duvída A330 TAM

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
FALCÃO BIÔNICO
PC
PC

duvída A330 TAM

Mensagem por FALCÃO BIÔNICO »

Pessoal,gostaria de saber porque os 05 primeiros A330 da TAM são equipados com reatores PW e os outros 04 com reatores GE? :shock: :shock: :shock:
Ortiz.
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Aproveitando o tópico conversei hoje com um cmte. de A330 e ele disse que semana que vem chega 1 A330 dos que foram arrendados.Alguem sabe de algo??
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Soube do décimo e último A330 encomendado ainda em 1997 pela TAM a chegar pelos próximos dias!

Já dos arrendados é capaz de estarem por voltar mesmo, será bem interessante... alias SIGO DIZENDO, GOL E TAM sabem de algo que NÓS NÃO SABEMOS!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

PT-MVA - P&W (Operando na Etihad Airways)
PT-MVB - P&W (Operando na Etihad Airways)
PT-MVC - P&W
PT-MVD - P&W (Operando na Etihad Airways)
PT-MVE - P&W (Operando na Etihad Airways)

PT-MVF - GE
PT-MVG - GE
PT-MVH - GE
PT-MVK - GE

O 10º eu não sei qual é.. Mas deve ser GE, já que os ultimos 4 foram comprados direto da fábrica e todos com o motor CF6-80 da General Electric.

HFJ
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

AB3 escreveu:Soube do décimo e último A330 encomendado ainda em 1997 pela TAM a chegar pelos próximos dias!

Já dos arrendados é capaz de estarem por voltar mesmo, será bem interessante... alias SIGO DIZENDO, GOL E TAM sabem de algo que NÓS NÃO SABEMOS!
O que é mais interessante na realidade, e no ponto de vista economico, é eles ficarem arrendados voando em outras empresas, a estarem aqui no Brasil voando abaixo do "break-even point", e por consequência deixar a empresa em apuros.
Mas eu entendi a sua colocação Alexandre, é claro que quanto mais avião voar por aqui e nas cores das nossas empresas, é melhor..

HFJ
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O que vai voltar é o MVB.
kmco
PC
PC

Re: duvída A330 TAM

Mensagem por kmco »

FALCÃO BIÔNICO escreveu:Pessoal,gostaria de saber porque os 05 primeiros A330 da TAM são equipados com reatores PW e os outros 04 com reatores GE? :shock: :shock: :shock:
Boa colocacao, se fossem arrendados, e oriundos de diferentes operadores faria sentido, mas todos foram encomendas originais da TAM, se nao me engano, e opera-los com motores diferentes somente acarretaria em um custo maior (ferramental e pecas para estoque em duplicidade), alguem se arrisca em tentar esclarecer qual a razao pela qual TAM opera os A330 com motores PW e GE?

SDS
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Haroldo Fiuza Junior escreveu:O que é mais interessante na realidade, e no ponto de vista economico, é eles ficarem arrendados voando em outras empresas, a estarem aqui no Brasil voando abaixo do "break-even point", e por consequência deixar a empresa em apuros.
Mas eu entendi a sua colocação Alexandre, é claro que quanto mais avião voar por aqui e nas cores das nossas empresas, é melhor..

HFJ
Quando da chegada dos GE's rsrs, havia uma diferença clara em relação a qualidade da PRIMEIRA CLASSE, logo os GE's foram substituídos nas rotas para MIA/CDG...

Ficaram 5 A330 PW, com configuração antiga... logo se tornaram ociosos, daí foram para SAA lembram??? Depois chegaram a ser pintados de CHINA AIRLINES e por fim se picaram pra essa empresa daí...

Ficou apenas 1 A330, inicialmente PT-MVE, depois PT-MVC... para operar vôos charters e ser aeronave backup!

Quando me refiro do retorno dos arrendados, começando pelo MVB, a TAM vislumbra operar tais aeronaves certamentes, reforçando o que eu digo que elas se preparam (elas falo de JJ/GOL) para algo que NÓS NãO SABEMOS...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
CS-TMX
PP
PP

Mensagem por CS-TMX »

Não chegou a existir também pelo menos um A330 da TAM com reactores Rolls Royce? Julgo ter visto fotos.

André
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Realmente, André, a TAM operou
dois A-330 (alugados da Gulf Air)
equipados com os Trent da RR .
Por isso, a empresa brasileira talvez seja
a única do mundo a ter operado os fantásticos (amo
eles) A-330 equipados com GE, RR e PW.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

CS-TMX escreveu:Não chegou a existir também pelo menos um A330 da TAM com reactores Rolls Royce? Julgo ter visto fotos.

André
Sim Sim.. PT-MSD e PTMSE. Eram os mais potentes da frota !

HFJ
kmco
PC
PC

Mensagem por kmco »

Haroldo Fiuza Junior escreveu:
CS-TMX escreveu:Não chegou a existir também pelo menos um A330 da TAM com reactores Rolls Royce? Julgo ter visto fotos.

André
Sim Sim.. PT-MSD e PTMSE. Eram os mais potentes da frota !

HFJ
Imagem

http://www.airliners.net/open.file/305956/L/

Imagem

http://www.airliners.net/open.file/219400/L/

SDS
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Se não muito me engano os aviões com motores RR foram uma espécie de empréstimo a TAM(de alguma empresa que naum sei)enquanto os A330 vindos diretos da Airbus não chegavam!
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

vcs escreveu:Se não muito me engano os aviões com motores RR foram uma espécie de empréstimo a TAM(de alguma empresa que naum sei)enquanto os A330 vindos diretos da Airbus não chegavam!
A empresa foi a GULF AIR.

Aqui as fotos deles atualmente..

PT-MSD: http://www.airliners.net/open.file/560749/L/

PT-MSE: http://www.airliners.net/open.file/776542/L/

HFJ
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Aliás, a Gulf Air é a empresa que ostenta a pintura
mais charmosa entre todas as transportadoras
aéreas que já ví. Isso, claro, na minha modestíssima
opinião.
Responder