Barraco na Webjet
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Barraco na Webjet
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/pos ... 307759.asp" onclick="window.open(this.href);return false;
Sexta-feira agora, o voo 6784 da Webjet (Santos Dumont-Confins, MG), com 200 passageiros, atrasou 45 minutos por causa de um barraco a bordo.
Dentro do horário, pronto para a decolagem, o avião já na cabeceira da pista, o comandante avisou que infelizmente teria de retornar com a aeronave, porque uma passageira se recusava a voltar a poltrona para a vertical, conforme determina norma de segurança da Anac. A dona, uma loura de cabelos lisos e longos, alegava que o banco naquela posição a incomodava e não mudaria de atitude.
O tempo esquentou. Havia vários assentos vazios, inclusive um ao lado dela que, no entanto, se negava a trocar de lugar. Alguns passageiros se ofereceram, inutilmente, para trocar de lugar mas a criatura manteve-se irredutível. O tumulto aumentou quando o comandante novamente pediu desculpas e avisou que retornaria ao terminal para o desembarque obrigatório da passageira selvagem, que estava pondo em risco a segurança dos demais.
Irritados, muitos passageiros partiram para a baixaria e as ofensas foram inacreditavelmente pesadas. Começaram a gritar barbaridades como “Entrega ela pro Bruno”, “Manda pra Vespasiano”, “Chama o Macarrão”, “Tem que desossar e jogar para os pit bull", além de outras barbaridades como “Quer conforto, anda de primeira classe, sua mal-amada”, “Isso é frescura de dondoca” , “Isso é falta de homem”, etc. Como convém aos brasileiros do andar de cima, ninguém se identificou. Ficou todo mundo ofendendo na covardia do anonimato, perdendo a razão no protesto deseducado.
Protestando muito, a passageira foi obrigada a desembarcar escoltada por dois policiais federais e um comissário da companhia. Duas testemunhas registraram seus dados e se ofereceram para depor ao comandante. Um passageiro prometeu processar a rebelde, caso perdesse a reunião importante que teria naquela tarde em Belo Horizonte. Não se sabe se a passageira irredutível ficou presa ou foi internada.
Sexta-feira agora, o voo 6784 da Webjet (Santos Dumont-Confins, MG), com 200 passageiros, atrasou 45 minutos por causa de um barraco a bordo.
Dentro do horário, pronto para a decolagem, o avião já na cabeceira da pista, o comandante avisou que infelizmente teria de retornar com a aeronave, porque uma passageira se recusava a voltar a poltrona para a vertical, conforme determina norma de segurança da Anac. A dona, uma loura de cabelos lisos e longos, alegava que o banco naquela posição a incomodava e não mudaria de atitude.
O tempo esquentou. Havia vários assentos vazios, inclusive um ao lado dela que, no entanto, se negava a trocar de lugar. Alguns passageiros se ofereceram, inutilmente, para trocar de lugar mas a criatura manteve-se irredutível. O tumulto aumentou quando o comandante novamente pediu desculpas e avisou que retornaria ao terminal para o desembarque obrigatório da passageira selvagem, que estava pondo em risco a segurança dos demais.
Irritados, muitos passageiros partiram para a baixaria e as ofensas foram inacreditavelmente pesadas. Começaram a gritar barbaridades como “Entrega ela pro Bruno”, “Manda pra Vespasiano”, “Chama o Macarrão”, “Tem que desossar e jogar para os pit bull", além de outras barbaridades como “Quer conforto, anda de primeira classe, sua mal-amada”, “Isso é frescura de dondoca” , “Isso é falta de homem”, etc. Como convém aos brasileiros do andar de cima, ninguém se identificou. Ficou todo mundo ofendendo na covardia do anonimato, perdendo a razão no protesto deseducado.
Protestando muito, a passageira foi obrigada a desembarcar escoltada por dois policiais federais e um comissário da companhia. Duas testemunhas registraram seus dados e se ofereceram para depor ao comandante. Um passageiro prometeu processar a rebelde, caso perdesse a reunião importante que teria naquela tarde em Belo Horizonte. Não se sabe se a passageira irredutível ficou presa ou foi internada.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Re: Barraco na Webjet
Afora a posição irredutível da tal loira, 200 POB no 733 foi grande .....
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: Barraco na Webjet
Rapaz, acho que os Webjet andam meio apertadinhos, né???Marco SBCT escreveu:Afora a posição irredutível da tal loira, 200 POB no 733 foi grande .....



Re: Barraco na Webjet
200 PAX!!
Pow, não sabia que já estavam vendendo poltronas na vertical na ervilha!!! k
Tá certo que é apertado e que a poltrona é ruim, mas isso é falta de bom senso... assim que o avião decola e geraup tu já coloca o assento pra trás...
Deve ser aquelas dondocas que se acham a ultima bolacha do pacote... paga a passagem em 24x no carne do bau... xinga os comissarios pois acha que eles são garçons e acha que tem mais direito que o comandante assim que as portas são fechadas.. kkkk Se ela ficar na PF é bom dar o livro sobre regulamentação aeronautica pra ela ler e se informar...
Em tempo, porque a ANAC não cria uma cartilha com o que o pode e não pode dentro do voo e as suas consequencias? E as cias tambem poderiam criar algo assim e colocar no avião também. Aqueles barraqueiros que acham que tem mais "direitos" do que deveres depois da porta fechada iam calar a boca ...







Tá certo que é apertado e que a poltrona é ruim, mas isso é falta de bom senso... assim que o avião decola e geraup tu já coloca o assento pra trás...
Deve ser aquelas dondocas que se acham a ultima bolacha do pacote... paga a passagem em 24x no carne do bau... xinga os comissarios pois acha que eles são garçons e acha que tem mais direito que o comandante assim que as portas são fechadas.. kkkk Se ela ficar na PF é bom dar o livro sobre regulamentação aeronautica pra ela ler e se informar...
Em tempo, porque a ANAC não cria uma cartilha com o que o pode e não pode dentro do voo e as suas consequencias? E as cias tambem poderiam criar algo assim e colocar no avião também. Aqueles barraqueiros que acham que tem mais "direitos" do que deveres depois da porta fechada iam calar a boca ...


Re: Barraco na Webjet
leiam bem a notícia: 200 pax abordo e assentos vazios para amocinha poder trocar se quisesse. Ou seja, isto não tem importância, o que importa é a falta de bom senso da pax!
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: Barraco na Webjet
Eu também acho que a ANAC deveria distribuir uma cartilha com os direitos e os deveres do passageiro. Talvez assim não se repetiria a bagunça dos torcedores coritianos (com a participação do comissário) no ano passado naquele A320 da TAM, rota POA-GRU. Fazer batuque e chamar o comissário de "seu cobrador" foi demais.
Re: Barraco na Webjet
Iso nada mais do que o reflexo de um país sem educação, onde quem tem dinheiro é mais bem tratado do que o resto, onde somente somos patriotas durante 1 mês a cada 4 anos, que só pensamos em levar vantagem em cima dos outros...
Enquanto não mudarmos essa metalidade e elevarmos nosso nível cultural e de eduação, cenas assim serã corriqueiras...
Abraço
E.T.: a Webjet tá operando com 767???

Enquanto não mudarmos essa metalidade e elevarmos nosso nível cultural e de eduação, cenas assim serã corriqueiras...
Abraço
E.T.: a Webjet tá operando com 767???


Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Re: Barraco na Webjet
Agora sinceramente, a WEBJET não reclina quase nada e até hoje NUNCA um comissário me deu uma explicação plausiva sobre o porque não decolar reclinado e olha que aeromoças ao meu redor não é o que falta (ainda bem!). 

AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: Barraco na Webjet
Boa tarde, AB3,AB3 escreveu:Agora sinceramente, a WEBJET não reclina quase nada e até hoje NUNCA um comissário me deu uma explicação plausiva sobre o porque não decolar reclinado e olha que aeromoças ao meu redor não é o que falta (ainda bem!).
O assento não pode ser reclinado porque retardaria o abandono dos assentos que ficam atrás em caso de evacuação. Reclina muito pouco, é verdade, mas o espaço já é muito restrito, e a evacuação total tem que acontecer em 90 minutos, no máximo.
As comissárias para quem vc perguntou sobre isso sem dúvida não foram minhas alunas, heheheh
Grande abraço.

-
- Moderador
- Mensagens: 2787
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
- Localização: São José dos Pinhais - Pr
Re: Barraco na Webjet
Constellation escreveu: a evacuação total tem que acontecer em 90 minutos, no máximo.
As comissárias para quem vc perguntou sobre isso sem dúvida não foram minhas alunas, heheheh
Grande abraço.

_________________


- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: Barraco na Webjet
Vixe... é 90 segundos... :Afonso escreveu:Constellation escreveu: a evacuação total tem que acontecer em 90 minutos, no máximo.
As comissárias para quem vc perguntou sobre isso sem dúvida não foram minhas alunas, heheheh
Grande abraço.


Um abraço.

Re: Barraco na Webjet
Meu Deus, se uma comissária não sabe o motivo pelo qual o banco não pode ser reclinado nas decolagens e pousos, acho que realmente é hora da ANAC rever esses cursos. Que medo, será que elas sabem como se enche um bote salva vidas? Ultimamente o que se vê são contratações a rodo, o processo seletivo e de avaliação são só uma formalidade. Espero que não precisemos contar com as habilidades dos tripulantes tão cedo!
-
- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
Re: Barraco na Webjet
Santos Dumont-Confins de 767 da Webjet,,
por isto que nas saidas de emergências as poltronas nao reclinam.
por isto que nas saidas de emergências as poltronas nao reclinam.
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
Re: Barraco na Webjet
Ocê dá aula de que? Eu já apliquei CGA! Eu concordo com essa tese de atrapalhar uma evacuação... no entanto... para o que a WEBJET "reclina" olha não muda em nada rs... os 90 segundos vão passar e o povo vai tá preso naquele pitch maravilhoso.Constellation escreveu:Boa tarde, AB3,AB3 escreveu:Agora sinceramente, a WEBJET não reclina quase nada e até hoje NUNCA um comissário me deu uma explicação plausiva sobre o porque não decolar reclinado e olha que aeromoças ao meu redor não é o que falta (ainda bem!).
O assento não pode ser reclinado porque retardaria o abandono dos assentos que ficam atrás em caso de evacuação. Reclina muito pouco, é verdade, mas o espaço já é muito restrito, e a evacuação total tem que acontecer em 90 minutos, no máximo.
As comissárias para quem vc perguntou sobre isso sem dúvida não foram minhas alunas, heheheh
Grande abraço.
Na saída de emergência sequer reclina, o que é correto... e por sinal saída de emergência na WEBJET é FIRST CLASS!!!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Barraco na Webjet
Meu amigo, tem comissária por aí que sequer sabe o avião que voa! Já vi comissária falar que ATR é fabricado pela Embraer, porém lá na FrançaTico escreveu:Meu Deus, se uma comissária não sabe o motivo pelo qual o banco não pode ser reclinado nas decolagens e pousos, acho que realmente é hora da ANAC rever esses cursos. Que medo, será que elas sabem como se enche um bote salva vidas? Ultimamente o que se vê são contratações a rodo, o processo seletivo e de avaliação são só uma formalidade. Espero que não precisemos contar com as habilidades dos tripulantes tão cedo!



AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- CMTE.
- Mensagens: 707
- Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 10:28
- Localização: Canoas
- Contato:
Re: Barraco na Webjet
Hahahahahahaha! Muito boa!Santos Dumont-Confins de 767 da Webjet,,
Abraços,
André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Re: Barraco na Webjet
Sem falar nas que voam na TAM para Buenos Aires, Miami e NY. So ficam discutindo as moamba que compram para vender !



Re: Barraco na Webjet
A respeito da passageira complicada da "Werdinha", deveria existir um cadastro dos passageiros incovenientes para serem proíbidos de voar.
Agora, se os assentos da "wedinha" são apertados, o preço da passagem justifica e não são ruins como comentam. Neste mês fiz do trecho CNF-SDU-CNF e o interior das aeronaves estavam limpos, arrumados e o atendimento muito bom. As poltronas, para trecho curto, satisfazem. Na perna de volta, o preço da passagem foi de R$ 58,00 (mais taxa de embarque), mais barato que o ônibus convencional, sem direito a barra de cereal e refrigerante.
Agora, se os assentos da "wedinha" são apertados, o preço da passagem justifica e não são ruins como comentam. Neste mês fiz do trecho CNF-SDU-CNF e o interior das aeronaves estavam limpos, arrumados e o atendimento muito bom. As poltronas, para trecho curto, satisfazem. Na perna de volta, o preço da passagem foi de R$ 58,00 (mais taxa de embarque), mais barato que o ônibus convencional, sem direito a barra de cereal e refrigerante.
Re: Barraco na Webjet
Qual sua altura meu chapa? De fato a WEBJET tem tido passagens baratas e meu último vôo o atendimento foi bacana no ar e em terra, como pedi a belíssima agente de check-in em CNF um assento bem na frente ou um bom lugar, ela me deu a saída de emergência que é uma primeira classeAerogeral escreveu:A respeito da passageira complicada da "Werdinha", deveria existir um cadastro dos passageiros incovenientes para serem proíbidos de voar.
Agora, se os assentos da "wedinha" são apertados, o preço da passagem justifica e não são ruins como comentam. Neste mês fiz do trecho CNF-SDU-CNF e o interior das aeronaves estavam limpos, arrumados e o atendimento muito bom. As poltronas, para trecho curto, satisfazem. Na perna de volta, o preço da passagem foi de R$ 58,00 (mais taxa de embarque), mais barato que o ônibus convencional, sem direito a barra de cereal e refrigerante.

Quanto ao cadastro, seria interessante e DE$INTERE$$ANTES para as empresas, por que o que ia dar de político e global nessas listas.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;