PT-TYS - 25 anos do acidente em FLN

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Jaka
CMTE.
CMTE.
Contato:

PT-TYS - 25 anos do acidente em FLN

Mensagem por Jaka »

Amigos,

Hoje 12 de abril de 2005 fazem 25 anos da queda do 727-100 PT-TYS da Transbrasil em FLN. Foi um fato que marcou realmente a história da aviação em FLN afinal nele faleceram vários pessoas importantes da cidade.

Eu estive lá!! Mesmo que com 3 anos de idade mas nas costas do meu pai subi uma ladeira enorme para ver a tragédia que na época fez a cidade inteira subir o morro.

São tantos casos contados por tantos que foram até lá que até hoje tem gente que tem em casa pedaço de fuselagem, flaps, as bolinhas de aluminio que ficavam na galley do aviao(e essa eu mesmo vi na casa de um amigo do aeroporto), etc...

Como o acesso era dificil, foi feito com pedaço da fuselagem uma especie de escorregadeira onde se colocava além dos corpos e todos os materias que eram encontrados. Fala-se muito que até hoje tem gente grande na cidade que ficou rica só em roubar o aviao que vinha de sp onde vários empresarios compravam e traziam materiais pra serem vendidos por aqui inclusive joias de ouro...

Aqui o link do ótimo site do amigo Sergio sobre o acidente:

http://727.assintel.com.br/acid/acitra-1.htm

Abraço,
" JAKA "
Anonymous

Re: PT-TYS - 25 anos do acidente em FLN

Mensagem por Anonymous »

Damasio-FLN escreveu:Amigos,

Hoje 12 de abril de 2005 fazem 25 anos da queda do 727-100 PT-TYS da Transbrasil em FLN. Foi um fato que marcou realmente a história da aviação em FLN afinal nele faleceram vários pessoas importantes da cidade.

Eu estive lá!! Mesmo que com 3 anos de idade mas nas costas do meu pai subi uma ladeira enorme para ver a tragédia que na época fez a cidade inteira subir o morro.

São tantos casos contados por tantos que foram até lá que até hoje tem gente que tem em casa pedaço de fuselagem, flaps, as bolinhas de aluminio que ficavam na galley do aviao(e essa eu mesmo vi na casa de um amigo do aeroporto), etc...

Como o acesso era dificil, foi feito com pedaço da fuselagem uma especie de escorregadeira onde se colocava além dos corpos e todos os materias que eram encontrados. Fala-se muito que até hoje tem gente grande na cidade que ficou rica só em roubar o aviao que vinha de sp onde vários empresarios compravam e traziam materiais pra serem vendidos por aqui inclusive joias de ouro...

Aqui o link do ótimo site do amigo Sergio sobre o acidente:

http://727.assintel.com.br/acid/acitra-1.htm

Abraço,
E hj em dia ? nao tem mais pedaço do aviao q fico ? do pp-srk da vasp dizem q se vc subi o morro la ainda encontra pedaços do aviao......acredito q flap ou aeromagazine deve faze um materia sobre esse acidente....
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

Triste recordação :?

Abraços
Velásquez
Gil Hoepear
PP
PP
Contato:

Re: PT-TYS - 25 anos do acidente em FLN

Mensagem por Gil Hoepear »

Damasio-FLN escreveu: Eu estive lá!! Mesmo que com 3 anos de idade mas nas costas do meu pai subi uma ladeira enorme para ver a tragédia que na época fez a cidade inteira subir o morro.

Tem coisas que mesmo quando pequenos recordamos. Infelizmente nem todas são boas.

Abraço,
Abraço,

Gil Hoepear
Responder