Ministro Augusto Tomás inaugurou estruturas da TAAG

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Ministro Augusto Tomás inaugurou estruturas da TAAG

Mensagem por Black Typhoon »

Ministro Augusto Tomás inaugura estruturas da TAAG

O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, inaugurou hoje (sábado), no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, duas novas estruturas operacionais das Linhas Aéreas de Angola (TAAG).

Foram inaugurados o centro de medicina aeronáutica da companhia e o centro de controlo operacional.

Em declarações à imprensa, o ministro dos Transportes considerou de muito importante para a TAAG, a inauguração do Centro de Medicina Aeronáutica.

O governante adiantou que a obra e todo o equipamento colocado ao dispor da equipa médica será uma mais-valia para o sector.

Os empreendimentos inaugurados fazem parte das obras de restauração do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro e visam melhorar os serviços da companhia angolana de bandeira.

Com capacidade para o atendimento diário de dez pessoas é assegurado por sete médicos, o centro médico comporta 17 gabinetes para o atendimento nas áreas de cardiologia, otorrino e audiologia, oftalmologia e estomatologia.

Enquanto o novo centro de controlo operacional, que integra ainda a aérea de operação de voo, sendo esta última encarregue de coordenar a actividade administrativa e operacional de todos os serviços de tripulantes.

A comissão de gestão foi criada em Novembro de 2008, por um despacho conjunto dos ministérios da Economia, Finanças e dos Transportes, no quadro do programa de refundação da TAAG.

Estiveram presentes na cerimónia a vice-ministra para os Transportes Rodoviários, Carla Leitão Ribeiro, o coordenador da comissão de Gestão da TAAG, Pimentel Araújo, e todo seu elenco, entre outras individualidades, foram inaugurados o Centro de Medicina Aeronáutica da companhia e o Centro de Controlo Operacional.

Fonte: Angola Press
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Re: Ministro Augusto Tomás inaugurou estruturas da TAAG

Mensagem por Black Typhoon »

Formação de quadros é aposta segura da TAAG

O projecto de formação de quadros é uma aposta segura das Linhas Aéreas de Angola (TAAG), no âmbito do programa de reestruturação do governo para o sector aeronáutico, disse à Angop o membro da Comissão de Gestão da companhia.

Para Rui Carreira, constantes acções de formação do pessoal e a elaboração de novos manuais de procedimentos operacionais, são recomendações da indústria aeronáutica, que se enquadram nas mudanças estruturais da TAAG por formas a adequá-la aos novos desafios.

A indústria do sector recomenda, ainda, a modernização das aéreas operacionais, a instalação dos mais modernos aplicativos informáticos de acompanhamento, registo e analise das operações.

"É no âmbito deste processo que inauguramos, sábado último, o novo centro de controlo operacional da companhia, que visa melhorar bastante a nossa operacionalidade", considerou.

A estrutura recém inaugurada, que compreende a aérea de operação de voos e o centro de controlo, está encarregue de coordenar a actividade administrativa e operacional de todos os serviços de tripulantes, designadamente pilotos e assistentes de bordo, e é o centro de todas as operações da empresa.

"É nesta área onde se coordena toda a programação diária, onde se controlam as partidas e chegadas de todos os voos, além de zelar pelo cumprimento da nossa programação", frisou.

Com cerca de 4 mil trabalhadores a TAAG está a envolver no processo de formação e renovação de quadros todas as áreas da companhia desde a manutenção, segurança, logística, planeamento comercial, operação de terra, finanças, entre outras.

Fonte: Angola Press
Responder