MAIS TRÊS BOEING 777-300 PARA A TAAG
28-03-2012 | Fonte: RNA
A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai adquirir mais três aviões do tipo 777 – 300 ER, para o efeito foi assinado Terça – feira, 27/03, um acordo que formaliza o interesse da TAAG, junto da companhia americana.
O acordo foi assinado em Luanda, entre o Ministro angolano dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, e o Ministro conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos da América, em Angola.
As três aeronaves vão custar mais de seiscentos milhões de dólares, sendo que, a primeira entrega deverá acontecer em Setembro de 2015.
O PCA da TAAG, Pimentel Araújo adiantou que a segunda terá previsão de entrega em Dezembro do mesmo ano, e a terceira em Março de 2016.
“Nós estamos a preparar o futuro, isto vem ao encontro do crescimento que a TAAG está a verificar nas rotas inter – continentais, temos em conta os estudos feitos sobre o desenvolvimento deste tráfego de e para Angola”, disse.
http://www.angonoticias.com/Artigos/ite ... g-ate-2015" onclick="window.open(this.href);return false;
TAAG: MAIS TRÊS BOEING 777-300ER
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- Fundador
- Mensagens: 9543
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
TAAG: MAIS TRÊS BOEING 777-300ER
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
-
- MASTER
- Mensagens: 7369
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
- Localização: Porto Alegre
Re: TAAG: MAIS TRÊS BOEING 777-300ER
Atualmente os três Boeing 777-200ER (D2-TED/TEE/TEF) e os dois Boeing 777-300ER (D2-TEG/TEH) estão em plena operação? Voam para quais localidades além de GIG e GRU?AeroEntusiasta escreveu:A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai adquirir mais três aviões do tipo 777–300ER
Re: TAAG: MAIS TRÊS BOEING 777-300ER
Todos operacionais. Destinos Lisboa, Porto, Cape Town, Johannesburg, Dubai, Pequim.
-
- MASTER
- Mensagens: 7369
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
- Localização: Porto Alegre
Re: TAAG: MAIS TRÊS BOEING 777-300ER
Acredito que Buenos Aires, New York, Londres, Paris e Frankfurt seriam metas interessantes !chileno 777 escreveu:Lisboa, Porto, Cape Town, Johannesburg, Dubai, Pequim.
-
- Fundador
- Mensagens: 9543
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: TAAG: MAIS TRÊS BOEING 777-300ER
Estado Angolano Garante Empréstimo Para Novo B777-300ER Da TAAG
Primeiro voo do D2-TEK em 28 de abril 2016. Foto © Twitter/Woodys Aeroimagens/@woody2190
O Estado angolano contraiu um empréstimo intercalar de 153,6 milhões de dólares para garantir a entrega de um avião Boeing 777-300 ER encomendado pela transportadora aérea TAAG, segundo um despacho presidencial publicado em Luanda e ao qual a agência de notícias portuguesa Lusa teve acesso.
De acordo com o documento, assinado pelo Presidente José Eduardo dos Santos, com data de 23 de agosto e que concede uma garantia soberana à operação, trata-se de um “empréstimo intercalar” concedido pela Boeing Capital Corporation (BCC), justificado pela “necessidade” da “pontualidade da entrega por parte do fabricante, prevista para agosto deste ano”.
Trata-se de um empréstimo intercalar (equivalente a 137,8 milhões de euros), tendo em conta o financiamento previsto pelo Exim Bank (banco de fomento das exportações norte-americanas) para esta aquisição, mas que ainda não estará disponível.
A entrega desta aeronave pela norte-americana Boeing, a última de uma encomenda de três, chegou a ser anunciada para junho passado pelo administrador da companhia aérea de bandeira angolana. Desde então, a TAAG tem vindo a cortar várias ligações menos lucrativas, de forma a reduzir os prejuízos.
Avião fez primeiro voo em abril deste ano
Com efeito a aeronave em questão, um Boeing 777-300ER, matrícula nacional D2-TEK, e batizado com o nome ‘Morro do Moco’ que é o ponto mais alto do território da República de Angola, encontra-se armazenado nas instalações da Boeing em Paine Field, Everett, desde há vários meses, a aguardar a resolução do financiamento. O avião saiu da oficina de pintura no dia 8 de março e fez o voo inaugural no dia 28 de abril, há já quatro meses. Desde então e depois dos acabamentos interiores e outros voos de teste foi armazenado junto do museu da construtora aérea norte-americana, de onde saiu há poucas semanas para nova série de voos, o que pressupõe que sejam os chamados voos de aceitação por parte da companhia aérea angolana.
O contrato para a aquisição de mais três aeronaves Boeing 777-300ER foi assinado entre a TAAG e a Boeing a 27 de março de 2012, tendo a primeira destas entrado ao serviço em 2014.
A terceira, explicou recentemente Peter Hill, presidente da companhia angolana, deveria ter chegado a Luanda no mês de junho passado, depois de concluído o processo de financiamento, para garantir as ligações de Angola para a América do Sul a partir de julho, o que não se concretizou até ao momento.
Estas aeronaves têm capacidade para transportar 225 passageiros em classe económica, 56 em executiva e 12 em primeira classe, possibilitando o acesso a telemóvel e internet a bordo.
A TAAG, empresa pública, foi autorizada anteriormente a contrair um empréstimo de 261,6 milhões de dólares (234 milhões de euros) para adquirir estes dois aviões Boeing 777-300ER.
TAAG tem uma das frotas mais modernas de África
Com a chegada do D2-TEK, a companhia passará a operar com oito aviões Boeing 777, três do modelo 200 e cinco do modelo 300, aviões modernos e de grande capacidade, o que torna a TAAG numa das companhias africanas com melhor e mais moderna frota para voos de longo curso. No médio curso, para viagens domésticas e regionais em África, a companhia utiliza uma frota de cinco aviões Boeing 737-700 construídos entre 2006 e 2008.
Com a recessão económica que atinge Angola a companhia aérea nacional, única que realiza voos para destinos internacionais, vê-se a braços com excesso de frota, uma questão que preocupa a atual administração da companhia que é gerida desde 2015 pela Emirates ao abrigo de um contrato com o Governo de Angola. Há projetos de novas rotas, nomeadamente para a Europa e, certamente, que após a chegada do novo avião, a TAAG irá anunciar soluções adequadas à situação que se vive no País e às necessidades do mercado.
http://newsavia.com/estado-angolano-gar ... r-da-taag/
Primeiro voo do D2-TEK em 28 de abril 2016. Foto © Twitter/Woodys Aeroimagens/@woody2190
O Estado angolano contraiu um empréstimo intercalar de 153,6 milhões de dólares para garantir a entrega de um avião Boeing 777-300 ER encomendado pela transportadora aérea TAAG, segundo um despacho presidencial publicado em Luanda e ao qual a agência de notícias portuguesa Lusa teve acesso.
De acordo com o documento, assinado pelo Presidente José Eduardo dos Santos, com data de 23 de agosto e que concede uma garantia soberana à operação, trata-se de um “empréstimo intercalar” concedido pela Boeing Capital Corporation (BCC), justificado pela “necessidade” da “pontualidade da entrega por parte do fabricante, prevista para agosto deste ano”.
Trata-se de um empréstimo intercalar (equivalente a 137,8 milhões de euros), tendo em conta o financiamento previsto pelo Exim Bank (banco de fomento das exportações norte-americanas) para esta aquisição, mas que ainda não estará disponível.
A entrega desta aeronave pela norte-americana Boeing, a última de uma encomenda de três, chegou a ser anunciada para junho passado pelo administrador da companhia aérea de bandeira angolana. Desde então, a TAAG tem vindo a cortar várias ligações menos lucrativas, de forma a reduzir os prejuízos.
Avião fez primeiro voo em abril deste ano
Com efeito a aeronave em questão, um Boeing 777-300ER, matrícula nacional D2-TEK, e batizado com o nome ‘Morro do Moco’ que é o ponto mais alto do território da República de Angola, encontra-se armazenado nas instalações da Boeing em Paine Field, Everett, desde há vários meses, a aguardar a resolução do financiamento. O avião saiu da oficina de pintura no dia 8 de março e fez o voo inaugural no dia 28 de abril, há já quatro meses. Desde então e depois dos acabamentos interiores e outros voos de teste foi armazenado junto do museu da construtora aérea norte-americana, de onde saiu há poucas semanas para nova série de voos, o que pressupõe que sejam os chamados voos de aceitação por parte da companhia aérea angolana.
O contrato para a aquisição de mais três aeronaves Boeing 777-300ER foi assinado entre a TAAG e a Boeing a 27 de março de 2012, tendo a primeira destas entrado ao serviço em 2014.
A terceira, explicou recentemente Peter Hill, presidente da companhia angolana, deveria ter chegado a Luanda no mês de junho passado, depois de concluído o processo de financiamento, para garantir as ligações de Angola para a América do Sul a partir de julho, o que não se concretizou até ao momento.
Estas aeronaves têm capacidade para transportar 225 passageiros em classe económica, 56 em executiva e 12 em primeira classe, possibilitando o acesso a telemóvel e internet a bordo.
A TAAG, empresa pública, foi autorizada anteriormente a contrair um empréstimo de 261,6 milhões de dólares (234 milhões de euros) para adquirir estes dois aviões Boeing 777-300ER.
TAAG tem uma das frotas mais modernas de África
Com a chegada do D2-TEK, a companhia passará a operar com oito aviões Boeing 777, três do modelo 200 e cinco do modelo 300, aviões modernos e de grande capacidade, o que torna a TAAG numa das companhias africanas com melhor e mais moderna frota para voos de longo curso. No médio curso, para viagens domésticas e regionais em África, a companhia utiliza uma frota de cinco aviões Boeing 737-700 construídos entre 2006 e 2008.
Com a recessão económica que atinge Angola a companhia aérea nacional, única que realiza voos para destinos internacionais, vê-se a braços com excesso de frota, uma questão que preocupa a atual administração da companhia que é gerida desde 2015 pela Emirates ao abrigo de um contrato com o Governo de Angola. Há projetos de novas rotas, nomeadamente para a Europa e, certamente, que após a chegada do novo avião, a TAAG irá anunciar soluções adequadas à situação que se vive no País e às necessidades do mercado.
http://newsavia.com/estado-angolano-gar ... r-da-taag/
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/