ILS3
Aparelho permitirá que Aeroporto Afonso Pena opere sem visibilidade
LS 3 será implantado também no Galeão, no Rio de Janeiro, e em Guarulhos, em São Paulo
O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, será um dos três terminais do país beneficiados com a instalação do aparelho ILS3. O equipamento permite pousos e decolagens de aviões sem nenhuma visibilidade e será implantado também no Galeão, no Rio de Janeiro, e em Guarulhos, em São Paulo.
De acordo com o governo paranaense, o equipamento será instalado em 2011, tornando o Afonso Pena o primeiro aeroporto da América Latina a contar com essa tecnologia de localização por radar. O terminal é o que registra mais ocorrências de atrasos e cancelamentos de voos por falta de visibilidade em todo o país.
O anuncio foi realizado em uma reunião no Ministério da Defesa, em Brasília, na noite de quarta-feira (15) e teve a participação do governador Orlado Pessuti (PMDB) e do Coordenador do Grupo de Trabalho Pró-Afonso Pena, Valmor Weiss. Segundo Weiss, o serão investidos R$ 73 milhões até 2013 na melhoria do terminal de passageiros, no pátio de aeronaves, e novos Fingers (passarelas de embarque nos aviões).
Fonte: Gazeta do Povo RPC online
ILS3 No Afonso Pena
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PC
- Mensagens: 205
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:55
- Localização: Curitiba
ILS3 No Afonso Pena
Abraços
Cleiton
Cleiton
Re: ILS3 No Afonso Pena
A idéia em si é ótima, excelente.
Agora tem que capacitar aeronaves e tripulantes... se não, não adianta nada.
E mais... ILS pra 2011 é previsão muito curta! Deve ser lá por 2020.. só no enrolation.
Agora tem que capacitar aeronaves e tripulantes... se não, não adianta nada.
E mais... ILS pra 2011 é previsão muito curta! Deve ser lá por 2020.. só no enrolation.
Re: ILS3 No Afonso Pena
é uma boa notícia, claro que se for verdade.
Mas acho que a prioridade desses equipamentos deveriam ser o Rio e São Paulo.
É onde existe o maior tráfego de tripulações homologadas.
Mas acho que a prioridade desses equipamentos deveriam ser o Rio e São Paulo.
É onde existe o maior tráfego de tripulações homologadas.
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Re: ILS3 No Afonso Pena
Everton, assino embaixo.
O ILS Cat II da 33 está parado há anos.. tem um edital em andamento e disseram(a INFRA) numa dessas reuniões do Pessutão com o Grupo de Trabalho na Fiep que o ILS Cat II da 33 estaria em operação em junho deste 2010 e que os pátios e TWY teriam inicio de obras em 2010 também.
Como vem Copa do Mundo e a FIFA está dando um pressão no Comitê Organizador, creio em obras, pois não há grandes obras para alegrar os empreiteiros brasileiros ...rsrsrs
O ILS Cat II da 33 está parado há anos.. tem um edital em andamento e disseram(a INFRA) numa dessas reuniões do Pessutão com o Grupo de Trabalho na Fiep que o ILS Cat II da 33 estaria em operação em junho deste 2010 e que os pátios e TWY teriam inicio de obras em 2010 também.
Como vem Copa do Mundo e a FIFA está dando um pressão no Comitê Organizador, creio em obras, pois não há grandes obras para alegrar os empreiteiros brasileiros ...rsrsrs
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
Re: ILS3 No Afonso Pena
ILS cat 3 no Brasil?? Quem fez essa piada??? Peguem as reportagens de quatro anos atrás pra ver se eles já não prometeram ampliar o aero e tudo mais. Isso ai é campanha politica .. "de acordo com o governo paranaense..." o governador está tentando se re-eleger?
Voto nessa materia pra piada do ano!
Abs
Voto nessa materia pra piada do ano!
Abs
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: ILS3 No Afonso Pena
Caros amigos,
Sinceramente, eu acho que a prioridade para os aeroportos de SBCT e SBPA seria ter pistas de um tamanho mais decente, pelo menos 3.000 metros. Não adianta aplicar CAT III em Curitiba com aquele tamanho de pista, a operação será muito marginal para ser aproveitada com eficácia e segurança.
Ao que parece, embora tenham sido inaugurados há não muito tempo, os dois grandes terminais do sul me parecem um tanto saturados, sem fingers suficientes nas horas de pico. É só impressão minha ou a realidade? Com a palavra, os "plantonistas" do Aerofórum de SBCT e SBPA.
Quanto ao CAT III em SBGR, SBGL e outros aeroportos do Sudeste, aí eu já concordo, pois lá as pistas já são de bom tamanho e tem "massa crítica" (operadores suficientes com aeronaves equipadas e tripulações treinadas") para compensar o custo.
Grande abraço.
Sinceramente, eu acho que a prioridade para os aeroportos de SBCT e SBPA seria ter pistas de um tamanho mais decente, pelo menos 3.000 metros. Não adianta aplicar CAT III em Curitiba com aquele tamanho de pista, a operação será muito marginal para ser aproveitada com eficácia e segurança.
Ao que parece, embora tenham sido inaugurados há não muito tempo, os dois grandes terminais do sul me parecem um tanto saturados, sem fingers suficientes nas horas de pico. É só impressão minha ou a realidade? Com a palavra, os "plantonistas" do Aerofórum de SBCT e SBPA.
Quanto ao CAT III em SBGR, SBGL e outros aeroportos do Sudeste, aí eu já concordo, pois lá as pistas já são de bom tamanho e tem "massa crítica" (operadores suficientes com aeronaves equipadas e tripulações treinadas") para compensar o custo.
Grande abraço.
Re: ILS3 No Afonso Pena
Assino embaixo!!!Feldmann escreveu:Voto nessa materia pra piada do ano!
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"