Angola na conferência regional de aviação civil e segurança

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Angola na conferência regional de aviação civil e segurança

Mensagem por Black Typhoon »

Angola na conferência regional de aviação civil e segurança

Questões ligadas a protecção da aeronáutica civil, mecanismos de reforço internacional e padrões de segurança, estiveram em analise de 11 a 13 do corrente mês em Abuja , Nigéria, durante a Conferência Regional de Aviação Civil e Segurança.

Angola esteve representada no encontro por uma delegação do ministério dos transportes, chefiada pelo vice-ministro José Kuvingua.

O reforço de protecção internacional, combate ao terrorismo, partilha de responsabilidade e estratégias de segurança para salvaguarda de sociedade, foram igualmente temas analisados na conferência.

Em colaboração com a Comissão da União Africana (CUA) e a Organização da Aviação Civil (OACI), os participantes abordaram o grau de implementação das normas de protecção de aviação civil.

À margem do encontro o vice - ministro dos Transporte, José Kuvingua, Entrevistou-se com a secretaria norte-americana para a Segurança Interna, Janet Napoleano, com quem abordou questões ligadas ao início dos voos da companhia aérea americana Delta para Angola e outros de interesse bilateral.

A delegação integrada pelos directores de segurança da Empresa Nacional de exploração e Navegação Aérea (ENANA), do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), e das Linhas aéreas de Angola (TAAG), visitaram a representação diplomática angolana na Nigéria, onde na ocasião o vice ministro falou do actual momento que a companhia de bandeira vive, depois de um forte trabalho feito pelo governo Angolano, para sua retirada da lista negra da União Europeia.

Fonte: Angola Press
Responder