Problemas com máquinas fotográficas

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Cedrini
PC
PC

Problemas com máquinas fotográficas

Mensagem por Cedrini »

Necessito ajuda dos colegas
A minha máquina fotoráfica digital de bolso que não era grande coisa, uma Olympus FE-340 de 8.0
Megapixels apareceu com o visor todo "preto", levei para ver se era reparável
e técnico aconselhou "jogar no lixo" pois custaria no mínimo R$ 180,00 para repará-la.
Foi pena pois dado o tamanho me era muito útil no trabalho para detalhes de equipamentos, danos , etc e ainda "quebrava o galho" em fotos de avião quando não era de "bom tom" exibir uma máquina fotográfica.

Paa completar. a minha Canon Rebel parece que está morrendo. Nas melhores e mais importantes ocasiões, especialmente com a objetiva de 200 mm, você aponta e ala "nega fogo" apArece no visor "Error 99", o que pode ser um monte de coisa, mas ninguém descobre o que é.

Pergunta, vocês que são experts no assunto. Qual a máquina pequena, de bolso , tem que ser de bolso (bolso de camisa, não pode ser "gordinha") para comprar ? Sony ou Sansung? Qual tipo?

Grato
Cedrini
Constellation
Moderador
Moderador

Re: Problemas com máquinas fotográficas

Mensagem por Constellation »

Cedrini,

Que tal a Nikon Coolpix P300? É meio carinha, uns R$ 900,00, mas é excelente e cabe no bolso da camisa tranquilamente.

Porque vc não troca só o corpo da tua Rebel. Eu vi um corpo novo no Mercado Livre de uma Rebel Xs de 10,1 mp por R$ 1200,00.

Eu tenho tanto Canon quanto Nikon, mas acho as Nikon mais robustas. Essas Sony ou Samsung de bolso me parecem descartáveis.

Grande abraço.
Imagem
Francisco - CGR
Suporte Técnico
Suporte Técnico
Contato:

Mensagem por Francisco - CGR »

Cedrini escreveu:Necessito ajuda dos colegas
A minha máquina fotoráfica digital de bolso que não era grande coisa, uma Olympus FE-340 de 8.0
Megapixels apareceu com o visor todo "preto", levei para ver se era reparável
e técnico aconselhou "jogar no lixo" pois custaria no mínimo R$ 180,00 para repará-la.
Foi pena pois dado o tamanho me era muito útil no trabalho para detalhes de equipamentos, danos , etc e ainda "quebrava o galho" em fotos de avião quando não era de "bom tom" exibir uma máquina fotográfica.

Paa completar. a minha Canon Rebel parece que está morrendo. Nas melhores e mais importantes ocasiões, especialmente com a objetiva de 200 mm, você aponta e ala "nega fogo" apArece no visor "Error 99", o que pode ser um monte de coisa, mas ninguém descobre o que é.

Pergunta, vocês que são experts no assunto. Qual a máquina pequena, de bolso , tem que ser de bolso (bolso de camisa, não pode ser "gordinha") para comprar ? Sony ou Sansung? Qual tipo?

Grato
Cedrini

A Sony Série T era muito boa tbm, não sei como anda atualmente, é pequena, muito discreta, já tive em mãos uma T1, tinha zoom óptico de 4x, mas era tudo embutido na maquina, a lente não saia pra fora do corpo, enfim, é muito discreta, e a qualidade da imagem é muito boa. Talvez seja uma boa pegada pra você que procura algo que não chame muita atenção. Acho que o modelo mais recente da série é a Tx5.
Ela vem com sensor CMOS, que tbm é utilizado em cameras DSLR! ;)

Abs
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
Imagem AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
Imagem AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
Imagem AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
Starliner
MASTER
MASTER

Mensagem por Starliner »

Depois muito esperar, comprei uma Canon EOS Rebel T3, na verdade queria uma T3I mas suplantava minhas po$$ibilidades. Ainda está na caixa.
Quanto a câmera pequena, eu a substitui tem tempo por uma Canon PowerShot 1800, que não é grande coisa. Para aeronaves "paradas" serve, mas nada que esteja em movimento fica OK na foto. Tenho que achar uma melhor, quando tiver mai$$$$ disponibilidade.

Starliner
Starliner - GIG
MSATO
MASTER
MASTER

Mensagem por MSATO »

Starliner escreveu:Depois muito esperar, comprei uma Canon EOS Rebel T3, na verdade queria uma T3I mas suplantava minhas po$$ibilidades. Ainda está na caixa.
Quanto a câmera pequena, eu a substitui tem tempo por uma Canon PowerShot 1800, que não é grande coisa. Para aeronaves "paradas" serve, mas nada que esteja em movimento fica OK na foto. Tenho que achar uma melhor, quando tiver mai$$$$ disponibilidade.

Starliner
Bom dia Starliner!

Sem dúvidas que a T3i oferece um pouco mais de recursos, mas não vai se arrepender com a T3.
Vai a dica: para não se complicar muito com ajustes, utilize-a em MODO P. Neste modo você só regula o ISO e a exposição, deixando o restante com a própria câmera.
Em relação às compactas de bolso minha sugestão vai para os modelos Nikon, Canon e Sony. São marcas tradicionais e, por consequência, seria raríssimo alguma delas não oferecer qualidade de imagem.
Já outras marcas (Samsung, Panasonic, etc.) só fazendo um bom "test-drive" antes de comprar.....

Felicidades e muitas fotos com o novo equipamento!

Forte abraço!
Saudações AeroEntusiastas!!!
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Cedrini,

Possuo a T3 e estou satisfeito a medida que o bolso permite.
Boas fotos.