EMBRAER 195 X AIRBUS 318
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
paulo roberto
EMBRAER 195 X AIRBUS 318
Comparando o 195 com 318 qual da mais vantagem para a empresa ,entre AVIANCA e AZUL que se da melhor? 
Re: EMBRAER 195 X AIRBUS 318
Essas perguntas genéricas são complicadas de responder.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
Uiliam Hahn Biegelmeyer
- CMTE.

Acho que teríamos que numerar suas características e verificar o que é mais importante para determinada rota onde se utilizaria determnada aeronave: capacidade de carga(porão), número de passageiros, alcance, potência(pistas menores requerem uma aeronave mais potente), e assm por diante.
-
paulo roberto
Entendo...parece dificil definir o melhor, o 195 daria certo nas rotas da AVIANCA onde opera com 318! 
Como passageiro prefiro o 195, pela ausencia do assento do meio!!
-
Uiliam Hahn Biegelmeyer
- CMTE.

Se levarmos em cosideração a capacidade de passageiros, 118 para o 195 e 107 para o A318, o Embrarer leva vantagem. Não tenho dados, mas acho que o consumo tb é inferior. Aqui em CXJ por exemplo acompanho seguidamente algumas decolagens do 195 da Azul e somente para ilustrar sua razão de subida parace ser bem menor que as aeronaves da GOL. Acredito que esta proporção deva ser parceida com o Airbus e se deva a questão de potencia das turbinas.
Acredito que a maior diferença seja na carga. Dizem que o Embraer é mais econômico, tem custo de manutenção menor, leasing mais barato, porém ele possui um porão bem menor do que o A318. Agora para uma companhia que já tenha em operação uma frota grande de A319 e A320 talvez seja melhor operar o A318 já que há oferta de aviões usados no mercado com preços até mais acessíveis do que um Embraer. E também não há necessidade de ter uma tripulação diferenciada na linha A320.
- Constellation
- Moderador

Caros,
Via de regra, versões alongadas de qualquer aeronave são mais rentáveis que as encurtadas. Acredito então que o melhor custo-benefício seja utilizar o E195, ao invés do A318. Todavia, a questão do porão aqui citada merece grande consideração, assim como o mesmo CHT para modelos semelhantes (A318-319-320-321, por exemplo).
Me parece que a Avianca decidiu entrar de sola na linha Airbus. Já opera os A318, 319 e 320... então não me parece razoável inserir os Embraer no contexto. Seria o mesmo se a Azul resolvesse inserir os Airbus na sua frota...
Grande abraço.
Via de regra, versões alongadas de qualquer aeronave são mais rentáveis que as encurtadas. Acredito então que o melhor custo-benefício seja utilizar o E195, ao invés do A318. Todavia, a questão do porão aqui citada merece grande consideração, assim como o mesmo CHT para modelos semelhantes (A318-319-320-321, por exemplo).
Me parece que a Avianca decidiu entrar de sola na linha Airbus. Já opera os A318, 319 e 320... então não me parece razoável inserir os Embraer no contexto. Seria o mesmo se a Azul resolvesse inserir os Airbus na sua frota...
Grande abraço.