Marcelo Magalhães escreveu:pauloroberto escreveu:Desejo que um fique um no Museu da Fab no RIO, e outros em bases aéreas espalhadas pelo Brasil, já que esses aviões ninguém compra mais...pena que o museu TAM esta parado.
Além do 2401 temos somente o 2402 em condições.
O 2404 foi perdido em acidente em Port au Prince e o 2403 está há anos semi desmontado, dentro de um hangar no PAMA-GL (se é q já não foi inteiramente desmontado).
Ao que parece, a intenção da FAB era ou é preservar o 2401 no MUSAL.
Abs,
Marcelo Magalhães.
Marcelo,
Confirme informei, 0 2402, foi movido do pátio do PAMA GL no dia 09.10 para dentro do Hangar da BAGL(possivelmente para ser preparado para a cerimônia) que fica de frente para a pista 15/33. No dia seguinte, 10.10 eu estive no TPS-5 acompanhando a partida do A340 da SAS e conforme informei, vi o KC-137 parado de lado, virado para a pérgula da BAGL, fato que me pareceu estranho. Todavia, devido ao posicionamento do sol, era impossível ver o que "estava do outro lado", atrás dele. A desativação não foi comentada por ninguém, não ouvi nada antes com antecedência, caso contrário, teria ido lá. Uma pena que acontecimentos como esses fiquem sem divulgação. Lamento pois seria muito interessante e importante documentar o fato, em especial para o seu livro e para compartilhar com os outros membros do Aeroforum.
Como diz o Lineu, acho que já não sou mais o mesmo, sempre bem informado.....
Quanto ao 2403 eu o vi a anos atrás dentro de um Hangar cuja porta fica virada para dentro do PAMA GL e naquela ocasião, estava em revisão.
O 2401 ficou algum tempo parado no fundo do pátio do PAMA, mas visível, e estava sem todos os motores. Depois "desapareceu". Acredito que esteja no PAMA em área não visível.
Cedrini