Uma liminar proíbe a Webjet Linhas Aéreas de cobrar qualquer importância sobre a marcação de assentos. A empresa também não poderá aplicar custo adicional na compra de passagem pela internet e compra parcelada. Em caso de não cumprimento, a multa por ocorrência é de R$ 50 mil.
A juíza Maria Isabel Paes Gonçalves, da 6ª Vara Empresarial do Rio, tomou a decisão, ontem, a partir de um pedido do Ministério Público Estadual.
A Webjet também terá que suspender a exibição de um pop-up reafirmatório para os consumidores que já tenha manifestado seu interesse em não contratar o pacote de "Seguro Viagem Premiada".
Fonte: O Estadão
Liminar proíbe Webjet de cobrar custos extras
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- felipe1997
- PC
Re: Liminar proíbe Webjet de cobrar custos extras
GOSTEI DA LIMINAR, PARABENS... 

-
- CMTE.
Beleza! A WJ cobra até para atendimento especial, como acompanhamento de idosos por exemplo.
E por falar em acompanhamento de idosos o serviço prestado a eles é péssimo. Minha mãe viaja com frequencia entre POA e CWB e o atendimento deles sempre deixou a desejar em Curitiba. Na última web-experiencia dela foi entre BH e CWB sendo a última pessoa a sair do avião tendo que correr atrás do empregado até a esteira porque ele só se dispôs a carregar a bagagem de mão, não oferecendo nem o braço. Falta de educação!
E por falar em acompanhamento de idosos o serviço prestado a eles é péssimo. Minha mãe viaja com frequencia entre POA e CWB e o atendimento deles sempre deixou a desejar em Curitiba. Na última web-experiencia dela foi entre BH e CWB sendo a última pessoa a sair do avião tendo que correr atrás do empregado até a esteira porque ele só se dispôs a carregar a bagagem de mão, não oferecendo nem o braço. Falta de educação!
Comprei uma passagem de CTBA p/ POA sexta, pra hpje, na ervilha 39,00 na Azul 49 e TAM 59... como o horario da tam e ervilha eram parecido preferi TAM, pois daria o mesmo preço, teria mais 5 de marcao de assento e mais 7 de uso da web... fora que na tam tem lanche embutido e na ervilha não... kkkkk
Espero que eles cumpram a decisao e retirem essas cobranças a mais... pois isso a meu ver é lograr (171) as pessoas. Eles pensam que a passagem custa X mas com taxas e agregados custa X+3... e muitas vezes mais caro que a concorrencia.
Abs
Espero que eles cumpram a decisao e retirem essas cobranças a mais... pois isso a meu ver é lograr (171) as pessoas. Eles pensam que a passagem custa X mas com taxas e agregados custa X+3... e muitas vezes mais caro que a concorrencia.
Abs
-
- CMTE.
A gente tem a coisa do direito adquirido muito enraigada na nossa cultura. Esse tipo de coisa pague mais pra isso ou aquilo, que nunca precisamos pagar, não pega no Brasil.
O lance nestas bandas é criar diferença e status. A Azul foi esperta e criou o Espaço Azul...
O lance nestas bandas é criar diferença e status. A Azul foi esperta e criou o Espaço Azul...
Saudações Supersônicas
-
- PP
Isto não tem nada a ver com o assunto mas aqui na europa temos uma companhia que é muito pior que a WEBJET, chama-se RYANAIR
cobra por tudo
20€ bagagens
7.5€ por checkinn
já se fala por aí que querem cobrar por ida a casa de banho, somando isto tudo sai mais caro que uma companhia regular.
cobra por tudo
20€ bagagens
7.5€ por checkinn
já se fala por aí que querem cobrar por ida a casa de banho, somando isto tudo sai mais caro que uma companhia regular.
COMO FAÇO COLECÇÃO DE POSTAIS COM AVIÕES, O MEU LEMA É
O MEU FORTE É O POSTAL
O MEU FORTE É O POSTAL