Azul projeta 80% de ocupação entre Caxias e Campinas

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Alessandro
PP
PP
Mensagens: 60
Registrado em: Ter Fev 22, 2005 18:27

Azul projeta 80% de ocupação entre Caxias e Campinas

Mensagem por Alessandro »

Fonte: Rádio Caxias (radiocaxias.com.br)

Com o início das operações em Caxias marcado para o dia 10 de novembro, a Azul Linhas Aéreas já se organiza para aumentar a frequência de voos. Inicialmente, a empresa vai oferecer dois voos por dia, de segunda a sexta-feira.

O primeiro sai às 8h37 do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e chega às 10h10 em Caxias. Às 10h40 o voo retorna para São Paulo, com chegada prevista às 12h03. O segundo voo sai de São Paulo às 16h32 e chega às 18h05 em Caxias, e às 18h30 retorna para São Paulo, com chegada prevista às 19h52. No fim de semana, vai operar apenas o voo das 10h40.

O diretor de Comunicação, Marca e Produto da Azul, Gianfranco Beting, afirma que a chegada da empresa em novos destinos sempre provoca queda de tarifas e aumenta a demanda. Com isso, ele estima que nos meses seguintes ao voo inaugural, Caxias do Sul supere os 80% de ocupação, previstos para o início das operações.

"As vendas já estão fortes, acredito que esses dois vôos por dia logo vão ser insuficientes. Espero que logo possamos aumentar o serviço diário em Caxias do Sul", declarou o diretor.

De acordo com Gianfranco, o serviço de ônibus oferecido pela empresa, para levar aos passageiros ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, contabiliza cerca de 100 clientes por dia. O serviço vai ser mantido até o dia 1º de novembro.

Apesar do número ser considerado positivo, o diretor afirma que não teve influência para o início das operações aéreas no município. Segundo ele, a companhia aguardava a chegada de novas aeronaves para inaugurar o destino, que apresenta grande potencial econômico.

A aeronave que vai operar em Caxias é um Embraer 195, com 118 poltronas, dispostas em duas fileiras de dois lugares. Na chegada a Campinas, os passageiros vão poder fazer conexões para outras 39 cidades. Em São Paulo, a empresa oferece ônibus gratuito para quatro destinos na capital e outros cinco para cidades do interior paulista.
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7354
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: Azul projeta 80% de ocupação entre Caxias e Campinas

Mensagem por Fernando C. Milke »

Acredito que Caxias do Sul será mais um bom mercado para a Azul e posteriormente Passo Fundo entre na mira !
paulo roberto

Re: Azul projeta 80% de ocupação entre Caxias e Campinas

Mensagem por paulo roberto »

Não sei porque a Azul nao faz mais o Passaporte nos novos voos, era tao bom...acho que ja conquistaram o publico nao precisam mais...mas as passagens estao bem caras... :coffee:
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Re: Azul projeta 80% de ocupação entre Caxias e Campinas

Mensagem por emferrari »

Muito provavel que o destino final da maioria dos passageiros nao seja Sao Paulo e sim as conexoes. Pelo horario dos voos para se chegar ao centro de Sao Paulo fica inviavel para realizar uma viagem de negocios de 1 dia apenas.
Uiliam Hahn Biegelmeyer
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 16:54
Localização: Caxias do Sul

Re: Azul projeta 80% de ocupação entre Caxias e Campinas

Mensagem por Uiliam Hahn Biegelmeyer »

Pra quem não tinha concorrência já foi um achado. Acredito que seja uma questão de tempo para isto acontecer. Mas o mais importante aconteceu com as tarifas da GOL. Tentem fazer uma reserva na GOL após a data de estréia da AZUL e entenderão o que estou falando!!!!!!!
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7354
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: Azul projeta 80% de ocupação entre Caxias e Campinas

Mensagem por Fernando C. Milke »

Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Pra quem não tinha concorrência já foi um achado.
Muito legal ver seu entusiasmo, desde já aguardamos as fotos do voo inaugural da Azul em Caxias do Sul !
Eduardo C. Milke
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 843
Registrado em: Sex Fev 11, 2005 18:59

Re: Azul projeta 80% de ocupação entre Caxias e Campinas

Mensagem por Eduardo C. Milke »

Para "matar a pau", a Azul deveria colocar seu ônibus saindo de Carlos Barbosa com paradas em
Garibaldi, Bento Gonçalves e Farroupilha até chegar ao Aeroporto de Caxias.

Opinião de quem já morou em Farroupilha e Bento e muito frequentou Caxias do Sul.

Abraço a todos!
Eduardo C. Milke.
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7354
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: Azul projeta 80% de ocupação entre Caxias e Campinas

Mensagem por Fernando C. Milke »

Alessandro escreveu:... início das operações em Caxias marcado para o dia 10 de novembro ...
Já estão instalando os balcões de atendimento e check-in e a estrutura necessária para atender os primeiros clientes ?
paulo roberto

Re: Azul projeta 80% de ocupação entre Caxias e Campinas

Mensagem por paulo roberto »

Pois é acabou o PASSAPORTE AZUL,acho que deu prezuizo, eu e uma turma fomos de CWB/NAT/CWB por um preço que nao pagava nem a ida,acho que nao é mais vantagem pra AZUL> :D:
Uiliam Hahn Biegelmeyer
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 16:54
Localização: Caxias do Sul

Re: Azul projeta 80% de ocupação entre Caxias e Campinas

Mensagem por Uiliam Hahn Biegelmeyer »

Fernando
Estou investigando para conseguir resposta em torno de pessoal e balcões. Se conseguir quero eu mesmo dar uma passada no aero neste final de semana.
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7354
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: Azul projeta 80% de ocupação entre Caxias e Campinas

Mensagem por Fernando C. Milke »

Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Se conseguir quero eu mesmo dar uma passada no aero neste final de semana.
Boa idéia! :yeah:
Uiliam Hahn Biegelmeyer
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 16:54
Localização: Caxias do Sul

Re: Azul projeta 80% de ocupação entre Caxias e Campinas

Mensagem por Uiliam Hahn Biegelmeyer »

fernando
Fui até o aero conferir e ainda não tem nada da Azul por lá. nem balcão,nem pessoal,nem um materil de divulgação.
É verdade que continuam as obras de reforma. Hoje a tarde tinha umas 6 pessoas trabalhaando.
´Será que vão deixar para a última hora para instalar o material???
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Re: Azul projeta 80% de ocupação entre Caxias e Campinas

Mensagem por emferrari »

Estive la semana passada e nao tem nada de Azul por la. Apenas o pessoal da GOL esta "aliviado" que vem a Azul, pois parece que vai dar menos trabalho a eles.... sei la!
Uiliam Hahn Biegelmeyer
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 16:54
Localização: Caxias do Sul

Re: Azul projeta 80% de ocupação entre Caxias e Campinas

Mensagem por Uiliam Hahn Biegelmeyer »

Complementando o Ferrari, ouvi uma entrevista com o Elustondo hoje pela manhã, que é o administrador do aeroporto, e o mesmo confirmou que o pessoal da Azul já iniciou esta semana os trabalhos no Hugo Cantergiani. pelo que entendi devem ter uma equipe completa com pessoal de TI, balcões e tudo mais.
Aamnhã durante o dia vou dar uma chegada lá para conferir e posto aqui.
Responder