Muito obrigado pelas fotos. Elas até me inspiraram para criar um artigo sobre os MD-11 da Varig no meu Blog Cultura Aeronaútica, seguindo uma série de vários artigos sobre as aeroanves da Varig, como os do Constellation, Boeing 707 e 747 e DC-10.
Aquele DC-3 que está no fundo é aquele que foi restaurado para o Musal?? Ele ficou excelente quando foi restaurado, mas desde então ficou no tempo e está com péssima aparência.
Creio que já está na hora do Musal criar um espaço alternativo coberto para abrigar os aviões que estão do lado de fora, que já são muitos.
Sergio de Faria Bica escreveu:Essa ainda voa nos EUA , em alguns shows especiais . O da KLM é outro exemplar , que por sinal , já se acidentou duas vezes depois de ser restaurado .
Sérgio Bica
Sérgio, pensei que esse lugar aí já era no Brasil, e achava que o DC-2 fosse aquele DC-3 que está no Musal.
Essas fotos são da cerimônia de enrega na Fábrica do PP-VOP e PP-VOQ.
O PP-VOP teve sua construção completada em 27.08.1991 e a data de entrega ao cliente, 11.11.1991. Entregue a GPA Group Ltd. em 12.11.91 arrendado a Varig em 12.11.91
O PP-VOQ foi completado em 13.09.1991 e entregue ao cliente GPA Group Ltd em 02.12.1991 e arrendado a Varig.
Portanto arriscaria dizer que a foto foi feita em Dezembro de 1991 mas sem poder precisar o dia exato.
Cedrini escreveu:Essas fotos são da cerimônia de enrega na Fábrica do PP-VOP e PP-VOQ.
O PP-VOP teve sua construção completada em 27.08.1991 e a data de entrega ao cliente, 11.11.1991. Entregue a GPA Group Ltd. em 12.11.91 arrendado a Varig em 12.11.91
O PP-VOQ foi completado em 13.09.1991 e entregue ao cliente GPA Group Ltd em 02.12.1991 e arrendado a Varig.
Portanto arriscaria dizer que a foto foi feita em Dezembro de 1991 mas sem poder precisar o dia exato.
Cedrini
Um detalhe, a 1ª foto do cockpit, foi feita com certeza no GIG, prestem atenção ao fundo da mesma.
Provavelmente na chegada ao Rio.
Cedrini
Agora consegui identificar o DC-2: é o N1934D, antigo NC13711, c/n 1368, do Museum of Flight, e pintado nas cores da TWA. Este avião, que foi operado pela Pan Am, e não pela TWA, a partir de 1934, pertencia á Douglas Historical Foundation. Com a compra da McDonnell-Douglas pela Boeing em 1997, o avião passou para o acervo do Museum of Flight, em Tukwila, WA (perto de Seattle), que é mantido pela Boeing e que abriga outras preciosidades, como o primeiro Boeing 747 e abrigava o primeiro B707, o Dash 80, hoje no Steven F. Udvar-Hazy Center, em Washington.
Cedrini escreveu:Essas fotos são da cerimônia de enrega na Fábrica do PP-VOP e PP-VOQ.
Cedrini
Um detalhe, a 1ª foto do cockpit, foi feita com certeza no GIG, prestem atenção ao fundo da mesma.
Provavelmente na chegada ao Rio.
Cedrini
A foto ao alto, do cockpit, com o Rubel Thomas, com certeza foi feita no GIG.
Essas duas fotos do PP-VOP, tirei em 1991, aqui em POA, no dia da apresentação oficial.
São escaneadas de negativos que achei na casa de meus pais aki em POA e que já estavam bastantes prejudicados pela má conservação, mas fica o registro pelo evento então histórico:
Sergio de Faria Bica escreveu:Essa ainda voa nos EUA , em alguns shows especiais . O da KLM é outro exemplar , que por sinal , já se acidentou duas vezes depois de ser restaurado .
Sérgio Bica
Sérgio, pensei que esse lugar aí já era no Brasil, e achava que o DC-2 fosse aquele DC-3 que está no Musal.
Que lugar é esse afinal, Santa Monica??
Grande abraço.
Oi Jonas
Desculpe a demora , mas só agora é que estou lendo as novas mensagens do tópico . As duas últimas fotos são realmente da entrega dos MD-11 nos EUA . Quanto ao DC-2 , a revista Commercial Aviation , acompanhou toda a restauração dessa preciosidade , com muitas fotografias e o depoimento dos mecânicos e engenheiros , todos aposentados , que trabalharam de graça , para que essa máquina voltasse a voar .
Essas duas fotos do PP-VOP, tirei em 1991, aqui em POA, no dia da apresentação oficial.
São escaneadas de negativos que achei na casa de meus pais aki em POA e que já estavam bastantes prejudicados pela má conservação, mas fica o registro pelo evento então histórico:
Abraços:
Marcelo Magalhães
Imagina se os negativos não estivessem "bastante prejudicados pela má convservação"... As fotos estão perfeitas !
Tive a sorte de fotografar muitos MD-11 da VARIG foram 25 no total mas tambem tive um grande galo quando em 2001 em FRA quando ai para fotografar o famoso PP-VPP com as cores dos quatros mundiais ganhos pelo Brasil a maquina pifou e fiquei a ver navios
COMO FAÇO COLECÇÃO DE POSTAIS COM AVIÕES, O MEU LEMA É O MEU FORTEÉ O POSTAL
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar". http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;