Lasers têm atrapalhado pilotos em pousos em Londrina
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3-- ... m+londrina" onclick="window.open(this.href);return false;
Os chamados lasers, utilizados geralmente durante jogos de futebol, têm atrapalhado os pilotos que costumam pousar no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina. Só neste ano, mais de 100 ocorrências do tipo já foram registradas pela Infraero. É uma brincadeira que parece inocente, mas que na verdade, é encarada como um risco enorme para acidentes aéreos.
Segundo a gerente de Navegação Aérea do aeroporto, Cláudia Venâncio, o laser refletido na cabine de comando pode ofuscar a visão do piloto durante o momento do pouso, quando a visão é indispensável. "Isso causa um clarão dentro da cabine. Nestes casos, o piloto precisa arremeter e adiar o pouso", explicou em entrevista à rádio CBN Londrina.
A prática é crime previsto no artigo 261 do Código Penal, por atentado à segurança de transportes aéreos. Se flagrado, o responsável pode pegar de dois a cinco anos de prisão. Em caso de acidentes, a pena pode passar dos 20 anos. "O ato configura em crime contra a aviação civil. Ele pode causar um acidente grave e gerar a morte de inúmeras pessoas", alertou Cláudia Venâncio.
A Infraero já pediu ajuda para o Sindicato dos Condomínios de Londrina e à Polícia Militar. "Estamos passando todas as informações necessárias para a PM, mas até agora ninguém foi detido", disse a gerente de Navegação. (com informações da rádio CBN Londrina)
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER

Quando começarem a condenar esses bandidos que expõem uma aeronave a perigo, talvez haja uma mudança de comportamento e de consciência das pessoas.
Mas tem que ser punição séria, e não o pagamento de meia dúzia de cestas básicas!!!
Mas tem que ser punição séria, e não o pagamento de meia dúzia de cestas básicas!!!
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Re: Lasers têm atrapalhado pilotos em pousos em Londrina
... fiquei 8 dias fora de escala por causa de um infeliz vagabundo desses que me acertou na vista esquerda .
arde bastante e causa pequeno inchaço , alem de lacrimejar ininterruptamente ou seja , te manda para casa
por uma semana ...
... aparente brincadeira seria ir para uma praia e tentar se afogar ...
... adoraria pegar um desgraçado desses e enfiar-lhe o laser verde ( o pior deles ) dentro das vistas e depóis
dentro do ... @#$%¨&**$ ....
arde bastante e causa pequeno inchaço , alem de lacrimejar ininterruptamente ou seja , te manda para casa
por uma semana ...
... adoraria pegar um desgraçado desses e enfiar-lhe o laser verde ( o pior deles ) dentro das vistas e depóis
Schroeder, o seu incidente foi em Londrina?schroeder escreveu:... fiquei 8 dias fora de escala por causa de um infeliz vagabundo desses que me acertou na vista esquerda .
por uma semana ...
Já fui ¨alvejado¨ durante aproximações em Campinas, felizmente não pegou no meu olho.
Isso já acontece a algum tempo nesse aeroporto, inclusive sendo avisado pelo ATIS.
.... não , foi em Goiania ...Tico escreveu:Schroeder, o seu incidente foi em Londrina?schroeder escreveu:... fiquei 8 dias fora de escala por causa de um infeliz vagabundo desses que me acertou na vista esquerda .....arde bastante e causa pequeno inchaço , alem de lacrimejar ininterruptamente ou seja , te manda para casa
por uma semana ...
Já fui ¨alvejado¨ durante aproximações em Campinas, felizmente não pegou no meu olho.
Isso já acontece a algum tempo nesse aeroporto, inclusive sendo avisado pelo ATIS.
... em Campinas os desgraçados estão sempre a espreita e nunca são pegos ...
-
Adriano1243
- PP

No vídeo só dá pra ver no 2 primeiros segundos e tá meio fraco pois a câmera não é muito boa
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4RohwEjZPUA[/youtube]
e tem mais a localização quase exata é essa aqui:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4RohwEjZPUA[/youtube]
e tem mais a localização quase exata é essa aqui: