A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
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A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
Amigos, a quanto anda a Empresa Aérea Mais ?? continua fazendo fretes?? e vôos regulares??
abração
Luiz40
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Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
A Mais deveria ficar com os EMB-145 da PASSAREDO, assim nao ficaria com 2 avioes grandes sem sabero que fazer.....




Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
Para ninguem voar e a empresa se transformar de vez em algo não rentavel. Que doença pelos 145paulo roberto escreveu:A Mais deveria ficar com os EMB-145 da PASSAREDO, assim nao ficaria com 2 avioes grandes sem sabero que fazer.....![]()
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Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
Realmente os 145 são praticamente inoperacionais no Brasil. *** troço caro! A propósito, como anda a operação dos 145 fora do país?
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Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
Fora não sei, dentro ainda temos os FABs que os operam, sem contar o EMB 145 AEW&C (http://www.aeroentusiasta.com.br/posts/283" onclick="window.open(this.href);return false;) que está sendo vendido aí, inclusive esses dias flagrei um aqui em CGR fazendo voo de experiencia.Tico escreveu:Realmente os 145 são praticamente inoperacionais no Brasil. *** troço caro! A propósito, como anda a operação dos 145 fora do país?
Sobre ser caro de operar, bem, basta ter dinheiro, temos a Piquiatuba que recentemente começou com seu 120 e temos a tal "Brava" que deve operar 120 também no Brasil, e é um avião caro também e que não está mais inserido no mercado Brasileiro, sendo a FAB seu maior operador no Brasil hoje, mas e daí? Desde que o investidor tenha dinheiro, acho que custo não é o problema.
Se fosse tão ruim assim, nenhum dos dois teriam feito sucesso.
Do mesmo jeito que um dia já foi rentavel operar 737-200 e 727, hoje não é mais, e no caso dos 727, ainda existem algumas no Brasil que seguem operando com ele, Já diz o ditado: tem maluco pra tudo!
ABs
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Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
Esse negócio de um avião ou outro ser ou não rentável, acredito que sabendo investir e explorar o mercado certo O e120 ou E145 podem ser rentáveis sim. Trabalhei na Rio Sul durante 12 anos e sempre esses aviões deram lucro, pois operavam em mercados específicos da empresa e sempre saíam com uma ocupação muito boa.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
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Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
Nos EUA a empresa EXPRESS JET AIRLINES possui mais de 200 Embraer 145, sinal que é bom...aqui no Brasil onde é fabricado nao da certo porque????????????????? 

Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
Acho que em termos de Brasil o Emb 145 seria o avião ideal para a malha regional, se não fossem os ótimos ATR's que são muito mais econômicos, apesar de mais lentos, com certeza dando + lucros !!!
abração
Luiz40
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Luiz40
Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
Vamos por alguns pontos aqui...
1. Não se compara a estrutura arcaica de aeroportos, carga tributária e etc que o Brasil tem, contra os EUA!
2. Piquiatuba é uma taxi aéreo, botou um 120 operando em linhas sistemáticas (ou seja não tem compromisso de regular) em uma região altamente deficiente, então pode cobrar altos preços.
3. BRAVA tá indo de 120, mas não vejo futuro a esta companhia com QUALQUER AVIÃO.
4. Osmair, foi tão rentável que a empresa não existe mais! Quebrou, morreu. Ótima ocupação não quer dizer lucro.
5. Quando critico o avião é a presença e história dele no mercado NACIONAL. Lá fora é outra história, outra estrutura! Tem empresa aí que opera EMB120 até hoje e faz dinheiro com ele, no entanto com a bandeira listrada vermelho e branco e estrelada ou seja EUA! Quantas empresas recentes operando 120 se deram bem? RICO, fechou! META, fechou! PENTA, fechou! AIR MINAS, fechou! O avião é crítico, demanda grande suprimento, demanda ocupação alta. O ATR custa 400 dólares a mais por hora de vôo perante o 120... levando 33% a mais de paxs.
6. O ERJ145 nunca pegou no país, é apertado, complicado de trabalhar, consume bastante combustível em um cenário onde cada kilo é importante. Infelizmente no Brasil não veremos 145 tão cedo fazendo sucesso, além de ser "pequeno" onde qualquer um que use este avião em certas linhas vai encarar concorrência com turboprops de 70 assentos e/ou jatos de 100 assentos.
1. Não se compara a estrutura arcaica de aeroportos, carga tributária e etc que o Brasil tem, contra os EUA!
2. Piquiatuba é uma taxi aéreo, botou um 120 operando em linhas sistemáticas (ou seja não tem compromisso de regular) em uma região altamente deficiente, então pode cobrar altos preços.
3. BRAVA tá indo de 120, mas não vejo futuro a esta companhia com QUALQUER AVIÃO.
4. Osmair, foi tão rentável que a empresa não existe mais! Quebrou, morreu. Ótima ocupação não quer dizer lucro.
5. Quando critico o avião é a presença e história dele no mercado NACIONAL. Lá fora é outra história, outra estrutura! Tem empresa aí que opera EMB120 até hoje e faz dinheiro com ele, no entanto com a bandeira listrada vermelho e branco e estrelada ou seja EUA! Quantas empresas recentes operando 120 se deram bem? RICO, fechou! META, fechou! PENTA, fechou! AIR MINAS, fechou! O avião é crítico, demanda grande suprimento, demanda ocupação alta. O ATR custa 400 dólares a mais por hora de vôo perante o 120... levando 33% a mais de paxs.
6. O ERJ145 nunca pegou no país, é apertado, complicado de trabalhar, consume bastante combustível em um cenário onde cada kilo é importante. Infelizmente no Brasil não veremos 145 tão cedo fazendo sucesso, além de ser "pequeno" onde qualquer um que use este avião em certas linhas vai encarar concorrência com turboprops de 70 assentos e/ou jatos de 100 assentos.
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Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
Olá amigos,
O país que os políticos ganhão 14º,15º, com alta taxa de imposto sobre a aviação e difícil
alguém sobreviver, só se tiver o apoio do governo !
sds,
Moisés
O país que os políticos ganhão 14º,15º, com alta taxa de imposto sobre a aviação e difícil
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Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
Nem vou tão longe, até onde eu sei você é empresário do ramo rodoviário, nos conte o quanto você sofre com esse sócio que ninguem convidou para sociedade mas todo mês faz a retirada dele!moises Propp escreveu:Olá amigos,
O país que os políticos ganhão 14º,15º, com alta taxa de imposto sobre a aviação e difícil
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Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
Olá amigo,
E tanto imposto que se paga, que as vezes nem sei o que tenho que pagar,
mas tipo assim, do bruto dá em torno de 32% e se tivesse no simples em
torno de 11,32% , no final sobra em torno de 5 a 10% liquido, pois temos
uma concorrência desleal, que trabalha sem fiscalização do poder publico,
muitas empresas vivem do giro das contas, que nem as cias aéreas, pago
um pouco hoje, a manhã outro pouco, e assim por diante, e a roda dos
negócios, investi aqui, investi ali, e coloca este investimento na roda das
contas , agora se parar, não sobra nada, que nem cia aérea, não tem patri-
monio para pagar todas as contas, saudades do meu antigo emprego .
sds,
Moisés Propp
E tanto imposto que se paga, que as vezes nem sei o que tenho que pagar,
mas tipo assim, do bruto dá em torno de 32% e se tivesse no simples em
torno de 11,32% , no final sobra em torno de 5 a 10% liquido, pois temos
uma concorrência desleal, que trabalha sem fiscalização do poder publico,
muitas empresas vivem do giro das contas, que nem as cias aéreas, pago
um pouco hoje, a manhã outro pouco, e assim por diante, e a roda dos
negócios, investi aqui, investi ali, e coloca este investimento na roda das
contas , agora se parar, não sobra nada, que nem cia aérea, não tem patri-
monio para pagar todas as contas, saudades do meu antigo emprego .
sds,
Moisés Propp
Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
Ôôôôô AB3 a Rio Sul não quebrou, mataram ela, ou seja a Varig. Em 2022 se cogitou a venda da Rio Sul. Se isto tivesse acontecido com certeza a empresa ainda existiria. Digo isto pois eu estive lá por 12 anos.
Os aviões eram rentáveis sim. Quem ferrou tudo foi a diretoria da Varig tentanto achar uma saída para a falência devido a roubalheira desenfreada.
Os aviões eram rentáveis sim. Quem ferrou tudo foi a diretoria da Varig tentanto achar uma saída para a falência devido a roubalheira desenfreada.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
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Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
Osmair, como que um avião que oferece 50 assentos e um leasing maior que um 737-500 de 118 assentos pode ser rentavel?osmair escreveu:Ôôôôô AB3 a Rio Sul não quebrou, mataram ela, ou seja a Varig. Em 2022 se cogitou a venda da Rio Sul. Se isto tivesse acontecido com certeza a empresa ainda existiria. Digo isto pois eu estive lá por 12 anos.
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Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
A Rio Sul realmente pagava muito caro o leasing destes aviões. Mas você acredita que esse valor todo era realmernte recebido pelo dono do avião? Tudo que acontecia na Rio Sul, passava pelo crivo da Varig, caso contrário nada feito. Vários aviões tiveram o leasing com valores muito acima do que realmente valia, o 145 não foi exclusividade, infelizmente.AB3 escreveu:Osmair, como que um avião que oferece 50 assentos e um leasing maior que um 737-500 de 118 assentos pode ser rentavel?osmair escreveu:Ôôôôô AB3 a Rio Sul não quebrou, mataram ela, ou seja a Varig. Em 2022 se cogitou a venda da Rio Sul. Se isto tivesse acontecido com certeza a empresa ainda existiria. Digo isto pois eu estive lá por 12 anos.
Os aviões eram rentáveis sim. Quem ferrou tudo foi a diretoria da Varig tentanto achar uma saída para a falência devido a roubalheira desenfreada.
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Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
Senhores,
AVISO: O conteúdo das mensagens já desviaram "demais" do tema! Atenham-se ao tema, por favor!
Atenciosamente,
Equipe AeroFórum.
AVISO: O conteúdo das mensagens já desviaram "demais" do tema! Atenham-se ao tema, por favor!
Atenciosamente,
Equipe AeroFórum.
Saudações AeroEntusiastas!!!
Re: A Empresa aérea Mais ainda está fazendo fretamentos.
Prezados amigos do Forum, eu que criei este tópico, para discutir a situação da empresa aérea "MAIS".....mais desencadeou para o EMB 145, mais é isso ai, faz parte.
abraço a todos.
abraço a todos.