agostinho escreveu:DT777 escreveu:Nem que seja no estrangeiro...

....como fazem a Ethiad, Emirates, Qatar Airways...etc...etc..porque nesses paises também não existe qualidade suficiente, no pessoal local....
Isto não é bem assim quando falas na falta de qualidade do pessoal local naquelas paragens.Eu já ví aquí na Bélgica uma entrevista de uma sra em um dos seus canais de tv que trabalha como aeromoça em um destes países. Eles são muçulmanos e não aceitam que suas mulheres trabalhem fora e principalmente quando se trata deste tipo de profissões onde podem ficar mesmo algúns dias fora de casa, claro que eles pagam bem e investem na qualidade, mas para esta questão, os motivos são diferentes aos referidos por tí, meu caro DT777. Abraços.
Caro Sérgio,....desculpa-me se não me fiz entender corretamente....
Tens razão quando dizes, que nesses paises não aceitem que suas mulheres trabalhem fora...!...Mas nada tem a haver com a religião....se são,... ou não são.....muçulmanos!
Tem a haver....sim com os costumes e hábitos locais(mais tradicionais)...porque as comissárias de que estou falando.....TAMBÉM....são muçulmanas!
São é recrutadas em países menos conservadores, ou mais modernos tais como Indonesia, Malasia, Jordania, Tunisia, Marrocos, etc..etc.(eu conheço algumas pessoalmente....)
Também poderiam existir comissários e comissárias "maus profissionais"....ainda que de diferente religião....certo?....
Mas a realidade é que o não são....Nada tem a haver com a religião....e Tudo tem a haver com a qualidade ou "a falta dela"....nos nossos profissionais!
A acreditar no "milagre"....do Medio Oriente, se fossemos fazer o mesmo....era só recrutar nos nossos paises vizinhos,...tipo Botswana, Namibia, Zambia ou Mozambique....e era garantido que teriamos professionais da mais alta qualidade....Porque como diz o ditado "Santos da casa, não fazem milagres".....
Infelizmente....não é simples como isso!......É devido a uma terrível falta de preparação/formação e que leva a uma incompetência generalizada....!!!
Eu sei que não é agradável, falar assim de algo que é nosso.....mas tentar atirar com o lixo, para debaixo do tapete....para mostrar que a casa está limpa, também não é correto....; e ainda por cima quando o Emerson está "farto" de dizer....que as costas das cadeiras(estão quebradas ou não funcionam)....as carpetes estão "um nojo"....disse outro forista;...e estamos a falar dos Triple Seven....os TAIS QUE FORAM AUTORIZADOS A VOAR PARA A EUROPA!!