[FlightReport] Como é voar de BSB para ATL pela Delta

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

[FlightReport] Como é voar de BSB para ATL pela Delta

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Sempre tive a curiosidade sobre os serviços para os EUA a partir de Brasília, de onde a American e a Delta oferecem serviços para Miami e Atlanta, respectivamente, com aeronaves Boeing 757-200. A TAM, por sua vez, oferece serviços com o A330 e Boeing 767, para Miami.

Fiquei feliz, ao planejar minha viagem e definir o voo da Delta como opção, o qual apresento a vocês.

RESERVAS

A reserva da Delta é feito no seu site americano (delta.com), mas para ter acesso a parcelamento, é necessário utilizar os serviços de uma agência de viagens. Procurei uma agência aqui da minha cidade e, assim, foi bem fácil concluir todo o processo.

PARCERIA

Estranhamente a Delta opta, a partir de Campo Grande, em adotar o voo da TAM para me levar a BSB. Isso porque todos sabem da relação estreita que possui com a GOL - tanto que o voo DL222 é compartilhado com a GOL, bem como a continuação para Orlando. Mas isso se deve ao fato de a GOL não possuir nenhum voo entre CGR e BSB que não o que sai daqui às 04:55, que fica inadequado para o voo da DL que sai às 23:55.

CHECK IN

Em Campo Grande a TAM faz o check in parcial, etiqueta as bagagens até o destino final, mas avisa que a Delta não reconhece esta etiqueta, sendo necessária a troca em Brasília. Nos apresentamos no horário. Controle de passaportes e documentação. Tudo muito rápido, já que o voo, apesar de lotado, conta com cerca de 190 passageiros, o mesmo que um Boeing 737-800.

EMBARQUE

O embarque foi programada para o Portão n. 12, ao lado de um B767 da TAM que embarcava o voo para Miami. Não fosse isso, o embarque seria quase personalizado, pois, após a Business, a chamada por grupos agiliza bem e, em poucos minutos, estavamos todos acomodados e prontos para a partida.

Imagem
Imagem

DECOLAGEM

Noite chuvosa em Brasília. O Push foi na hora programada. O N711ZX possui sistema de entretenimento individual e a Delta apresenta o speech de segurança em vídeo. Bem humorado, por sinal.

Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=0P-fqUoHMBc

Decolagem da pista 29R:

Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=ru4FlKBPLSE

SERVIÇO DE BORDO:

Logo após a partida foi servido um jantar, com quatro opções: Frango, Carne, Massa ou Salada Ceasar. Escolhi carne, que estava bem saborosa.

Imagem
Imagem

Uma hora antes da chegada foi servido um café da manhã:

Imagem

ENTRETENIMENTO:

O Boeing 757-200ER N711ZX possui telas AVOD, com seleção de filmes, músicas, séries, jogos, e o mapa de acompanhamento do voo.

Imagem
Imagem
Imagem

Além disso, revistas completam as opções. O avião é euipado com Wi-Fi (GoGo Flight) que só funciona acima dos 10.000 pés e no espaço aéreo dos EUA. Parece caro.

Interessante: a FAA liberou o uso de equipamentos eletrônicos em todas as fases do voo, com exceção de Notebook e DVD player (estes ainda precisam ficar desligados durante o pouso e decolagem). Assim minha filmagem da decolagem e do pouso contou com a simpatia dos comissários.

Os comissários falavam inglês (somente um falava português). As simpáticas senhoras passavam a cada 10 minutos com água...impressionante a simpatia e dedicação. Me presentearam com um distintivo da Delta e uma delas brincou com meu boné do Thunderbirds...

CHEGADA:

O voo DL222 chega em Atlanta às 06:00 da manhã, ainda noite, pois nessa época o sol aparece somente após as 07:00 da manhã.

:check: Importante: os comissários avisam várias vezes que não se deve tirar fotos na área de imigração...avisaram para ter cuidado para não deixar nada na aeronave pois o acesso a ela depois do desembarque é restrito...como a Lei de Murphy sempre funciona comigo, quando pisei fora da aeronave, um frio de quase 5 graus, lembrei da minha blusa que tinha ficado no meu assento...:(
Tentei voltar mas um funcionário da Delta me barrou e o que estava no avião perguntou qual era o meu assento...pra minha surpresa eu tinha esquecido a câmera tbm... :Muro: :hahaha: :hahaha: Mas me liberaram tudo...queria pedir uma foto na cabine, mas depois dessa...

POUSO:

Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=zuYgLFbgEtU

O aeroporto Hartsfield/Jackson me surpreendeu positivamente. É o mais movimentado do mundo e, mesmo assim, muito confortável.
A imigração foi bem rápida. O voo chega no terminal E e, pelo que vi, horário de movimento fraco. Havia 03 pessoas na minha fila.

MILHAS: Durante a reserva e, após, via site da Delta, inseri meu número do Smiles. O voo pontuou cerca de 4.500 milhas. O crédito foi rápido, no dia seguinte ao voo.

RESUMO:

O voo DL222 é uma ótima opção para os EUA. O atendimento da Delta é bom. Os serviços foram acima da média.
FCM
MASTER
MASTER

Re: [FlightReport] Como é voar de BSB para ATL pela Delta

Mensagem por FCM »

Ótimo flight report!

:yeah:

Sou fã do Boeing 757, este N711ZX está lindo com winglets!
Electra
MASTER
MASTER

Mensagem por Electra »

O relato está ótimo! Por td que ouço a respeito das cias estadunidenses, fiquei positivamente surpreso com o serviço da Delta.
Grato desde já!
Abraços!!!
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Fernando C. Milke escreveu:Ótimo flight report!

:yeah:

Sou fã do Boeing 757, este N711ZX está lindo com winglets!
Valeu Fernando!

O Boeing 757 é um dos meus aviões preferidos tbm...nessa viagem voei no 757-300...novidade para mim...
É imenso!
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Electra escreveu:O relato está ótimo! Por td que ouço a respeito das cias estadunidenses, fiquei positivamente surpreso com o serviço da Delta.
Valeu Electra!

Com essa viagem voei aos EUA com as principais americanas (American, United e Delta), voei de VARIG, VASP e TAM tbm...
Os serviços são muito similares e um amigo que voou B773 da TAM esses dias odiou o serviço...
Então vai muito de fazer uma boa escolha...
Esse voo é muito bom pelo conforto do 757-200...escolhi o assento 35A, que fica imediatamente à frente do último toilette e saída de emergência. Assim não tenho ninguém atrás e a poltrona reclina normal...acho que esses detalhes fazem toda a diferença...lá atrás tinha uma criança que chorou a noite toda...com o fone de ouvidos, música, filme, etc...anulei o problema, mas quem se sentou perto deve ter odiado a viagem...
Responder