POA, 29/06/1934: o Zeppelin Passou Por Aqui

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

POA, 29/06/1934: o Zeppelin Passou Por Aqui

Mensagem por AeroEntusiasta »

Autor: Cmte Wanderley Duck.
Foto: Arquivo do autor

Amanhã, 29 de junho, faz 77 anos que o Zeppelin passou sobre a Porto Alegre, foi em 29 de junho de 1934.

Tem um curta-metragem bastante premiado chamado o Zeppelin Passou Por Aqui, que conta um monte de histórias e pequenos dramas entrelaçados que aconteceram nesse dia, quando o bichinho passou sobre a capital gaúcha.

Esse curta, não tão curto assim, foi feito por um grupo gaúcho e é excelente, aliás o cinema gaúcho como um todo é excelente, e eu recomendo que vocês tentem conseguir esse filme.

É de 1993 e foi produzido e dirigido pelo Sérgio Silva.

Na falta de um trecho do filme para lhes mandar, aí vai uma foto desse histórico dia...

Imagem
Constellation
Moderador
Moderador

Re: POA, 29/06/1934: o Zeppelin Passou Por Aqui

Mensagem por Constellation »

AeroEntusiasta escreveu:Autor: Cmte Wanderley Duck.
Foto: Arquivo do autor

Amanhã, 29 de junho, faz 77 anos que o Zeppelin passou sobre a Porto Alegre, foi em 29 de junho de 1934.

Tem um curta-metragem bastante premiado chamado o Zeppelin Passou Por Aqui, que conta um monte de histórias e pequenos dramas entrelaçados que aconteceram nesse dia, quando o bichinho passou sobre a capital gaúcha.

Esse curta, não tão curto assim, foi feito por um grupo gaúcho e é excelente, aliás o cinema gaúcho como um todo é excelente, e eu recomendo que vocês tentem conseguir esse filme.

É de 1993 e foi produzido e dirigido pelo Sérgio Silva.

Na falta de um trecho do filme para lhes mandar, aí vai uma foto desse histórico dia...

Imagem

Caros,

O Graf Zeppelin era uma nave fantástica. Estou até pensando em escrever um artigo sobre a sua operação no Brasil, na década de 30.

Grande abraço.
Imagem
Responder