Esse é um procedimento utilizado no B767-200. Ao posicionar a alavanca de flaps para a posição 1, somente os Leading Edge (LE) flaps são estendidos, no entanto, os Trailing Edge (TE) Flaps permanecem recolhidos. Geralmente, nesse caso, há uma melhor performance para atingir o segundo segmento de subida durante a decolagem.
O 767-300 utiliza no mínimo a posição de Flap 5 para decolagem.
Hablando del Fokker 100, o sea, si esa aeronave no posee LE flaps y puede decolar sin TE flaps, quiere decir que decola con las alas si estuviera en la posición..."on the ground"!?
Flight Deck escreveu:Outras aeronaves comerciais a jato que podem decolar sem a extensão dos TE Flaps:
- Fokker 70/100
- Airbus 300/310
Saludos.
Opa! Os A300 e A310 tem que estar com os SLATS extendidos para decolagem, a primeira posição inclusive na alavanca é 0/8° ou seja ZERO flap, 8 graus de slat.
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Flight Deck escreveu:Outras aeronaves comerciais a jato que podem decolar sem a extensão dos TE Flaps:
- Fokker 70/100
- Airbus 300/310
Saludos.
Opa! Os A300 e A310 tem que estar com os SLATS extendidos para decolagem, a primeira posição inclusive na alavanca é 0/8° ou seja ZERO flap, 8 graus de slat.
Mas nesse caso os slats são LE (Leading Edge) e não TE (Trailing Edge) e a dúvida do PZDC8 era a respeito disso, a parte traseira das asas.
Sds