F-100 - Avianca

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
darksjr
PC
PC

F-100 - Avianca

Mensagem por darksjr »

Prezados, aeronaves que possuem configuração de cadeiras diferentes, no caso fokker-100, 3 por 2, não ocasiona desbalanceamento de peso?
Como é feito este controle.

outra coisa

Estou voando frequente nos fokker da avianca e percebo que estão bem surradas, será que já existe plano de troca destes aviões? será que a manutenção está de acordo? e o custos de mantê-las, seguindo todas as exigências, ainda é rentável?

um grande abraço
Constellation
Moderador
Moderador

Re: F-100 - Avianca

Mensagem por Constellation »

Caro darksjr,

A configuração de poltronas no esquema de 5 fileiras influi muito pouco no balanceamento lateral do avião, porque está muito próxima da linha longitudinal que passa pelo centro de gravidade do avião. Pode ser corrigida facilmente com o uso dos compensadores de ailerons.

A operação dos F-100 é rentável, pois o avião tem baixo consumo de combustível e baixo custo de manutenção, devido aos sistemas muito simples que o equipam. Mas a falta de manutenção das poltronas me parece relaxo sim, pois não é uma manutenção tão cara assim. Dá um bom trabalho, é verdade, eu já tive oportunidade de acompanhar o serviço que a Gol faz nas poltronas dos seus aviões, uma vez que a oficina responsável por essa tarefa fica aqui em LDB, mas não acho que fique tão cara assim.

Grande abraço.
Imagem
darksjr
PC
PC

F-100 - Avianca

Mensagem por darksjr »

Prezado Constellations e amigos, no dia 09/12/2010 realizei o vôo na avianca de Recife para Salvador, vôo 6313 marcado para sair as 18:55h, mas por motivos " operacionais" saiu por volta das 20:30h. Ficou claro que havia algum problema na aeronave, pois ao embarcar vi um responsável pela manutenção assinando uma folha de registro. Ficamos agurdando no salão de embarque até a tripulação permitir o embarque... Ao decolarmos a aeronave realizou um vôo onde a todo momento ouvia-se claramente os motores acelerando e desacelerando...nunca senti enjôo ao voar mas naquele dia desci enjoado do avião. A aeronave vinha de Petrolina e um passageiro relatou que o avião já estava assim...Infelizmente não lembrei de anotar a matricula, alguem poderia informar?

Ao indagar um dos tripulantes fui informado que não havia problemas com o avião!!!!!!!!!!! Acho que os dias dos F-100 na avianca já estão além do limite! Aviões velhos e barulhentos...plastico rangendo o tempo todo dentro da cabine e os motores altamente barulhentos, principalmente ao serem acionados para partida.

Alguém pode deduzir o que estava acontecendo com a aeronave? Vôo desconfortável....lamentável, felizmente só durou uma hora!

um grande abraço a todos
Responder