Comissária da Tam dormindo durante o vôo
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Comissária da Tam dormindo durante o vôo
http://twitpic.com/2idlat" onclick="window.open(this.href);return false;
SBBH/CNF
Uma vez que você prove o voo nunca mais caminhará sobre a terra sem olhar para os céus, pois você já esteve lá, e para lá sua alma deseja voltar.
******__|__*****
--o--o-(_)-o--o--
Uma vez que você prove o voo nunca mais caminhará sobre a terra sem olhar para os céus, pois você já esteve lá, e para lá sua alma deseja voltar.
******__|__*****
--o--o-(_)-o--o--
Re: Comissária da Tam dormindo durante o vôo
Principalmente com a galera ajudando a divulgar a imagem dela 

- Constellation
- Moderador
Pois é... não vi ninguém sequer questionando há quantas horas essa menina estava em serviço, se extrapolou ou não a jornada, ou se simplesmente fechou os olhos um pouco durante um longo e tedioso voo... lamentável isso.A320 escreveu:Principalmente com a galera ajudando a divulgar a imagem dela

Grande abraço.

Calllmmaaaa Gurizada! hehehehe
Tem os dois lados da moeda, se o passageiro pode, é (as vezes excessivamente), cobrado sobre segurança de vôo (praticamente o tempo todo), deve-se cobrar isso dos tripulantes também. Se ela tava com jornada extrapolada, ou coisa do gênero, ela tem que resolver isso com sindicato, com a companhia, ou seja lá com quem for o responsável por isso, e independente disso deve cumprir com suas funções, e se o 'sistema for assim mesmo', deve-se procurar uma profissão que seja compatível, porque quem ama a profissão que tem não anda resmungando pelos cantos que isso ou aquilo tá ruim, porque tudo que faz, faz com prazer.
Ninguém é de ferro, eu concordo, mas ao nível de paranóia que se usa a segurança como desculpa, principalmente com o passageiro, realmente não é nada seguro um agente da segurança de bordo dormindo durante o vôo se ele está em serviço, por mais longo que seja o vôo, afinal, emergências não tem hora pra acontecer, como a própria filosofia de segurança prega.
Me lembro de uma vez, em 2006, na própria TAM, durante o push, antes de começar o speech, saquei minha camera (compacta) e fiz uma foto pela janela do avião, não demorou meio minuto pra uma comissária vir com seu gasto discurso de segurança, e enquanto ela discurssava, eu observava exatamente atrás dela uma comissária do vôo falando ao celular... afim de evitar confusão guardei minha camera, mas aquilo nunca me saiu da cabeça, eu com minha câmerazinha, que emite níveis de eletromagnetismo praticamente nulos comparado ao celular era praticamente um inimigo do vôo, a outra comissária "colega" com seu potente radio-emissor em uso era uma das responsáveis pela segurança do vôo. E aí, como é que faz?
Portanto, quando o assunto é segurança, acredito que não deva haver uma discriminação quanto a passageiros e tripulantes, a cobrança tem que acontecer de modo bilateral, se o tripulante cobra do passageiro, o passageiro também deve cobrar do tripulante, da mesma forma excessiva que o tripulante cobra do passageiro, até porque o tripulante está a trabalho, e hora da soneca, em qualquer empresa, até no mercadinho do seu zé, é depois do trabalho.
Nao acredito que o passageiro tenha chamado a tripulação 18 vezes como ele cita na foto, mas, no caso de uma emergencia médica, e a necessidade de auxilio, ter de chamar duas vezes já seriam o suficiente para que talvez já fosse tarde demais.
Respeito a opinião de vocês, o que é díficil é aceitar essa proteção de comportamentos não compatíveis com qualquer ambiente de trabalho, que vale de uma sala de um escritório, ao avião.
Sds,
Tem os dois lados da moeda, se o passageiro pode, é (as vezes excessivamente), cobrado sobre segurança de vôo (praticamente o tempo todo), deve-se cobrar isso dos tripulantes também. Se ela tava com jornada extrapolada, ou coisa do gênero, ela tem que resolver isso com sindicato, com a companhia, ou seja lá com quem for o responsável por isso, e independente disso deve cumprir com suas funções, e se o 'sistema for assim mesmo', deve-se procurar uma profissão que seja compatível, porque quem ama a profissão que tem não anda resmungando pelos cantos que isso ou aquilo tá ruim, porque tudo que faz, faz com prazer.
Ninguém é de ferro, eu concordo, mas ao nível de paranóia que se usa a segurança como desculpa, principalmente com o passageiro, realmente não é nada seguro um agente da segurança de bordo dormindo durante o vôo se ele está em serviço, por mais longo que seja o vôo, afinal, emergências não tem hora pra acontecer, como a própria filosofia de segurança prega.
Me lembro de uma vez, em 2006, na própria TAM, durante o push, antes de começar o speech, saquei minha camera (compacta) e fiz uma foto pela janela do avião, não demorou meio minuto pra uma comissária vir com seu gasto discurso de segurança, e enquanto ela discurssava, eu observava exatamente atrás dela uma comissária do vôo falando ao celular... afim de evitar confusão guardei minha camera, mas aquilo nunca me saiu da cabeça, eu com minha câmerazinha, que emite níveis de eletromagnetismo praticamente nulos comparado ao celular era praticamente um inimigo do vôo, a outra comissária "colega" com seu potente radio-emissor em uso era uma das responsáveis pela segurança do vôo. E aí, como é que faz?
Portanto, quando o assunto é segurança, acredito que não deva haver uma discriminação quanto a passageiros e tripulantes, a cobrança tem que acontecer de modo bilateral, se o tripulante cobra do passageiro, o passageiro também deve cobrar do tripulante, da mesma forma excessiva que o tripulante cobra do passageiro, até porque o tripulante está a trabalho, e hora da soneca, em qualquer empresa, até no mercadinho do seu zé, é depois do trabalho.
Nao acredito que o passageiro tenha chamado a tripulação 18 vezes como ele cita na foto, mas, no caso de uma emergencia médica, e a necessidade de auxilio, ter de chamar duas vezes já seriam o suficiente para que talvez já fosse tarde demais.
Respeito a opinião de vocês, o que é díficil é aceitar essa proteção de comportamentos não compatíveis com qualquer ambiente de trabalho, que vale de uma sala de um escritório, ao avião.
Sds,
-
- MASTER
tadinha a quanto tempo sera que nao esta voando,,,, 

Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
Sandro,Sandro escreveu:tadinha a quanto tempo sera que nao esta voando,,,,
Possa ser que tivesse voando a tempo e cansadíssima tirou uma soneca, possa ser que tenha feito farra a madrugada toda, afinal muitas voam pelos pernoites e não pela arte de voar, e tenha ido para o vôo tendo dormido 2, 3 horas, enfim.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
O art. 5º, inciso X da Constituição Federal preceitua que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.
Em que pese esta comissária estar numa situação constangedora, jamais qualquer pessoa deve tirar uma foto sem a sua autorização e, muito menos, publicá-la como fez esse babaca.
Não sei como, mas deveria ela identificar esse nó-cego e meter-lhe um processo no meio das fuças, para aprender a respeitar os outros, mesmo em situações como a que foi mostrada.
Em que pese esta comissária estar numa situação constangedora, jamais qualquer pessoa deve tirar uma foto sem a sua autorização e, muito menos, publicá-la como fez esse babaca.
Não sei como, mas deveria ela identificar esse nó-cego e meter-lhe um processo no meio das fuças, para aprender a respeitar os outros, mesmo em situações como a que foi mostrada.
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
- Constellation
- Moderador
Emerson, concordo inteiramente contigo. Esses babacas munidos dessas ridículas câmaras de celular há muito deveriam ser punidos por tirar fotos dos outros em situação constrangedora.SBLO escreveu:O art. 5º, inciso X da Constituição Federal preceitua que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.
Grande abraço.

- Constellation
- Moderador
O babaca chama-se Antonio Pizzonia, é bem fácil processar um cara desses.Constellation escreveu:Emerson, concordo inteiramente contigo. Esses babacas munidos dessas ridículas câmaras de celular há muito deveriam ser punidos por tirar fotos dos outros em situação constrangedora.SBLO escreveu:O art. 5º, inciso X da Constituição Federal preceitua que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.
Grande abraço.
Grande abraço.

-
- CMTE.
Pelo que leio no site "Skytrax", isso é muito comum nas empresas aéreas, sobretudo em voos internacionais. Não vejo motivo real para a reclamação do "twitteiro" (exceto desejar aparecer).
Antonio Pizzonia é piloto de stok-cars. Será o mesmo?
- Constellation
- Moderador
Sim, é o mesmo, por sinal muito ruim de boléia... vive pegando poeira dos outros,José Paulo escreveu:Pelo que leio no site "Skytrax", isso é muito comum nas empresas aéreas, sobretudo em voos internacionais. Não vejo motivo real para a reclamação do "twitteiro" (exceto desejar aparecer).

Grande abraço.

- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
Antonio Pizzonia é piloto e já foi cotado para a F-1 quando o Nelsinho Piquet entrou...
Independentemente do mérito da situação, tenho que esse episódio tende a nos prejudicar como aeroentusiastas, pois nossas câmeras, utilizadas para registrar aquilo que amamos, serão vistas como ameaça por uma atitude de alguém que usa a sua para prejudicar os outros...Lamentável!
Independentemente do mérito da situação, tenho que esse episódio tende a nos prejudicar como aeroentusiastas, pois nossas câmeras, utilizadas para registrar aquilo que amamos, serão vistas como ameaça por uma atitude de alguém que usa a sua para prejudicar os outros...Lamentável!
- Constellation
- Moderador
Arthur,arthuramaral_CGR escreveu:Antonio Pizzonia é piloto e já foi cotado para a F-1 quando o Nelsinho Piquet entrou...
O maior problema é a câmera de celular, uma verdadeira praga. Eu sou professor e tenho que ficar atento pra nenhum aluno me fotografar ou filmar, não permito de jeito nenhum. O mundo virou um verdadeiro Big Brother por causa dessas porcarias.
Já quando a gente saca nossas Canon e Nikon, não estamos, obviamente, tentando passar despercebidos, uma máquina dessas chama muito a atenção. Também não queremos flagrar ninguém em situação constrangedora. Eu proponho que os aeroentusiastas se organizem em associações formais, legalizadas, para poder defender nosso direito de fotografar aviões e aeroportos, que é o nosso hobby. Daria até para conseguir apoio das próprias empresas aéreas, porque a imagem delas seria mais divulgada.
O pessoal dos nossos aeroportos parecem tão paranóicos quanto os americanos. Eu estive no Japão, e lá a coisa é muito diferente. No aeroporto havia um enorme terraço aberto, com grade baixa, sem vidros ou telas para atrapalhar a visão. O terraço era tão grande que ia de um lado a outro do Aeroporto de Nagoya (NGO), além de uma extensão que ia até o meio do pátio. Seria como se o teto inteiro de GRU fosse um grande terraço. Ninguém te perturba por usar uma câmera, tem gente que leva tripés e objetivas gigantes, sem o menor problema com seguranças. Outra cultura, realmente.
Em compensação, dizem que na Índia a coisa é feia. Pra começar, não se pode entrar no aeroporto sem uma passagem, nem sequer para se despedir dos parentes e amigos. E sacar uma cãmera dentro do aeroporto pode render uma cadeia e apreensão da máquina.
Grande abraço.

-
- PC
lamentavel uma publicação de uma foto dessa !!
ele e ninguem sabe, se ela não estava fazendo um madrugadão, se voou o dia todo e se conseguiu durmir bem na noite anterior, seja com dor, preocupação, nervosismo com alguma coisa particular !!
o fato de sentar, fechas os olhos e um cara dizer q chamou 18 vezes ???
meu, quem chama a tripulação 18 vezes ???
com certeza os demais comissarios ja teriam ido atende-lo, isso é mentira !!!
ele deve ter ido ao toilet e tirou essa foto, fiquei muito chateado com isso, espero que nossa colega procure seus direitos legais contra essa atitude !!
ele e ninguem sabe, se ela não estava fazendo um madrugadão, se voou o dia todo e se conseguiu durmir bem na noite anterior, seja com dor, preocupação, nervosismo com alguma coisa particular !!
o fato de sentar, fechas os olhos e um cara dizer q chamou 18 vezes ???
meu, quem chama a tripulação 18 vezes ???
com certeza os demais comissarios ja teriam ido atende-lo, isso é mentira !!!
ele deve ter ido ao toilet e tirou essa foto, fiquei muito chateado com isso, espero que nossa colega procure seus direitos legais contra essa atitude !!
Abraços
Cleiton
Cleiton
-
- PP
Eu sou tripulante! Eu não quero parecer grosseiro, mas o imbecil que tirou essa foto, não imagina como é a vida de uma comissária... voando 22 dias por mês, várias madrugadas seguidas, mtas delas qdo chegam em casa tem filho pequeno para cuidar! Acho que antes de qualquer critica a atitude de alg tripulante deve ser observado o que está acontecendo na aviação brasileira onde as empresas nos tratam como se fossemos robô, em uma escala que o corpo deveria ter botão de OFF e ON para ser cumprida sem ficar cansado! E tenho o dito...
-
- CMTE.
Constellation, cada país segue sua cultura.
Japonês ama a arte da fotografia: aeroporto tem que ter terraço.
Os E.U.A. e países do Oriente Médio são maníacos por segurança: aeroporto tem que ter policiamento restritivo.
No Brasil, a Infraero ama o dinheiro: aeroporto tem que ter shopping no lugar dos antigos terraços.
Também acho boa a ideia dos spotters do Aeroentusiasta se organizarem legalmente, de maneira oficial. Talvez assim possam acessar locais restritos, mas que ofereçam boas condições de fotos. Em Guarulhos, por exemplo, poderiam ficar próximo aos tanques da BR (s.n.m.e.), perto da cabeceira 09R. Muito melhor que se arriscar no morrinho da favela ao lado da 27R.
Os E.U.A. e países do Oriente Médio são maníacos por segurança: aeroporto tem que ter policiamento restritivo.
No Brasil, a Infraero ama o dinheiro: aeroporto tem que ter shopping no lugar dos antigos terraços.
Também acho boa a ideia dos spotters do Aeroentusiasta se organizarem legalmente, de maneira oficial. Talvez assim possam acessar locais restritos, mas que ofereçam boas condições de fotos. Em Guarulhos, por exemplo, poderiam ficar próximo aos tanques da BR (s.n.m.e.), perto da cabeceira 09R. Muito melhor que se arriscar no morrinho da favela ao lado da 27R.
É, tens razão!José Paulo escreveu:Constellation, cada país segue sua cultura.
E será que ao chegar de um vôo ela foi dormir, ou desceu pra piscina e encher a cara no bar? Meu amigo, eu convivo muito com aeromoças, algumas amigas bem próximas, outras apenas colegas de trabalho e o que vejo em hotéis as vezes me dá vergonha. Ou o absurdo que vi com uma cmra reclamando que voa demais e não curte a cidade onde ela é baseada. Peraí, decidiu ser aeromoça, tem que arcar com as consequências. Eu trabalho na aviação e me privo de um monte de coisa, mas foi minha opção.Comissario_Cleiton escreveu:lamentavel uma publicação de uma foto dessa !!
Então não que seja o caso da fotografada, mas tem muita menina por aí voando para curtir a farra e não para voar.
AB3 escreveu:E será que ao chegar de um vôo ela foi dormir, ou desceu pra piscina e encher a cara no bar? Meu amigo, eu convivo muito com aeromoças, algumas amigas bem próximas, outras apenas colegas de trabalho e o que vejo em hotéis as vezes me dá vergonha. Ou o absurdo que vi com uma cmra reclamando que voa demais e não curte a cidade onde ela é baseada. Peraí, decidiu ser aeromoça, tem que arcar com as consequências. Eu trabalho na aviação e me privo de um monte de coisa, mas foi minha opção.Comissario_Cleiton escreveu:lamentavel uma publicação de uma foto dessa !!
Então não que seja o caso da fotografada, mas tem muita menina por aí voando para curtir a farra e não para voar.
Também estou neste time de trabalhar por vocação não por vacation....