Decolaje sin Flaps

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PZDC8
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Decolaje sin Flaps

Mensagem por PZDC8 »

Cuál es el procedimiento para decolaje sin Flaps usando sólo los Slats :?:

Imagem
http://www.airliners.net/photo/US-Airwa ... 1795648/L/" onclick="window.open(this.href);return false;
Flight Deck
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Re: Decolaje sin Flaps

Mensagem por Flight Deck »

PZDC8,

Esse é um procedimento utilizado no B767-200. Ao posicionar a alavanca de flaps para a posição 1, somente os Leading Edge (LE) flaps são estendidos, no entanto, os Trailing Edge (TE) Flaps permanecem recolhidos. Geralmente, nesse caso, há uma melhor performance para atingir o segundo segmento de subida durante a decolagem.

O 767-300 utiliza no mínimo a posição de Flap 5 para decolagem.

Um abraço.
PZDC8
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Re: Decolaje sin Flaps

Mensagem por PZDC8 »

Muchas gracias por la información proveída Flight Deck!! :yeah:

Existe otro tipo de aeronave comercial que use ese sistema de decolaje? los modelos Airbuses tienen ese sistema también? :?:
Flight Deck
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Re: Decolaje sin Flaps

Mensagem por Flight Deck »

Outras aeronaves comerciais a jato que podem decolar sem a extensão dos TE Flaps:

- Fokker 70/100
- Airbus 300/310

Saludos.
PZDC8
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Re: Decolaje sin Flaps

Mensagem por PZDC8 »

Muchas gracias de nuevo por la información Flight Deck!!! :yeah:
PZDC8
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Re: Decolaje sin Flaps

Mensagem por PZDC8 »

Hablando del Fokker 100, o sea, si esa aeronave no posee LE flaps y puede decolar sin TE flaps, quiere decir que decola con las alas si estuviera en la posición..."on the ground"!?
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AB3
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Re: Decolaje sin Flaps

Mensagem por AB3 »

Flight Deck escreveu:Outras aeronaves comerciais a jato que podem decolar sem a extensão dos TE Flaps:

- Fokker 70/100
- Airbus 300/310

Saludos.
Opa! Os A300 e A310 tem que estar com os SLATS extendidos para decolagem, a primeira posição inclusive na alavanca é 0/8° ou seja ZERO flap, 8 graus de slat.
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Re: Decolaje sin Flaps

Mensagem por Flight Deck »

AB3 escreveu:
Flight Deck escreveu:Outras aeronaves comerciais a jato que podem decolar sem a extensão dos TE Flaps:

- Fokker 70/100
- Airbus 300/310

Saludos.
Opa! Os A300 e A310 tem que estar com os SLATS extendidos para decolagem, a primeira posição inclusive na alavanca é 0/8° ou seja ZERO flap, 8 graus de slat.
Mas nesse caso os slats são LE (Leading Edge) e não TE (Trailing Edge) e a dúvida do PZDC8 era a respeito disso, a parte traseira das asas.
Sds
PZDC8
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Re: Decolaje sin Flaps

Mensagem por PZDC8 »

Muy interesante los vídeos!!!... :yeah:
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