[REQ] Forum em BSB

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Contato:

[REQ] Forum em BSB

Mensagem por Salzinger_SBGR »

PessoALL,

O forum será nso dias 9 a 11 em BSB e até agora ninguem postou nada mais concreto sobre datas de chegadas... horarios estimados...

Alguem tem os dados??

Abraços

"You are the doc, Doc"
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Também estou esperando ansiosamente por esses dados. Infelizmente o MRE e Itamaraty só "liberam" certas informações em cima da hora... lá pelo dia 8 é capaz de aparecer mais informações.
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

Gustavo,

Se o forum é dia 9 a 11, imagino que os caras não devem chegar em cima da hora... eventualmente devem chegar durante o final de semana...

Quanto à irem para outros lugares, como foi comentado em outro tópico, creio que o esquema deverá ser semelhante ao que fazem as vezes em ZRH quando tem a conferencia em Davos. Os dignatários chegam em ZRH e depois os aviões são trasladados para GVA ou BSL, para livrar espaço em ZRH. Eventualmente pode ser assim aí em BSB.

[]´s

"You are the doc, Doc"
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Sim, pelo o que ouvimos aqui, muitos aviões vão ser estacionados em Goiânia e Belo Horizonte.... isso foi noticiado no jornal a pelo menos um mês atrás, desde então, não noticiaram mais nada. Fica a esperança pelas informações dos insiders no aeroporto e Infraero.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Segundo INFO recebida de alguém da Infraero, as ACFT deverão ficar "estacionadas" em SBGO, SBGL e SBAN. Deverão ficar sob guarda de soldados da Aeronáutica.
Podemos esperar grandes de "jatinhos", como Global Express e Gulfstream até Boeing 747. Esses Chefes de Estado não viajam com apenas uma aeronave. Devem vir com no mínimo 2 aviões cada.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Estou ansioso para essa chegada!!!!! :D

Pessoal,peço que qualquer notícia das aeronaves que virão para BSB,os senhoes coloquem a info no fórum,por favor. (principalmente se vierem aviões grandes) :D :D

Abração à todos.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Algumas informações prévias:

1 – Programa do encontro

Dia 7 de maio
(Sábado)

Chegada dos Altos Funcionários
Local: Aeroporto Internacional de Brasília

Dia 8 de maio
(Domingo)

Chegada dos Chanceleres
Local: Aeroporto Internacional de Brasília ou Base Aérea de Brasília

13h00 - Almoço de trabalho oferecido pela Subsecretária-Geral Política, Embaixadora Vera Pedrosa, em homenagem aos Altos Funcionários da América do Sul e dos Países Árabes
Local: Hotel Blue Tree
Salão Panorâmico

Dia 9 de maio
(Segunda-Feira)

Manhã/tarde - Chegada a Brasília dos Chefes de Estado ou de Governo
Local: Base Aérea de Brasília ou Aeroporto Internacional de Brasília

Dia 11 de maio
(Quarta-Feira)

Tarde/noite - Partida dos Chefes de Estado ou de Governo da América do Sul e dos Países Árabes
Local: Base Aérea de Brasília

Não creio que eles informarão horários mais precisos tendo em vista a quantidade de aeronaves.

Aqui vai a lista dos países participantes:

Argentina,
Arábia Saudita, ESSE EU QUERO VER!
Argélia,
Bahrein,
Bolivia,
Chile,
Catar,
Colômbia,
Comores,
Djibouti,
Egito,
Emirados Árabes Unidos, ESSE TB EU QUERO VER!
Equador,
Guiana,
Iêmen,
Iraque,
Jordânia,
Kuwait,
Líbano,
Líbia,
Mauritânia,
Marrocos,
Omã,
Palestina,
Paraguai,
Peru,
República Árabe Síria,
Somália,
Sudão,
Suriname,
Tunísia,
Uruguai,
Venezuela
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O povo de Dubai pode vir nesse:

http://photos.airliners.net/middle/1/8/3/663381.jpg

Ou nesse:

http://photos.airliners.net/middle/0/2/0/112020.jpg

Ou tb nesse:

http://photos.airliners.net/middle/5/2/2/011225.jpg

Queria muito ver o 747SP, mas acredito que eles virão no BBJ.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Meu lugar ja' esta' reservado na cerca do PE da 11 !! dia 7 e 8 !!
Bannek
PC
PC

Mensagem por Bannek »

ahá!
tamo lá na certeza!
binóculo na mão!
mas aí, acho que alguns aviões devem ficar nas remotas.
daí vai dar pra tirar umas fotos na manha.
MARR
CMTE.
CMTE.

Mensagem por MARR »

Por questões de segurança ( o que acontece sempre com aeronaves americanas ) a autorização da Presidência p/ utilização do espaço aereo e pouso e decolagem só deve tornar pública depois do evento ou em cima da hora.
Isto é valido apenas para as aeronaves que possuem matricula militar. As civis não necessitam de autorização especial e a Infraero já deve estar liberando.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Por se tratar de tantos países árabes juntos + Iraqui, a segurança deve ser "dura". Espero que não criam impecilhos para tirar fotos no ponto de espera da 11.
Abraços
marcos felipe
PP
PP

Mensagem por marcos felipe »

ATENÇAO EMERGENCIA :!: :!: :!:
PRESIDENTE DE ANGOLA NA BABR AS 11.00 HS. DE HOJE.
POR FAVOR FOTOS.
B707 PRESIDENCIAL. :P :P :P :twisted: :twisted:
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

11 horas nada, chegou antes das 10 :( Cheguei no aeroporto às 10:10 e o avião já tinha pousado faz tempo.

Comitiva grande desses caras viu... gente pra dédeu!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Decolou às 15:45 um 707,mas não sei de quem foi.
Luciano Cunha
PP
PP
Contato:

Mensagem por Luciano Cunha »

Terça-feira, 03 de Maio de 2005
Ausência de líderes árabes esvazia Cúpula--------------------------------------------------------------------------------
Não virão os chefes da Síria, Líbia, Egito, Jordânia, Sudão e Emirados Árabes. Libano pode engrossar a fila

Ogrande investimento do Itamaraty para este ano, a Cúpula América do Sul-Países Árabes, começa na próxima semana em Brasília esvaziada pela ausência de alguns dos principais representantes do mundo árabe, com os quais o País tem dedicado grande esforço de aproximação.

Não virão os líderes de Egito, Jordânia, Síria, Líbia, Emirados Árabes e Sudão. Outros, como o do Líbano, podem se somar à lista dos faltosos nos próximos dias. Dos 22 países da Liga Árabe, no máximo 13 devem enviar seus chefes de Estado.

Os países cujos líderes não vêm representam 37% do PIB do mundo árabe. Sem eles, as maiores estrelas deverão ser o palestino Mahmoud Abbas, o príncipe Abdallah, da Arábia Saudita, e o presidente do Iraque, Jalal Talabani. Entre os sul-americanos, já confirmaram presença Hugo Chávez (Venezuela) e Néstor Kirchner (Argentina).

A cúpula, marcada para 10 e 11 de maio, era vista como uma manobra estratégica da política externa brasileira. O encontro chegou a preocupar os Estados Unidos, pelo potencial de ato antiamericano ou de viés anti-Israel.

Hosni Mubarak, presidente do Egito, comunicou que será representado pelo chanceler. O desfalque é considerável: o Egito tem 77 milhões de habitantes e PIB de US$ 316 bilhões, 20% da economia da região.

Um dos poucos países árabes que reconhecem Israel, o Egito é considerado uma força moderada. No Itamaraty, especula-se que Mubarak não virá por estar lidando com pressões democratizantes que vem sofrendo para que reverta o regime de partido único.

O rei Abdullah, da Jordânia, era presença certa no evento, mas a decisão de faltar foi tomada ontem pela manhã. O rei enviará um irmão para representá-lo.

O ditador sírio Bashar Al-Assad também decidiu, há quase duas semanas, que não viria à cúpula. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva busca proximidade com Assad e telefonou para pedir ajuda no caso do desaparecimento do engenheiro brasileiro João José Vasconcellos Júnior, no Iraque.

O ditador líbio Muammar Gaddafi, é mais um que não aceitou o convite de Lula. No poder desde 1969, Gaddafi já foi acusado de financiar o terrorismo internacional. Recentemente seu governo assumiu culpa pelo apoio a um atentado em que um avião explodiu sobre a Escócia, em 1988, matando 270 civis. Em troca, teve laços comerciais reatados com o Ocidente. Gaddafi é rival do secretário-geral da Liga Árabe, o egípcio Amre Moussa, o que pode ter pesado na decisão.

Com ou sem os principais líderes, Brasília se prepara para receber as delegações. Ontem, o Exército vistoriou o Blue Tree, um dos hotéis que vai hospedar as autoridades.

Fonte: Jornal de Brasília
Luciano Cunha
SBBR - SBCI
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Decolou agora de Brasília às 11:34 o 707-300 da Angola. Pela 11
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Por falar nessa cúpula, enquanto eu estava no ponto de espera da 11 (dia 03/05), um segurança da Infraero que passava do outro lado da cerca veio me perguntar o que eu estava fazendo lá. Aí respondi que estava só tirando umas fotos, já que faço coleção e tals. Ele me disse que estava tudo bem, só perguntou porque eles observavam qualquer movimento suspeito, já que estavam reforçando a segurança por causa da cúpula. Aí vem a pergunta: será que os hangares vão ter o acesso fechado durante esse encontro árabe? :|
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Luciano Cunha
PP
PP
Contato:

Mensagem por Luciano Cunha »

Agora a pouco passei na Spotter Point da 11. De novidade só o Força Aérea "Zero Uno", decolando, e a outra novidade, que nem é tão novidade assim, é que o mato tá alto, vamos ter que levar facão!!!
Ah! E tem soldado do exército e PM espalhado por todo caminho saido do Aeroporto e em direção ao Eixão.
Luciano Cunha
SBBR - SBCI
Responder