e que transportou passageiros por menos de um ano. O Concorde foi aposentado em 2003, mas continua sendo motivo de inspiração e fascínio para os apaixonados por aviação. Confira o legado do Concorde.

>>> Leia o artigo completo: http://www.aeroentusiasta.com.br/artigos/56" onclick="window.open(this.href);return false;

---------------------------------------------------------------------------------

* Colabore com o Site AeroEntusiasta, enviando comentários, críticas, notícias, imagens, sugestões, etc., para: fabio@aeroentusiasta.com.br ou msato@aeroentusiasta.com.br

---------------------------------------------------------------------------------
FCM
MASTER
MASTER

Re: ARTIGO: "O LEGADO DO CONCORDE"

Mensagem por FCM »

A única vez que vi um Concorde foi da Air France no Galeão em 06/02/1980, eu tinha apenas 9 anos mas não esqueço! Meus pais, eu e meu irmão embarcamos para Frankfurt no DC-10 matrícula D-ADBO da Lufthansa e no finger ao lado estava sendo realizado o embarque no supersônico da Air France.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

CONCORDE NO BRASIL - 40 ANOS!

Vito Cedrini © AE 004/16

No dia 21 de janeiro de 1976 partiram, simultaneamente, do Aeroporto de Heathrow (LHR), em Londres, e do Aeroporto Charles De Gaulle (CDG), próximo de Paris, os primeiros voos com passageiros do jato comercial supersônico Concorde. O voo de Londres, foi operado pela British Airways e teve como destino o Bahrein, no Golfo Pérsico. O voo de Paris, obviamente operado pela Air France, teve como destino final o Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, após uma rápida escala para reabastecimento em Dakar, Senegal...

>>> Continue lendo: http://www.aeroentusiasta.com.br/artigos/67" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Amigos:

Sensacionais as fotos e o artigo do Cedrini!!

Abs,
Responder