CVB é contra desativação do Aeroporto Salgado Filho.

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

CVB é contra desativação do Aeroporto Salgado Filho.

Mensagem por José Cursio »

Boa noite amigos Forenes

CVB é contra desativação do Aeroporto Salgado Filho.

A diretoria do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POA CVB) reforçou ontem (quarta-feira, dia 23), em reunião com o secretário de Turismo da capital gaúcha, Luiz Fernando Moraes, a posição contra o encerramento das operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Estudo realizado pela consultoria Pricewaterhousecoopers e encomendado pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento em convênio com a Fiergs e a Fecomércio-RS, prevê a construção de um novo aeroporto para a região metropolitana, com a desativação do Salgado Filho.

A presidente do POA CVB, Berenice Lewin, acredita que “o foco é resolver a situação atual do Salgado Filho e, no futuro, pensarmos em um novo aeroporto”. Berenice também enfatiza que a localização próxima ao centro de Porto Alegre é uma diferencial do atual aeroporto, diminuindo os custos e o tempo de deslocamento. A manutenção do aeroporto existente também é defendida pelo secretário Moares.

Há um projeto de modernização do Salgado Filho, que prevê a ampliação da pista, a duplicação do terminal de passageiros e a instalação de um sistema antineblina.

Fonte – Pantotas - Publicada em 24/01/2013 17h42

Abs. Cursio
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: CVB é contra desativação do Aeroporto Salgado Filho.

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,

O problema é quem contratou para fazer os estudos tem interesse no assunto, para abrir um novo
aeroporto, quem paga quer escutar o que quer !
Algum dia a fiergs fez estudo para fazer aqueles shows na beira da cerca,trancando a saída de porto alegre,
criando o maior caus no transito.
sds,
Moisés Propp
Avatar do usuário
tatsch
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 823
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:23
Localização: Florianópolis/SC

Re: CVB é contra desativação do Aeroporto Salgado Filho.

Mensagem por tatsch »

Esse tal novo aeroporto vai virar um Confins ou Guarulhos. Entre descer no Salgado Filho dentro de Porto Alegre e descer num outro aeroporto
na região de Nova Santa Rita, Vale dos Sinos têm muita diferença.

Não me preocupo e não vejo possibilidade de desativação do Salgado Filho até porque a Pampulha e Congonhas jamais serão desativados por estarem dentro de suas capitais.

Ninguém vai trocar descer perto para descer longe. Me respondam!!!!

-Quando você entra num site para comprar uma passagem para São Paulo onde é o mais óbvio descer? E em Belo Horizonte? Quero conhecer alguém que quer ir em viagem ao centro de São Paulo a trabalho e prefere comprar passagem para Guarulhos ao invés de Congonhas!!
TATSCH
Kavalos
PC
PC
Mensagens: 179
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 11:07

Re: CVB é contra desativação do Aeroporto Salgado Filho.

Mensagem por Kavalos »

Moises e Tatsch

Concordo plenamente com vcs.M
GILBERTO KAVALOS - POA
Kavalos
PC
PC
Mensagens: 179
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 11:07

Re: CVB é contra desativação do Aeroporto Salgado Filho.

Mensagem por Kavalos »

Moises e Tatsch

Concordo plenamente com vcs.Mas devemos temer a politicagem que comanda esse pais.Esssa corja nao pensa no pais,so pensam neles mesmos.
O governador Tarso Genro,acabou de confirmar para o prefeito de Caxias do sul,verbas para desapropriar a area da Vila Oliva,para construcao de um aeroporto grande para servir a serra.seve que nem ele sabe o que fazer.
Quando estudos dizem que para ser viavel um aeroporto na grande Porto Alegre,o Salgado filho tem que ser fechado,eh o suficiente para se ter a certeza que o que conta eh o lucro para a iniciativa privada.
Acho que com as reformas prometidas para o SF ,jah eh o sufiente para um longo tempo.
Esses politicos interesseiros pensam que Porto Alegre um dia sera uma SP.
Essa eh a minha opiniao,respeitando as contrarias.
GILBERTO KAVALOS - POA
Uiliam Hahn Biegelmeyer
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 16:54
Localização: Caxias do Sul

Re: CVB é contra desativação do Aeroporto Salgado Filho.

Mensagem por Uiliam Hahn Biegelmeyer »

Kavalos escreveu:Moises e Tatsch

Concordo plenamente com vcs.Mas devemos temer a politicagem que comanda esse pais.Esssa corja nao pensa no pais,so pensam neles mesmos.
O governador Tarso Genro,acabou de confirmar para o prefeito de Caxias do sul,verbas para desapropriar a area da Vila Oliva,para construcao de um aeroporto grande para servir a serra.seve que nem ele sabe o que fazer.
Quando estudos dizem que para ser viavel um aeroporto na grande Porto Alegre,o Salgado filho tem que ser fechado,eh o suficiente para se ter a certeza que o que conta eh o lucro para a iniciativa privada.
Acho que com as reformas prometidas para o SF ,jah eh o sufiente para um longo tempo.
Esses politicos interesseiros pensam que Porto Alegre um dia sera uma SP.
Essa eh a minha opiniao,respeitando as contrarias.
Concordo com Vc.
Sou aqui de Caxias e hoje temos um aeroporto praticamente central. Ele carece que confiabilidade por falta de equipamentos adequados para operar em nossa região. O governador prometeu ano retrasado que em 2012 teríamos um ILS, mas até agora nada. Estão querendo levar o aeroporto para uma região remota do municipio, que falam em 25 km, mas é em linha reta, que na verdade se torna 40 km. Eu acredito que o que vai ocorrer é a morte de CXJ, pois as pessoas irão escolher embarcar em POA ou até mesmo no futuro aero que estão projetando na grande POA.
Responder