CATEGORIA REGIONAL
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CATEGORIA REGIONAL
Quais sao as empresas regionais existentes no Brasil, e qual sao as regras para ser uma regional?Obrigado
Re: CATEGORIA REGIONAL
Dizem que regional é aquela que opera até 80 assentos. Mas aí eu vejo a PUMA AIR sendo tratada como regional, sendo que ela opera entre capitais com um Boeing 737-300 ! Na minha ótica regionais no Brasil são:paulo roberto escreveu:Quais sao as empresas regionais existentes no Brasil, e qual sao as regras para ser uma regional?Obrigado
- TRIP - PASSAREDO - SETE - NHT - TEAM - ABAETÉ - META - NOAR. Esqueci alguém?
AB3 - aeroentusiasta forum user
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- Constellation
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Re: CATEGORIA REGIONAL
Caros,
Como eu já disse em outro tópico aqui no fórum, o conceito de empresa regional no Brasil, do ponto de vista legal, nem existe mais. As que póssuem somente aeronaves que levam até 19 pax podem operar pelo RBHA 135, e as que voam aviões acima dessa capacidade, devem operar pelo RBHA 121 (voos regulares).
Então, se formos considerar regionais apenas as que operam voos regulares pelo 135, então a maioria das nossas "regionais", como Trip, Meta e Passaredo já estariam fora, restando apenas aquelas que operam exclusivamente o LET-410 ou o Bandeco (alguma empresa regional ainda opera Bandeirante, por sinal???).
Grande abraço.
Como eu já disse em outro tópico aqui no fórum, o conceito de empresa regional no Brasil, do ponto de vista legal, nem existe mais. As que póssuem somente aeronaves que levam até 19 pax podem operar pelo RBHA 135, e as que voam aviões acima dessa capacidade, devem operar pelo RBHA 121 (voos regulares).
Então, se formos considerar regionais apenas as que operam voos regulares pelo 135, então a maioria das nossas "regionais", como Trip, Meta e Passaredo já estariam fora, restando apenas aquelas que operam exclusivamente o LET-410 ou o Bandeco (alguma empresa regional ainda opera Bandeirante, por sinal???).
Grande abraço.
Re: CATEGORIA REGIONAL
Abaeté de SSA-BA opera 2 EMB110CConstellation escreveu:Caros,
Como eu já disse em outro tópico aqui no fórum, o conceito de empresa regional no Brasil, do ponto de vista legal, nem existe mais. As que póssuem somente aeronaves que levam até 19 pax podem operar pelo RBHA 135, e as que voam aviões acima dessa capacidade, devem operar pelo RBHA 121 (voos regulares).
Então, se formos considerar regionais apenas as que operam voos regulares pelo 135, então a maioria das nossas "regionais", como Trip, Meta e Passaredo já estariam fora, restando apenas aquelas que operam exclusivamente o LET-410 ou o Bandeco (alguma empresa regional ainda opera Bandeirante, por sinal???).
Grande abraço.
AB3 - aeroentusiasta forum user
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- Constellation
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Re: CATEGORIA REGIONAL
Caro AB3, que boa notícia essa. Eu adoro o velho Bandeco, e tenho saudade de voar nesses aviões. Eu ainda lembro dos Bandecos da Vasp, da Transbrasil e da TAM, eram aeronaves valentes, voavam baixinho, no FL 060 ou 070, pois não são pressurizados. Ainda bem que cheguei a voar nos Brasílias, que também estão ficando meio raros, há muito tempo que não vejo um voando por aqui. Por sinal, o último que vi por aqui era um Interbrasil Star em pintura completa, até pensei que estivesse voltado no tempo.AB3 escreveu:Abaeté de SSA-BA opera 2 EMB110CConstellation escreveu:Caros,
Como eu já disse em outro tópico aqui no fórum, o conceito de empresa regional no Brasil, do ponto de vista legal, nem existe mais. As que póssuem somente aeronaves que levam até 19 pax podem operar pelo RBHA 135, e as que voam aviões acima dessa capacidade, devem operar pelo RBHA 121 (voos regulares).
Então, se formos considerar regionais apenas as que operam voos regulares pelo 135, então a maioria das nossas "regionais", como Trip, Meta e Passaredo já estariam fora, restando apenas aquelas que operam exclusivamente o LET-410 ou o Bandeco (alguma empresa regional ainda opera Bandeirante, por sinal???).
Grande abraço.
Aqui em LDB os Bandecos operam diariamente, mas só carregando malotes de bancos.
Grande abraço e obrigado pela informação.
-
- PC
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Re: CATEGORIA REGIONAL
TRIP ainda ser considerada como regional é meio estranho
A Azul opera a mesma familia de aeronaves que a TRIP e não é considerada regional, claro seus E-Jets tem alguns acentos a mais mas...
Brasilia, ainda quero voar nesta aeronave
A Azul opera a mesma familia de aeronaves que a TRIP e não é considerada regional, claro seus E-Jets tem alguns acentos a mais mas...
Brasilia, ainda quero voar nesta aeronave
Re: CATEGORIA REGIONAL
Dá uma olhada no mapa de rotas da TRIP... e veja porque é regional. Dos quase 40 aviões 3/4 da frota são ATR que voam para onde ninguem voa!sergiotucano escreveu:TRIP ainda ser considerada como regional é meio estranho
A Azul opera a mesma familia de aeronaves que a TRIP e não é considerada regional, claro seus E-Jets tem alguns acentos a mais mas...
Brasilia, ainda quero voar nesta aeronave
AB3 - aeroentusiasta forum user
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- Constellation
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Re: CATEGORIA REGIONAL
Pois é, a Trip opera a maior quantidade de destinos no Brasil, + ou - 80, e em muitos lugares só ela opera. Se tivéssemos umas 2 ou 3 empresas semelhantes, eu não queria ser dono de empresa de ônibus. Vida longa à Trip.AB3 escreveu:Dá uma olhada no mapa de rotas da TRIP... e veja porque é regional. Dos quase 40 aviões 3/4 da frota são ATR que voam para onde ninguem voa!sergiotucano escreveu:TRIP ainda ser considerada como regional é meio estranho
A Azul opera a mesma familia de aeronaves que a TRIP e não é considerada regional, claro seus E-Jets tem alguns acentos a mais mas...
Brasilia, ainda quero voar nesta aeronave
Grande abraço.
Re: CATEGORIA REGIONAL
No passado eu tinha postado referencias de como era a legislação para as empresas aereas regionais, a suplementação que recebiam e como deveriam desenvolver o mercado segundo a legislação daquela epoca.
Hoje, tá uma zona e a regulamentação ficou desvirtuada.
Hoje, tá uma zona e a regulamentação ficou desvirtuada.
- Constellation
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Re: CATEGORIA REGIONAL
Caro B767,B767 escreveu:No passado eu tinha postado referencias de como era a legislação para as empresas aereas regionais, a suplementação que recebiam e como deveriam desenvolver o mercado segundo a legislação daquela epoca.
Hoje, tá uma zona e a regulamentação ficou desvirtuada.
Pois é, hoje, na prática, não há nada que diferencie uma empresa doméstica de uma regional, salvo algumas regionais que operam aeronaves de até 19 pax e que podem operar pelo RBHA 135, e não pelo 121.
Aquele sistema implantado em 1975, o SITAR, não seria viável hoje, nos moldes como foi implantado. Ele só funcionava naquele sistema onde as passagens tinham preços tabelados e divisão de áreas territoriais, onde cada empresas tinha um virtual monopólio das linhas.
Grande abraço.
Re: CATEGORIA REGIONAL
Houve uma epoca quando o maximo numero de assentos numa aeronave que podia ser oferecido pelas regionais ficou estabelecido em 108 assentos.
Por isso a gente viu a TAM com 108 na F100, Rio-Sul escolheu o B737-500 com 108, e a TABA com 108 na F-100.(Durante uma pequena fase, fretou o B727 da AirVias, mas comercializou 108 assentos apenas)
Por isso a gente viu a TAM com 108 na F100, Rio-Sul escolheu o B737-500 com 108, e a TABA com 108 na F-100.(Durante uma pequena fase, fretou o B727 da AirVias, mas comercializou 108 assentos apenas)