Fala pessoal!! A LAN inaugurou, nesse domingo, sua segunda freqüência semanal para Salvador. O CC-COI pousou às 05:00LT e decolou às 10:15LT. Também na rota SCL/SSA/SCL, o vôo está confirmado até final de março/2005, contudo, se tiver boa aceitação, permanecerá fixo. O vôo é operado como regular, tem no site da LAN, numeração regular e vende passagem normalmente. A partir dessa semana, a LAN fica assim em Salvador:
Por que que o 760 tem uma hora e meia a mais de solo do que o 762, se eles chegam no mesmo horário e o de domingo desembarca menos pax? Disponibilidade de slot?
Fala Forgiven!! Rapaz, você me pegou dessa vez. Não sei o porquê do LAN 760 ficar mais tempo em solo, acho que é porque o LAN 762 ainda está em caráter charter, aí chega e sai logo. E um detalhe, o vôo de domingo tem maior desembarque do que o de sábado, pois o número de assentos na classe econômica é maior. Vou procurar saber do pessoal da Sata a respeito do tempo em solo.
Diego Airways escreveu:E um detalhe, o vôo de domingo tem maior desembarque do que o de sábado, pois o número de assentos na classe econômica é maior. Vou procurar saber do pessoal da Sata a respeito do tempo em solo.
Acabo de chegar em Salvador vindo de Santiago e gostaria de compartilhar alguns acontecimentos com vocês.
Tive a oportunidade ímpar de ser testemunha do início da segunda freqüência da LAN na rota SCL/SSA/SCL.
Lembrando que a aeronave está chegando em SSA às 0500LT devido ao horário de verão chileno.
Domingo, 26 de DEZ de 2004
LAN 763 A320 CC-COI
Embarquei às 0940LT pelo portão 11 mas, devido ao não funcionamento do finger, o embarque foi efetuado pelo portão RC.
Estava marcado para o assento 13K mas, como o primeiro vôo da segunda freqüência não estava cheio, decolei na 09L e pousei na 20L.
O equipamento iniciou o push back às 1004LT, iniciando o taxi às 1010LT e decolando às 1015LT. Taxiamento via pátio 1, taxiways Alpha e Bravo.
O CC-COI efetuou decolagem pela pista 10 com curva a direita na saída GOLE EVAL transição GONZA, atingindo o FL 350 para tomar a aerovia UW 58, pegando a proa de Confins, Sorocaba, adentrando ao território argentino, passando por Reconquista, Córdoba, Mendonza - local em que se iniciou o cruzamento da Cordilheira dos Andes - e então Santiago, segundo informações do comandante do vôo.
Pousou em SCL pela pista 17 às 1535LT com corte dos motores às 1539LT. O A320 estacionou no finger 16.
Sábado, 1° de JAN de 2005
LAN 762 A320 CC-COI
Embarque iniciado às 2315LT pelo portão 16A. Aeronave estacionada no finger 19.
Marcado para a 09L voei na 08L. O vôo estava cheio com poucos lugares vazios.
O CC-COI iniciou o push back às 2351LT e o taxi às 2357LT. Decolou às 0002LT da pista 17. Na rota para SSA passou por Assunción, local em que enfrentou leve turbulência. Pousou em SSA às 0447LT e cortou os motores às 0452LT, estacionando no finger 11.
Para aqueles que futuramente viajarão até a bela Santiago, recomendo viajar de dia e do lado direito da aeronave, de onde é possível ter uma estupenda visão da Cordilheira dos Andes e, em especial, do Monte Aconcagua.
Devido ao pedido de alguns amigos, descreverei como foi o serviço de bordo da LAN.
Lembrando que o CC-COI é um A320 de classe única com 156 assentos.
No LA 763 foi servido almoço com um prato quente, salada, pão, pudim e um bombom de chocolate. Alguns passageiros puderam optar por pasta, carne ou frango com arroz. De bebida, cerveja, whiski, vinho, sucos, refrigerantes, água, leite e café.
No LA 762 o serviço de bordo foi uma refeição com prato quente (batatas com torta de cebola), pão e uma sobremesa. As bebidas foram semelhantes as do LA 763.
Fernando Henrique escreveu:
Embarquei às 0940LT pelo portão 11 mas, devido ao não funcionamento do finger, o embarque foi efetuado pelo portão RC.
Fernando, parabéns pelo tópico, mas não pûde deixar de comentar sobre mais um Finger com problema em Salvador. Estive viajando por 1 semana e quando retornei à Salvador no dia 30/12 fiquei sabendo das barbaridades que ocorreram com o gate 11, em pleno verão, com passageiros de vôos internacionais desembarcando pela porta traseira da aeronave, isso logo depois do gate 1 ter passado quase um mês fora de operação. Dizer que a Infraero é incompetente não basta, pois as coisas que acontecem beiram a IMBECILIDADE total: Mesmo sabendo que o gate estava quebrado, o controle de solo continuava mandando os vôos internacionais normalmente para a posição 11. Os gates 11, 10 e 9 são os mais importantes do aeroporto, pois são da ala internacional, se houver algum problema mecânico, eles devem ser imediatamente reparados. O gate 11 só foi consertado dia 1/1.
Pessoalmente, foi até interessante embarcar pelo portão da remota pois, pude fotografar melhor o CC-COI porém, é mesmo um absurdo os fingers de SSA (leia-se o 1) apresentarem constantes problemas. E agora acontece logo com o 11.
No momento em que desembarquei no Aeroporto Internacional Dois de Julho, o finger 11 já estava em funcionamento.
Blx?
Deve ter sido muito bom mesmo esse vôo!
Trouxe meu vinhozinho chileno rpz?
E as fotos Fernando? Coloca aí na net para podermos apreciar!
Forte Abraço!
A viagem foi bastante proveitosa sim, não só pelo vôo mas, também pela cidade visitada. E ainda por ter conhecido o belo Aeropuerto Internacional Comodoro Arturo Merino Benitez.
As fotos em breve estarei divulgando, pois ainda tenho que revelar os filmes. Devido a um pequeno problema na câmera, espero que as fotografias tiradas na ida - que foram feitas de dia - tenham sido efetivamente tiradas.
Não só trouxe vinhos chilenos como garrafas de PISCO (bebida típica do Chile)!!! Em breve estaremos organizando uma festa à chilena...
Em certa loja da LAN em Santiago, havia o anúncio de venda de pacote para Salvador e Morro de São Paulo com transfer aeroporto/hotel/aeroporto incluído, 3 noites em Salvador e 4 noites em Morro de São Paulo, com city tour na Bahia histórica, por U$ 819,00.
Interessante que no Chile (e nos demais países de língua espanhola), as pessoas conhecem a capital baiana como Salvador de Bahía. Até nos monitores do aeroporto de Santiago aparece escrito S. de Bahia. E ainda no anúncio do vôo é falado Salvador de Bahía.