Air26 aprovada
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Air26 aprovada
Recebi a informação que a Air26 foi formalmente certificada pelo INAVIC.
Alguém confirma?
Alguém confirma?
Re: Air26 aprovada
existem então oficialmente duas cias certificadas em Angola.
Taag e air26.
Isso quer dizer que a Air26 tecnicamente pode voar para a Europa?
Taag e air26.
Isso quer dizer que a Air26 tecnicamente pode voar para a Europa?
Re: Air26 aprovada
Dentros de poucas semanas ou 1 mês sairá uma nova lista negra e acredito que esta airline já não estará nela e mais uma outra que me esqueço do nome, porque foram 2.C-Check escreveu:existem então oficialmente duas cias certificadas em Angola.
Taag e air26.
Isso quer dizer que a Air26 tecnicamente pode voar para a Europa?
Sérgio Agostinho
Re: Air26 aprovada
existem então oficialmente duas cias certificadas em Angola.
Taag e air26
Fly540 tambem. Obteve o certificado em Janeiro.
Re: Air26 aprovada
mas se o INAVIC continuar na lista, então continuam todas na lista certo??
Re: Air26 aprovada
E quem lhe disse que o Inavic está na lista negra? Posso até concordar que o seu trabalho deixe muito a desejar apesar de melhorias, mas que saiba ainda não foi para lista negra alguma.C-Check escreveu:mas se o INAVIC continuar na lista, então continuam todas na lista certo??
Sérgio Agostinho
Re: Air26 aprovada
agostinho escreveu:E quem lhe disse que o Inavic está na lista negra? Posso até concordar que o seu trabalho deixe muito a desejar apesar de melhorias, mas que saiba ainda não foi para lista negra alguma.C-Check escreveu:mas se o INAVIC continuar na lista, então continuam todas na lista certo??
Caro Agostinho,
Se reparar, a Black List da UE continha o nome de todas as cias em Angola. Inclusive de cias que não haviam sido auditadas. Isto deveu-se ao facto das autoridades EU terem chegado a conclusão que o problema estava na raiz (INAVIC). Uma das recomendações para ultrapassar esta situação foi a do estabelecimento \ contracto de consultoria ( e acho que até de supervisão) com o INAC em Portugal.
1abc
ps. C-check = Jaime Carneiro
Re: Air26 aprovada
Contada desta maneira, até lhe pôsso entender, caro Jaime ou C-check . Lembro bem de o mesmo ter sido ameaçado de tal punição, mas ao pê da letra as coisas não aconteceram desta forma, até porque se punha a possibilidade de o mesmo Inavic não poder controlar mesmo o espaço aéreo nacional. Pela tua explicação, chego a conclusão que a UE procurou uma solução mais viável para tdos .C-Check escreveu:agostinho escreveu:E quem lhe disse que o Inavic está na lista negra? Posso até concordar que o seu trabalho deixe muito a desejar apesar de melhorias, mas que saiba ainda não foi para lista negra alguma.C-Check escreveu:mas se o INAVIC continuar na lista, então continuam todas na lista certo??
Caro Agostinho,
Se reparar, a Black List da UE continha o nome de todas as cias em Angola. Inclusive de cias que não haviam sido auditadas. Isto deveu-se ao facto das autoridades EU terem chegado a conclusão que o problema estava na raiz (INAVIC). Uma das recomendações para ultrapassar esta situação foi a do estabelecimento \ contracto de consultoria ( e acho que até de supervisão) com o INAC em Portugal.
1abc
ps. C-check = Jaime Carneiro
Sérgio Agostinho
Re: Air26 aprovada
... isso mesmo , o problema não é somente das empresas mas primordialmente do orgão que as controla e que por sinal nao controla absolutamente nada mais do que justo das empresas permanecerem na lista negra ... quanto a air 26 voar para fora ainda falta muito , tanto da parte administrativa , operacional e manutenção ou seja , eles tem muita pompa mas pouca capacidade para operarem para fora , ainda tem de aprender muito , basta ficar um tempo na placa que se ve quase tudo
Re: Air26 aprovada
schroeder escreveu:... isso mesmo , o problema não é somente das empresas mas primordialmente do orgão que as controla e que por sinal nao controla absolutamente nada mais do que justo das empresas permanecerem na lista negra ... quanto a air 26 voar para fora ainda falta muito , tanto da parte administrativa , operacional e manutenção ou seja , eles tem muita pompa mas pouca capacidade para operarem para fora , ainda tem de aprender muito , basta ficar um tempo na placa que se ve quase tudo
Air26 tem estado a fazer voos charter internacionais com os E135/145 desde a varios meses com certa regularidade. Seus destinos tem sido Maputo, Windhoek, Nairobi e Kinshasa. Por otro lado o citation X faz voos internacionais de caracter VIP/executivos embora com menos frequencia que os Embraer.
Editado pela última vez por Clipper202 em Sáb Abr 23, 2011 07:31, em um total de 1 vez.
Re: Air26 aprovada
schroeder escreveu:... isso mesmo , o problema não é somente das empresas mas primordialmente do orgão que as controla e que por sinal nao controla absolutamente nada mais do que justo das empresas permanecerem na lista negra ... quanto a air 26 voar para fora ainda falta muito , tanto da parte administrativa , operacional e manutenção ou seja , eles tem muita pompa mas pouca capacidade para operarem para fora , ainda tem de aprender muito , basta ficar um tempo na placa que se ve quase tudo
Air26 tem estado a fazer voos charter internacionais com os E135/145 desde a varios meses com certa regularidade. Seus destinos tem sido Maputo, Windhoek, Nairobi e Kinshasa. Por otro lado o citation X faz voos internacionais de caracter VIP/executivos embora com menos frequencia que os Embraer.
Re: Air26 aprovada
Será que as rotas Windhoek e Maputo ainda são rentáveis para mais uma airline uma vez que Windhoek é servida regularmente pela TAAG e Air Namibia?chileno 777 escreveu:schroeder escreveu:... isso mesmo , o problema não é somente das empresas mas primordialmente do orgão que as controla e que por sinal nao controla absolutamente nada mais do que justo das empresas permanecerem na lista negra ... quanto a air 26 voar para fora ainda falta muito , tanto da parte administrativa , operacional e manutenção ou seja , eles tem muita pompa mas pouca capacidade para operarem para fora , ainda tem de aprender muito , basta ficar um tempo na placa que se ve quase tudo
Air26 tem estado a fazer voos charter internacionais com os E135/145 desde a varios meses com certa regularidade. Seus destinos tem sido Maputo, Windhoek, Nairobi e Kinshasa. Por otro lado o citation X faz voos internacionais de caracter VIP/executivos embora com menos frequencia que os Embraer.
A rota LAD-MPM tlv seja porque eles aumentaram as frequências na altura em que estive em LAD em Nov.2010 e fiquei admirado ao ver os balcões de Check-in cheios para um vôo que não tinha começado operações há mto tempo.
Do LAD-NBO pouco ou nada tenho a dizer, visto que qdo estive no aeroporto , o vôo ainda não tinha aterrado e os balcões de check-in não estavam nada mto concorrentes, tlv tb por terem acabado de iniciar operações que segundo algumas notícias, um dos primeiros vôos chegou mesmo a transportar somente 14 pessoas, espero que a situação tenha mudado.
Qto a FIH, creio que a air 26 tenha chegado em uma boa altura, visto que algumas tensões entre o governo Angolano e Congolês fizeram com que a TAAG suspendesse suas operações de 4 vôos semanais, deixando uma grande lacuna nesta rota.
No fim de tudo, com o mercado aberto, o trabalho prestado por cada uma delas poderá tb determinar se uma certa rota é prestável ou não tendo em conta a procura de pax ao serviço das mesmas.
Sérgio Agostinho
Re: Air26 aprovada
agostinho escreveu:Será que as rotas Windhoek e Maputo ainda são rentáveis para mais uma airline uma vez que Windhoek é servida regularmente pela TAAG e Air Namibia?chileno 777 escreveu:schroeder escreveu:... isso mesmo , o problema não é somente das empresas mas primordialmente do orgão que as controla e que por sinal nao controla absolutamente nada mais do que justo das empresas permanecerem na lista negra ... quanto a air 26 voar para fora ainda falta muito , tanto da parte administrativa , operacional e manutenção ou seja , eles tem muita pompa mas pouca capacidade para operarem para fora , ainda tem de aprender muito , basta ficar um tempo na placa que se ve quase tudo
Air26 tem estado a fazer voos charter internacionais com os E135/145 desde a varios meses com certa regularidade. Seus destinos tem sido Maputo, Windhoek, Nairobi e Kinshasa. Por otro lado o citation X faz voos internacionais de caracter VIP/executivos embora com menos frequencia que os Embraer.
A rota LAD-MPM tlv seja porque eles aumentaram as frequências na altura em que estive em LAD em Nov.2010 e fiquei admirado ao ver os balcões de Check-in cheios para um vôo que não tinha começado operações há mto tempo.
Do LAD-NBO pouco ou nada tenho a dizer, visto que qdo estive no aeroporto , o vôo ainda não tinha aterrado e os balcões de check-in não estavam nada mto concorrentes, tlv tb por terem acabado de iniciar operações que segundo algumas notícias, um dos primeiros vôos chegou mesmo a transportar somente 14 pessoas, espero que a situação tenha mudado.
Qto a FIH, creio que a air 26 tenha chegado em uma boa altura, visto que algumas tensões entre o governo Angolano e Congolês fizeram com que a TAAG suspendesse suas operações de 4 vôos semanais, deixando uma grande lacuna nesta rota.
No fim de tudo, com o mercado aberto, o trabalho prestado por cada uma delas poderá tb determinar se uma certa rota é prestável ou não tendo em conta a procura de pax ao serviço das mesmas.
Agostinho os voos internacionais que a Air26 tem feito sao charter e por tanto de caracter nao regular. Windhoek foi a seleccao angolana feminina de andebol que foi transportada e a Nairobi foram os palancas negras.
Re: Air26 aprovada
... sim claro e o unico fretante desta aeronave é o dono da Air 26 porque fretar mesmo parachileno 777 escreveu:.... Por otro lado o citation X faz voos internacionais de caracter VIP/executivos embora com menos frequencia que os Embraer.schroeder escreveu:...
outros clientes ate agora foram um ou dois em tres anos que ca esta esta aeronave , ela serve apenas para enfeitar a placa e mostrar aos amigos ....