Curiosidade

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Ivandro
PP
PP
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 20:02

Curiosidade

Mensagem por Ivandro »

Olá a todos,na terça passada eu vi um 707 na placa da força aérea parecia me ser da força aérea brasileira pois estava pintado com as cores da mesma,hoje o vi a passar bem em cima de casa no princípio da tarde alguém tem mais informações sobre este visitante?
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9498
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Curiosidade

Mensagem por AeroEntusiasta »

Olá Ivandro:

Creio que tenha haver com os Jogos Mundiais Militares. Veja:

13/07/2011 - 10h56

JOGOS MUNDIAIS MILITARES - Missão da FAB traz atletas africanos

http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=7633" onclick="window.open(this.href);return false;

Depois de cerca de 21 horas de voo e aproximadamente 18 mil quilômetros percorridos, a missão da Força Aérea Brasileira (FAB) empenhada na operação “Transporte Solidário” pousou na manhã desta quarta-feira (13/07), na Base Aérea do Galeão (BAGL), Rio de Janeiro (RJ). Foram trasladados 128 atletas de 13 países do continente africano na aeronave KC-137, do Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (2º/2º GT), o Esquadrão Corsário, para a participação na Quinta Edição dos Jogos Mundiais Militares. A outra missão deve retornar ao Brasil ainda nesta semana com atletas de outras 12 nações africanas.

A operação que seguiu a rota norte teve início na manhã da segunda-feira (11/07). Depois de uma parada técnica em Recife para reabastecimento, a aeronave cruzou o Atlântico em 6h30 de viagem e pousou na cidade de Yaoundé, capital da República dos Camarões. Nesta primeira escala embarcaram cerca de 50 atletas de Camarões, Chade, Congo e Gabão. Já na segunda parada, em Mali, houve o embarque das delegações de Benin, Burkina Faso, Gâmbia, Guiné R., Guiné Bissau, Costa do Marfim, Mali, Mauritânia. A última parada ocorreu no Senegal para o traslado de mais seis competidores.

A missão de Transporte Solidário reúne esforços do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e do Comitê Olímpico Internacional (COI) para apoiar atletas de países que necessitam de traslado para participar da competição. Além do Brasil, país anfitrião dos Jogos Mundiais, participam desse auxílio o Canadá e os Estados Unidos.

“Essa missão é de suma importância tanto para o nosso Esquadrão, que está representando a Força Aérea Brasileira no Continente Africano, como para o Brasil, nos Jogos Mundiais Militares, a fim de estreitar os laços de amizade com as nações africanas”, ressalta o Capitão Aviador Evandro Carlos Baranzelli, um dos pilotos da tripulação.

O sonho de vários atletas africanos de disputar uma competição mundial seria impossível sem o apoio prestado pelo transporte solidário. O goleiro da seleção camaronesa, Gome Laurence, é um deles. O atleta está pela primeira vez no Brasil e espera um bom desempenho nos Jogos.

“Nossa expectativa é grande porque sabemos o quanto os brasileiros gostam de futebol, assim como os camaroneses. Faremos o melhor para vencermos a competição. Estou muito contente por participar da competição”, afirma Laurence.

Os Jogos Mundiais Militares ocorrem entre os dias 16 e 24 de julho com a participação de seis mil atletas de mais de 100 países.
agostinho
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 526
Registrado em: Dom Set 14, 2008 17:26
Localização: Tongeren/Bélgica

Re: Curiosidade

Mensagem por agostinho »

Tb notei várias vezes dte a semana passada a ida para Angola de um hércules C-130 da FAB no flight radar 24, cheguei mesmo a pensar que ele tivesse algo haver com a ida de Angela Merkel a Angola, uma vez que neste dia ele saiu e partiu de LAD para destino desconhecido por mim.
Sérgio Agostinho
Clipper202

Re: Curiosidade

Mensagem por Clipper202 »

agostinho escreveu:Tb notei várias vezes dte a semana passada a ida para Angola de um hércules C-130 da FAB no flight radar 24, cheguei mesmo a pensar que ele tivesse algo haver com a ida de Angela Merkel a Angola, uma vez que neste dia ele saiu e partiu de LAD para destino desconhecido por mim.

O B707 teve problemas num dos motores. O Hercules levou pecas para fazerem a troca e respectiva manutencao.
Avatar do usuário
Ivandro
PP
PP
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 20:02

Re: Curiosidade

Mensagem por Ivandro »

Bem a na rota aqui apresentada não faz referência à Luanda mas talvez tenha tido problemas técnicos e aterrado aqui,de facto também vi um hércules a decolar de LAD horas depois do 707...
Avatar do usuário
Ivandro
PP
PP
Mensagens: 58
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 20:02

Re: Curiosidade

Mensagem por Ivandro »

Tal como faço todos os dias entrei num site de notícias de aviação e deparo me com esta título:ANGOLAN JÁ VOA PARA O RIO DE JANEIRO.Bem fiquei meio :hmm: e lá fui ver o conteúdo da notícia e apercebi me que era sobre a nossa TAAG,ao menos tudo indica,ou seja,quem a escreveu não conhece a nossa companhia,viu e foi dar as boas novas no site...como se a TAAG já não voasse para o Rio a já algum tempo :hahaha: http://aerobusiness.com.br/2008/codigo/ ... ot_ID=2412.." onclick="window.open(this.href);return false;.
Responder