Fotos com Marca d´água...
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Fotos com Marca d´água...
Amigos,
Num outro tópico vi o início de uma discussão sobre a publicação de fotos sem autorização da qual derivou outra que diz respeito a colocação de marca d´agua nas fotos...
Aqui vai minha opinião...
1- Se vc quer publicar sua foto neste fórum, por exemplo é por que quer que outras pessoas vejam. Não estou certo?
2- Vc não quer que usem sua foto indevidamente e por isso coloca marca d´agua não é?
3- Então porque alguns colocam a *** da marca d´água bem em cima da aeronave... e às vezes cobrindo toda a aeronave... Pô coloque logo abaixo da aeronave, coloque no canto, coloque pegando a ponta do estabilizador ou da asa... mas colocar sobre toda a aeronave é desrespeito e coisa de quem QUER ESTRAGAR O PRÓPRIO TRABALHO.
4- Porque alguém passa horas debaixo do sol, esperando um avião passar para fotografá-lo e depois literalmente detona a foto, estraga tudo e coloca ainda no site para provocar raiva em todos que perdem tempo abrindo a mensagem...
5- Se alguém fotografar o avião retro c/s da Varig e quiser publicar com a tal marca horrível... não faça isso, poupe-nos que não faço questão de ver... prefiro esperar algumas horas e ver a foto no airliners.net. limpa. linda, e sem marcas.
6- Solicito aos moderadores, que gentilmente, ao contrário do que estou fazendo, solicitem aos membros deste fórum que não postem fotos com marcas d´água sobre o motivo principal da foto, ou seja a aeronave.
Comentários...
Num outro tópico vi o início de uma discussão sobre a publicação de fotos sem autorização da qual derivou outra que diz respeito a colocação de marca d´agua nas fotos...
Aqui vai minha opinião...
1- Se vc quer publicar sua foto neste fórum, por exemplo é por que quer que outras pessoas vejam. Não estou certo?
2- Vc não quer que usem sua foto indevidamente e por isso coloca marca d´agua não é?
3- Então porque alguns colocam a *** da marca d´água bem em cima da aeronave... e às vezes cobrindo toda a aeronave... Pô coloque logo abaixo da aeronave, coloque no canto, coloque pegando a ponta do estabilizador ou da asa... mas colocar sobre toda a aeronave é desrespeito e coisa de quem QUER ESTRAGAR O PRÓPRIO TRABALHO.
4- Porque alguém passa horas debaixo do sol, esperando um avião passar para fotografá-lo e depois literalmente detona a foto, estraga tudo e coloca ainda no site para provocar raiva em todos que perdem tempo abrindo a mensagem...
5- Se alguém fotografar o avião retro c/s da Varig e quiser publicar com a tal marca horrível... não faça isso, poupe-nos que não faço questão de ver... prefiro esperar algumas horas e ver a foto no airliners.net. limpa. linda, e sem marcas.
6- Solicito aos moderadores, que gentilmente, ao contrário do que estou fazendo, solicitem aos membros deste fórum que não postem fotos com marcas d´água sobre o motivo principal da foto, ou seja a aeronave.
Comentários...
-
Anonymous
-
Anonymous
Ultimamente tenho colocado minhas marcas d'agua no canto da foto ou em algum lugar que não prejudique o objeto. Mas ela é necessária, pode acreditar, não foram poucas as vezes que encontrei fotos do pessoal daqui em algum site pessoal com o comentário "olha que legal essa foto que tirei".
Outra coisa que faço é baixar tremendamente a resolução em dpi da foto para evitar que ele seja usada em trabalhos impressos (de 300 para 50 dpi). Isso tira muita qualidade da foto, mas novamente é um mal necessário.
Apesar de ser um hobby, quando uma foto nossa aparece num site qualquer toda mexida e sem créditos, é muito decepcionante. Ninguém faz uma marca d'água pelo prazer de ser engraçadinho, mas para evitar esse tipo de situação.
Outra coisa que faço é baixar tremendamente a resolução em dpi da foto para evitar que ele seja usada em trabalhos impressos (de 300 para 50 dpi). Isso tira muita qualidade da foto, mas novamente é um mal necessário.
Apesar de ser um hobby, quando uma foto nossa aparece num site qualquer toda mexida e sem créditos, é muito decepcionante. Ninguém faz uma marca d'água pelo prazer de ser engraçadinho, mas para evitar esse tipo de situação.
-
ThiagoPM
- PC

- Contato:
Entendo como eh isso, porém vejo que o pessoal aqui no fórum se preocupa tanto com marca dágua e tantas coisas pra estragar a foto para os outros membros do fórum, se bem que se alguem quiser mesmo roubar uma foto vai la no JP, A.net, PP, pega a mesma foto, retira o rodapé (que é muito mais fácil) e divulga por aí, já aqui no forum, que é um local mais restrito enchem de marca dagua e um monte de coisas... Po, eh dificil entender...
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
flickr.com/photos/thpm/
Estou contigo...ThiagoPM escreveu:Entendo como eh isso, porém vejo que o pessoal aqui no fórum se preocupa tanto com marca dágua e tantas coisas pra estragar a foto para os outros membros do fórum, se bem que se alguem quiser mesmo roubar uma foto vai la no JP, A.net, PP, pega a mesma foto, retira o rodapé (que é muito mais fácil) e divulga por aí, já aqui no forum, que é um local mais restrito enchem de marca dagua e um monte de coisas... Po, eh dificil entender...
Colocar marca d´água no canto, ou sobre uma parte parte não essencial da aeronave, como a pontinha da asa (apesar de eu preferir marcas d´água que não toquem a aeronave)... são aceitáveis... mas cobrindo toda a aeronave é exagero... se não confiam, a este ponto, nos amigos do fórum... então não postem nada por aqui...
Desculpe, mas é minha opinião.
-
Anonymous
A citação de autoria de trabalhos, quer sejam de fotos, matérias e ou citação de fontes, é um direito inalienável dos autores e extremamente pregada por este AeroForum, muitas vezes, e bota muitas nisso, não compreendida.
A marca d'água devidamente colocada, não fere a imagem.
Mas, se alguns preferem expor suas, e muitas o são preciosidades, MACULADAS E ESTRAGADAS...
Abraços respeitosos aos amantes da aviação!
Irineu
NOTA: em autocrítica, editei a mensagem originalmente postada.
Não foi minha intenção agredir e ofender ninguém, pelo que peço desculpas públicas.
Irineu
A marca d'água devidamente colocada, não fere a imagem.
Mas, se alguns preferem expor suas, e muitas o são preciosidades, MACULADAS E ESTRAGADAS...
Abraços respeitosos aos amantes da aviação!
Irineu
NOTA: em autocrítica, editei a mensagem originalmente postada.
Não foi minha intenção agredir e ofender ninguém, pelo que peço desculpas públicas.
Irineu
Editado pela última vez por Anonymous em Sáb Abr 09, 2005 05:39, em um total de 2 vezes.
-
Anonymous
-
Dirty_wings
- PC

Basta identificar no título do tópico: [FOTO C/MARCA D'ÁGUA] ou colocar um "WM" de "Water Mark", ou coisa parecida... Assim fica a critério do então leitor do fórum a opção de abrir ou não o tópico.Jansen Ferreira escreveu:Eu acho que o certo seria que cada um, respeitasse a forma de divulgação dos entusiastas. Toda pessoa tem seu modo de se defender, vamos procurar respeitá-os!! Gosto não se discute!!
Acho uma pena ver fotos fantásticas com enormes textos translúcidos em primeiro plano, sobre o foco da imagem.
Como trata-se de um fórum democrático, acho que uma enquete sobre o assunto tornar-se-ia pertinente. O que vocês acham?
Abraço

-
Salzinger_SBGR
- CMTE.

- Contato:
Re: Fotos com Marca d´água...
Minha opinião é bem simples...
Acho legal colocar uma assinatura na foto, como eu faço, de maneira discreta, para identificar a autoria...
Além disso, essa é uma comunidade fechada, ou seja, para alguem entrar aqui e ver as fotos, precisa ser assintante do forum, sendo assim, não vejo a necessidade de destruir a imagem colocando um carimbo em cima do avião.
Pra quem ainda é paranóico, sugiro baixar um programa chamado PhoTags, ele cria marcas d'agua invisiveis e que podem ser "rastreadas" na internet e no proprio HD. Eu uso ele para organizar o meu arquivo de scans. O efeito da marca d'agua é muito pequeno na imagem final...
Alem disso, fatalmente uma ou outra foto sera usada na internet por alguem..se encanar demais com isso (desde que o uso seja sem fins lucrativos) é besteira. A melhor coisa a se fazer é aceitar isso como parte dos riscos... O mundo não vai acabar se um adolescente cheio de espinhas usar a foto num fotolog... Acho que todos temos coisas bem mais importantes para fazer ou para se preocupar.
[]s
[]´s
Acho legal colocar uma assinatura na foto, como eu faço, de maneira discreta, para identificar a autoria...
Além disso, essa é uma comunidade fechada, ou seja, para alguem entrar aqui e ver as fotos, precisa ser assintante do forum, sendo assim, não vejo a necessidade de destruir a imagem colocando um carimbo em cima do avião.
Pra quem ainda é paranóico, sugiro baixar um programa chamado PhoTags, ele cria marcas d'agua invisiveis e que podem ser "rastreadas" na internet e no proprio HD. Eu uso ele para organizar o meu arquivo de scans. O efeito da marca d'agua é muito pequeno na imagem final...
Alem disso, fatalmente uma ou outra foto sera usada na internet por alguem..se encanar demais com isso (desde que o uso seja sem fins lucrativos) é besteira. A melhor coisa a se fazer é aceitar isso como parte dos riscos... O mundo não vai acabar se um adolescente cheio de espinhas usar a foto num fotolog... Acho que todos temos coisas bem mais importantes para fazer ou para se preocupar.
[]s
[]´s
R.Salzinger
SBGR/GRU
"You are the doc, Doc"
-
Anonymous
Ao disponibilizar uma foto na minha pagina, procuro usar a menor definicao possivel para que esta seja bem visualizada, mas nao editada, o que desta forma causara uma visivel degradacao na qualidade da mesma.
Sou contrario ao uso da marca d'agua nas fotos por me parecer uma violacao da imagem apresentada em busca de autopromocao do autor.
Sou contrario ao uso da marca d'agua nas fotos por me parecer uma violacao da imagem apresentada em busca de autopromocao do autor.