Médica de SE é condenada a pagar R$ 10 mil a funcionário da

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Regis
CMTE.
CMTE.

Médica de SE é condenada a pagar R$ 10 mil a funcionário da

Mensagem por Regis »

12/07/2011 - 16h37

Médica de SE é condenada a pagar R$ 10 mil a funcionário da Gol

DE SÃO PAULO

A médica Ana Flávia Pinto Silva foi condenada a pagar R$ 10 mil de indenização a um funcionário da Gol ofendido em 2009 no aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE). A decisão foi divulgada nesta terça-feira pelo Tribunal de Justiça de Sergipe.

Segundo a polícia, no dia 26 de outubro a médica invadiu o espaço destinado aos funcionários da companhia aérea após se atrasar e ser informada de que não poderia embarcar em um voo para a Argentina.

Na época, imagens da confusão foram parar no YouTube. No vídeo, hoje retirado do ar, ela afirma que não perderia sua de lua de mel e grita ofensas como "morto de fome", "nego" e "analfabeto" a Diego José Gonzaga. Em seguida, um homem tenta retirá-la do local.

O valor da indenização a Gonzaga foi determinado com a suspensão condicional do processo. Para não ser julgada pelo crime de injúria racial, a médica terá que se apresentar à Justiça uma vez por mês durante dois anos.

No período, ela também ficará impedida de frequentar bares e similares depois das 22h e sair da cidade por mais de 30 dias sem autorização judicial.

O acordo foi proposto pelo promotor de Justiça João Rodrigues Neto e aceito pelo juiz José Anselmo de Oliveira.

Apesar da suspensão do processo criminal, um processo cível ainda será analisado pelo TJ. Na primeira instância, ela foi condenada a pagar R$ 8.000 de indenização ao funcionário, mas recorreu da decisão.

Com a repercussão do caso, a médica divulgou uma nota à época pedindo desculpas ao "funcionário e a toda sociedade sergipana pelo lamentável episódio". Ela justificou sua atitude dizendo ter "entrado em pânico" por não ter conseguido pegar o voo. "Fui acometida por reações impensadas e nunca antes experimentadas."

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... -gol.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
SR-71
PC
PC
Contato:

Re: Médica de SE é condenada a pagar R$ 10 mil a funcionário da

Mensagem por SR-71 »

Desculpas por formalidade????? :Muro: :Muro: :Muro:
MSATO
MASTER
MASTER

Mensagem por MSATO »

Regis escreveu: "Fui acometida por reações impensadas e nunca antes experimentadas."
Agora arque com devidas consequências...
Saudações AeroEntusiastas!!!
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

MSATO escreveu:
Regis escreveu: "Fui acometida por reações impensadas e nunca antes experimentadas."
Agora arque com devidas consequências...
É por causa dessas reações impensadas e nunca antes experimentadas que muitas pessoas são assassinadas no trânsito, por exemplo. Acho que ela mereceu a pena que levou, com certeza.

Grande abraço.
Imagem
José Paulo
CMTE.
CMTE.

Mensagem por José Paulo »

Vi em GRU cenas de violência contra funcionários das cias. aéreas, por causa de atrasos devidos ao vulcão chileno.
O que um agente de check-in poderia fazer?
Acho que o caso dessa médica deveria ser amplamente divulgado, para que todos mensurassem as conseqüências dessas tais "reações impensadas e nunca antes experimentadas", e que pusesse fim a essa sensação de impunidade. Que acabasse a alegação de "tomado por forte emoção", tão comuns em tribunais.
E Parabéns! ao Juiz deste caso, dando uma sentença severa, ainda que mantendo a liberdade da ré. Não limitou-se à "doação de cestas básicas".
Fico feliz com a notícia. :) :)
SR-71
PC
PC
Contato:

Mensagem por SR-71 »

Brasileiro adora "dar xilique" e se acha :hmm: "um ótimo povo".

Por isto passamos vergonha lá fora...

E o "show" da boneca ainda continua no youtube:

:hmm: :hmm:

Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=FLskFjR3DpU

Por fim, resultado do politicamente correto, esse tratamento, de umas gerações para cá de "flor de maracujá feita de açúcar" e não saber esperar a vez, do "não posso me frustrar", e por aí vei.

O resultado: "pré adolescentes de mais de 20 anos".... :fp:

...foi-se mesmo o glamour de antigamente.......dos dois lados.......... :(
SBRJ
PC
PC

Mensagem por SBRJ »

Sábia decisão da Justiça.
Precisamos educar nosso povo, totalmente "subeducado" ainda nessas questões.
Quem viaja de avião tem de entender que atrasos por questões de segurança, SÃO POR QUESTÕES DE SEGURANÇA, não porque o pobre funcionário do check-in (que está ali porque precisa trabalhar e não tem culpa nenhuma) deseja brincar de atrasar o vôo. Já vi cenas de aeroportos fechados por dias devido a nevascas na Europa e EUA, e não me lembro de cenas dantescas de pax ameaçando, ofendendo e até humilhando funcionários, quebrando balcão da companhia.
Se não compreende ao menos isso, não merece viajar de avião, sem falar que isso não é postura de uma médica.
Se está insatisfeita, cria uma comissão, um movimento, leve o seu descontentamento ao conhecimento das autoridades aeroportuárias, à alta Diretoria da Cia Aérea, ao Ministro da Defesa, vá à BSB, reclame com a Presidente da República, faça um movimento pela internet, FAÇA ALGO ÚTIL E RELEVANTE pelo seu bem-estar e pelo dos demais. Não adianta ficar reclamando pro vento ou pior , dando xilique , humilhando e despejando suas frustrações naqueles que estão ali para garantir seu sustento e merecem respeito.
Pena bem aplicada!
Abçs!
paulo roberto

Mensagem por paulo roberto »

Só 10mil...eu pedi :=P: ria 100mil.
Responder