Date: 06 March 2005
Airline: Air Transat
Flight No.: 961
Aircraft: Airbus A310-308
Fatalities: 0:268

Moderador: Moderadores

Foi bem pior. Levou a deriva inteira e também os circuitos hidráulicos, deixando consequentemente o avião sem todos os comandos. Abriu um rasgo na fuselagem na zona dos lavabos de trás.Raphael escreveu:Acidente desse tipo, aconteceu com o JAL 123, em 1985, quando morreram 520 pessoas a bordo do 747-SR46 da Jal, o JA8119. Só que o avião perdeu todo o leme, que se despedaçou, e simplesmente caiu do avião, deixando o Boeing totalmente descontrolado... voou levado pelo vento por aproximadamente 30 minutos, até se chocar com o monte Osutaka... É o pior acidente aereo da história da aviação, envolvendo uma única aeronave...
bem lembrado... Quanto ao fato que levou ao acidente, foi mesmo um tail strike, em 1978, em osaka, se não me engano... voou por mais 7 anos, depois do aval de engenheiros de manutenção da JAL e da Boeing... Sobraram 4 passageiros... Trágico mesmo... Se alguém quser o áudio da caixa preta, eu tenho aqui... Manda um emeio que eu passo...CS-TMX escreveu:Foi bem pior. Levou a deriva inteira e também os circuitos hidráulicos, deixando consequentemente o avião sem todos os comandos. Abriu um rasgo na fuselagem na zona dos lavabos de trás.Raphael escreveu:Acidente desse tipo, aconteceu com o JAL 123, em 1985, quando morreram 520 pessoas a bordo do 747-SR46 da Jal, o JA8119. Só que o avião perdeu todo o leme, que se despedaçou, e simplesmente caiu do avião, deixando o Boeing totalmente descontrolado... voou levado pelo vento por aproximadamente 30 minutos, até se chocar com o monte Osutaka... É o pior acidente aereo da história da aviação, envolvendo uma única aeronave...
Mas creio que esse 747 já tinha antecentes (se não estou em erro, tail strike ou algum dano estrutural que de momento não me recordo). Pelo que provavelmente foi consequência de uma reparação mal feita.
Apesar do número impressionante de mortos houve 2 ou 3 sobreviventes.

Haroldo,Haroldo Fiuza Junior escreveu: O mais grave foi o A330-200 em rota de Toronto(YYZ) para Lisboa(LIS) que pousou com seus 298 ocupantes, após planar por 18 minutos com uma pane no sistema de combustivel.HFJ
Não foi esse acidente que o engenheiro da Boeing que deu o aval para o 747 continuar voando se suicidou quando descobriam que a falha estrutural causada pelo tail strike foi o motivo da catrastrofe?Raphael escreveu:bem lembrado... Quanto ao fato que levou ao acidente, foi mesmo um tail strike, em 1978, em osaka, se não me engano... voou por mais 7 anos, depois do aval de engenheiros de manutenção da JAL e da Boeing... Sobraram 4 passageiros... Trágico mesmo... Se alguém quser o áudio da caixa preta, eu tenho aqui... Manda um emeio que eu passo...CS-TMX escreveu:Foi bem pior. Levou a deriva inteira e também os circuitos hidráulicos, deixando consequentemente o avião sem todos os comandos. Abriu um rasgo na fuselagem na zona dos lavabos de trás.Raphael escreveu:Acidente desse tipo, aconteceu com o JAL 123, em 1985, quando morreram 520 pessoas a bordo do 747-SR46 da Jal, o JA8119. Só que o avião perdeu todo o leme, que se despedaçou, e simplesmente caiu do avião, deixando o Boeing totalmente descontrolado... voou levado pelo vento por aproximadamente 30 minutos, até se chocar com o monte Osutaka... É o pior acidente aereo da história da aviação, envolvendo uma única aeronave...
Mas creio que esse 747 já tinha antecentes (se não estou em erro, tail strike ou algum dano estrutural que de momento não me recordo). Pelo que provavelmente foi consequência de uma reparação mal feita.
Apesar do número impressionante de mortos houve 2 ou 3 sobreviventes.