Felizmente neste momento a crise não tem como base essencialmente pressupostos técnicos, mas sim variáveis de gestão & qualidade. Em conversa com varias pessoas que trabalham no ramo da aviação em Angola tenho tido feedback de uma enorme crise financeira que hoje esta a afectar transversalmente quase todas as companhias locais.
A duas semanas atrás num semanário económico local vinha um artigo sobre as contas da SONAIR que apresentaram um défice de aproximadamente USD 250M (Número brutal)

Não tenho dados sobre a TAAG, mas é histórico que a companhia não dá lucro devido a sua altíssima estrutura de custos. Porque apesar da qualidade do serviço da TAAG não ser boa, a companhia esta protegida pelos acordos bilaterais e regras de proteccionismo do monopólio das empresas publicas, o que acaba por "gerar um trafego obrigatório" por exemplo para destinos como o Brasil.
Bom, mas o tema aqui é a crise no mercado domestico e apesar do esforço do executivo em melhorar as infra-estruturas (aérogares + pistas) a realidade é que a qualidade do serviço continua transversalmente muito má (mau serviço, atrasos etc.) e o preço continua incrivelmente alto.
Eu tenho uma opinião e teoria muito concreta sobre os problemas, soluções, e oportunidades.
Gostaria era de saber antes de mais a vossa opinião em relação a esta crise? Existe, não existe?
Se de facto existe, que variáveis no vosso entender são factores que têm contribuído para o aprofundar da mesma?
JC