Fiquei feliz, ao planejar minha viagem e definir o voo da Delta como opção, o qual apresento a vocês.
RESERVAS
A reserva da Delta é feito no seu site americano (delta.com), mas para ter acesso a parcelamento, é necessário utilizar os serviços de uma agência de viagens. Procurei uma agência aqui da minha cidade e, assim, foi bem fácil concluir todo o processo.
PARCERIA
Estranhamente a Delta opta, a partir de Campo Grande, em adotar o voo da TAM para me levar a BSB. Isso porque todos sabem da relação estreita que possui com a GOL - tanto que o voo DL222 é compartilhado com a GOL, bem como a continuação para Orlando. Mas isso se deve ao fato de a GOL não possuir nenhum voo entre CGR e BSB que não o que sai daqui às 04:55, que fica inadequado para o voo da DL que sai às 23:55.
CHECK IN
Em Campo Grande a TAM faz o check in parcial, etiqueta as bagagens até o destino final, mas avisa que a Delta não reconhece esta etiqueta, sendo necessária a troca em Brasília. Nos apresentamos no horário. Controle de passaportes e documentação. Tudo muito rápido, já que o voo, apesar de lotado, conta com cerca de 190 passageiros, o mesmo que um Boeing 737-800.
EMBARQUE
O embarque foi programada para o Portão n. 12, ao lado de um B767 da TAM que embarcava o voo para Miami. Não fosse isso, o embarque seria quase personalizado, pois, após a Business, a chamada por grupos agiliza bem e, em poucos minutos, estavamos todos acomodados e prontos para a partida.


DECOLAGEM
Noite chuvosa em Brasília. O Push foi na hora programada. O N711ZX possui sistema de entretenimento individual e a Delta apresenta o speech de segurança em vídeo. Bem humorado, por sinal.
Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=0P-fqUoHMBc
Decolagem da pista 29R:
Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=ru4FlKBPLSE
SERVIÇO DE BORDO:
Logo após a partida foi servido um jantar, com quatro opções: Frango, Carne, Massa ou Salada Ceasar. Escolhi carne, que estava bem saborosa.


Uma hora antes da chegada foi servido um café da manhã:

ENTRETENIMENTO:
O Boeing 757-200ER N711ZX possui telas AVOD, com seleção de filmes, músicas, séries, jogos, e o mapa de acompanhamento do voo.



Além disso, revistas completam as opções. O avião é euipado com Wi-Fi (GoGo Flight) que só funciona acima dos 10.000 pés e no espaço aéreo dos EUA. Parece caro.
Interessante: a FAA liberou o uso de equipamentos eletrônicos em todas as fases do voo, com exceção de Notebook e DVD player (estes ainda precisam ficar desligados durante o pouso e decolagem). Assim minha filmagem da decolagem e do pouso contou com a simpatia dos comissários.
Os comissários falavam inglês (somente um falava português). As simpáticas senhoras passavam a cada 10 minutos com água...impressionante a simpatia e dedicação. Me presentearam com um distintivo da Delta e uma delas brincou com meu boné do Thunderbirds...
CHEGADA:
O voo DL222 chega em Atlanta às 06:00 da manhã, ainda noite, pois nessa época o sol aparece somente após as 07:00 da manhã.
Tentei voltar mas um funcionário da Delta me barrou e o que estava no avião perguntou qual era o meu assento...pra minha surpresa eu tinha esquecido a câmera tbm...
POUSO:
Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=zuYgLFbgEtU
O aeroporto Hartsfield/Jackson me surpreendeu positivamente. É o mais movimentado do mundo e, mesmo assim, muito confortável.
A imigração foi bem rápida. O voo chega no terminal E e, pelo que vi, horário de movimento fraco. Havia 03 pessoas na minha fila.
MILHAS: Durante a reserva e, após, via site da Delta, inseri meu número do Smiles. O voo pontuou cerca de 4.500 milhas. O crédito foi rápido, no dia seguinte ao voo.
RESUMO:
O voo DL222 é uma ótima opção para os EUA. O atendimento da Delta é bom. Os serviços foram acima da média.


