[???] 747 na BRA? (by Globo Online)

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

[???] 747 na BRA? (by Globo Online)

Mensagem por Anonymous »

BRA recebe autorização do DAC para operar como companhia aérea regular

04/01/2005 - 15h52m
Agnes Dantas - Globo Online

RIO - A companhia aérea brasileira BRA, que até então operava apenas vôos fretados (charter), recebeu autorização do Departamento de Aviação Civil (DAC) para voar como companhia aérea regular. Com a aprovação, a empresa ganha o direito jurídico a uma concessão e terá o prazo de um ano para cumprir todas as normas técnicas e operacionais exigidas pelo DAC - como capacidade de frota, plano de malha aérea e normas de segurança - para começar a operar em aeroportos nacionais.

O sócio-diretor da companhia, Walter Folegatti, comemorou o anúncio, antecipando que a companhia vai transformar em regulares 70% dos vôos atualmente fretados e entrará em operação na ponte aérea Rio-São Paulo.

- Vamos manter vôos para o Nordeste do país e passar a operar em Congonhas (SP) e no Santos Dumont (RJ), e outros trechos de curta duração, como vôos de São Paulo para Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte - adiantou o executivo, que já operava parte destas rotas com vôos fretados.

Folegatti afirmou que os preços das passagens aéreas em rotas de curta distância, como a ponte aérea, devem variar entre R$ 129 e R$ 169. E defendeu o conceito de baixo custo (low cost, low fare), atualmente operado pela Gol, diferenciando a estratégia de atuação.

- Eu vendo passagens para que quem anda de ônibus passe a andar de avião. Eu quero oferecer uma tarifa justa ao passageiro que viaja sete horas do Rio a São Paulo a um custo similar. Se vai haver concorrência, ela acontecerá de uma forma natural.

Folegatti disse ainda que, na próxima semana, o DAC deve oferecer um retorno positivo sobre o plano de malhas, que reúne detalhes dos destinos, horários e rotas em que a BRA pretende operar com vôos domésticos regulares. Na prática, a empresa só poderá manter a liberdade vigiada de trocar horários e datas de vôos na divisão dedicada aos fretamentos, cuja regulamentação permite que a decolagem seja determinada pela empresa, e não por um plano de metas do DAC.

Segundo o executivo, a empresa vai operar com base na oferta atual - vôos ligando as principais capitais e destinos turísticos do nordeste, sul e sudeste do país. Atualmente os vôos fretados para o Nordeste representam quase 70% da oferta da BRA, ficando as regiões Sudeste e Centro-Oeste com os outros 30%.

Folegatti antecipou ainda que a empresa, que hoje conta com nove aeronaves Boeing em sistema de leasing, está encomendando mais quatro modelos 737, 747 :roll: e 767, com planos de dobrar a frota até dezembro deste ano. O investimento médio é de US$ 1,2 milhão por aeronave, incluindo estoque de peças, treinamento e manutenção.

Segundo o executivo, ainda este mês a companhia espera fechar parcerias para oferecer vôos fretados com partidas da Alemanha para capitais do Nordeste. Na próxima semana, a BRA ampliará ainda a oferta de vôos fretados nacionais para Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO) e Manaus (AM).

A companhia aérea, em operação há cinco anos, gera 520 empregos diretos e integra o grupo BRA/PNX, há 18 anos no mercado. Fazem parte do grupo redes de hotéis, empresa de transporte rodoviário e operadoras de turismo. Sua presença mais significativa é no mercado de turismo de massa por oferecer pacotes em condições populares para destinos como Porto Seguro, Salvador, Serra Gaúcha, Porto de Galinhas, Natal, Maceió e Fortaleza, entre outros destinos turísticos.

A empresa também opera vôos fretados internacionais, que transportam apenas turistas estrangeiros vindos da Espanha, Poertugal, França e Itália.
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

E tbm 767-600, segundo o Correio Braziliense de sexta-feira passada. :?
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
kmco
PC
PC

Mensagem por kmco »

Os 747 deverao ser usados na PONTE SP/RJ/SP!!!!!

SDS :twisted:
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Acho que foi erro de digitação, anteriormente eu tinha visto numa reportagem 757 e não 747...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Deve ter sido erro mesmo.
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Imaginem um 747 na BRA...Pelo os meus calculos, dá para enfiar uns 500 pax pela config da BRA e aqui no Brasil onde só dá acoplar 1 finger por avião....Despachar essa belezinha ia ser fogo..

Abraços

Matheus
My photos at A.net
Responder