TAAG: Bruxelas autoriza voos para todos os destinos da UE

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
emersonpinto
PC
PC

TAAG: Bruxelas autoriza voos para todos os destinos da UE

Mensagem por emersonpinto »

Caros uma noticia boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :yeah: :yeah: :yeah: :yesyes: :yesyes: :yesyes:

Bruxelas, 30 mar (Lusa) - A Comissão Europeia autorizou hoje a companhia aérea angolana TAAG a voltar a voar para todos os destinos da União Europeia "sob determinadas condições estritas e com aeronaves específicas", anunciou o executivo comunitário em Bruxelas.

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... ut=10&tm=7" onclick="window.open(this.href);return false;

Bruxelas autoriza voos para todos os destinos da UE
30 | 03 | 2010 12.29H

A Comissão Europeia autorizou hoje a companhia aérea angolana TAAG a voltar a voar para todos os destinos da União Europeia "sob determinadas condições estritas e com aeronaves específicas", anunciou o executivo comunitário em Bruxelas.
Destak/Lusa | destak@destak.pt

http://www.destak.pt/artigo/58759" onclick="window.open(this.href);return false;

Best Regards

ERP
Ericsson

Re: TAAG: Bruxelas autoriza voos para todos os destinos da UE

Mensagem por Ericsson »

vamos ver se com esta nova chance de voar para a comunidade europeia o serviço a bordo e o atendimento aos passageiros melhora um pouquinho que seja , pois de nada adianta voar para o restante do mundo , com aeronaves novas e os serviços a bordo continuarem um verdadeiro lixo , aonde as comissarias acham que estão a te fazer um FAVOR e não uma obrigação para as quais são pagas . Nesta semana voei mais uma vez no triplo sete e o atendimento continua sendo
um dos piores dos quais já recebi , aonde somos tratados mais como estorvos do que como verdadeiros passageiros . :rant:
emersonpinto
PC
PC

Ericsson escreveu:vamos ver se com esta nova chance de voar para a comunidade europeia o serviço a bordo e o atendimento aos passageiros melhora um pouquinho que seja , pois de nada adianta voar para o restante do mundo , com aeronaves novas e os serviços a bordo continuarem um verdadeiro lixo , aonde as comissarias acham que estão a te fazer um FAVOR e não uma obrigação para as quais são pagas . Nesta semana voei mais uma vez no triplo sete e o atendimento continua sendo
um dos piores dos quais já recebi , aonde somos tratados mais como estorvos do que como verdadeiros passageiros . :rant:
Caro Ericsson eu passo por isso varias vezes quando viajo, mto pouco tempo viajei tb no B777 e até ja tinha comentado sobre a fama q eles tenhem dos assentos avariados etc etc...E tb sei que é lastimável atendimento a bordo seja na económica como na executiva...mtos passageiros comentam que as Aerovelhas são melhores q o novo pessoal do PNC... q de desaparecerem durante o voo....são mal educados já passei por coisas q contando não da pra acreditar só um exemplo : numas dessas viagens a chefe de cabine a ralhar a assiste no corredor do avião pk estava a servir tudo ao contrario e mto lento.. isso pra mim e falta de profissionalismo, infelizmente existem essas coisas e muito mais como cadeiras avariadas na inclinação obrigando passageiros a viajar durante 7 horas na mesma posição.. são coisas que fazem a TAAG não ser uma companhia aérea de EXCELÊNCIA....

Best Regards
DT777
PP
PP

Mensagem por DT777 »

Se continuarem assim com esse serviço de bordo " de-muito-má-qualidade-a-pensar-que-estão-a-fazer-vôos-internos"....vão ter que recrutar "comissárias"....para fazer os vôos regulares para Charles-de-Gaulle,...Heathrow,...Schipol,...ou New York.....porque esse pessoal de bordo actual,....serve sómente para fazer as linhas regulares para Lisboa e Rio de Janeiro....onde os Pax da Taag já estão habituados ao PÉSSIMO serviço de bordo que a Companhia de Bandeira lhes oferece.... :nopz:

E digo recrutar,....nem que seja no estrangeiro... :Muro: ....como fazem a Ethiad, Emirates, Qatar Airways...etc...etc..porque nesses paises também não existe qualidade suficiente, no pessoal local....para poder providenciar aos seus passageiros(que pagam um balúrdio...)....um serviço "5 estrelas" como fazem questão de anunciar-se e sobretudo ORGULHAR-SE...!

Para competir com essas Cias...a Taag ainda terá muito caminho a andar....Não é só tirar as aerovelhas....É SUBSTITUI-LAS POR ALGUÉM CAPAZ.... e não por "rabos de saia, incompetentes".... :evil:
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

DT777 escreveu:Nem que seja no estrangeiro... :Muro: ....como fazem a Ethiad, Emirates, Qatar Airways...etc...etc..porque nesses paises também não existe qualidade suficiente, no pessoal local....
Isto não é bem assim quando falas na falta de qualidade do pessoal local naquelas paragens.Eu já ví aquí na Bélgica uma entrevista de uma sra em um dos seus canais de tv que trabalha como aeromoça em um destes países. Eles são muçulmanos e não aceitam que suas mulheres trabalhem fora e principalmente quando se trata deste tipo de profissões onde podem ficar mesmo algúns dias fora de casa, claro que eles pagam bem e investem na qualidade, mas para esta questão, os motivos são diferentes aos referidos por tí, meu caro DT777. Abraços.
Sérgio Agostinho
DT777
PP
PP

Mensagem por DT777 »

agostinho escreveu:
DT777 escreveu:Nem que seja no estrangeiro... :Muro: ....como fazem a Ethiad, Emirates, Qatar Airways...etc...etc..porque nesses paises também não existe qualidade suficiente, no pessoal local....
Isto não é bem assim quando falas na falta de qualidade do pessoal local naquelas paragens.Eu já ví aquí na Bélgica uma entrevista de uma sra em um dos seus canais de tv que trabalha como aeromoça em um destes países. Eles são muçulmanos e não aceitam que suas mulheres trabalhem fora e principalmente quando se trata deste tipo de profissões onde podem ficar mesmo algúns dias fora de casa, claro que eles pagam bem e investem na qualidade, mas para esta questão, os motivos são diferentes aos referidos por tí, meu caro DT777. Abraços.
Caro Sérgio,....desculpa-me se não me fiz entender corretamente....
Tens razão quando dizes, que nesses paises não aceitem que suas mulheres trabalhem fora...!...Mas nada tem a haver com a religião....se são,... ou não são.....muçulmanos!
Tem a haver....sim com os costumes e hábitos locais(mais tradicionais)...porque as comissárias de que estou falando.....TAMBÉM....são muçulmanas!
São é recrutadas em países menos conservadores, ou mais modernos tais como Indonesia, Malasia, Jordania, Tunisia, Marrocos, etc..etc.(eu conheço algumas pessoalmente....)
Também poderiam existir comissários e comissárias "maus profissionais"....ainda que de diferente religião....certo?....
Mas a realidade é que o não são....Nada tem a haver com a religião....e Tudo tem a haver com a qualidade ou "a falta dela"....nos nossos profissionais!
A acreditar no "milagre"....do Medio Oriente, se fossemos fazer o mesmo....era só recrutar nos nossos paises vizinhos,...tipo Botswana, Namibia, Zambia ou Mozambique....e era garantido que teriamos professionais da mais alta qualidade....Porque como diz o ditado "Santos da casa, não fazem milagres".....
Infelizmente....não é simples como isso!......É devido a uma terrível falta de preparação/formação e que leva a uma incompetência generalizada....!!!

Eu sei que não é agradável, falar assim de algo que é nosso.....mas tentar atirar com o lixo, para debaixo do tapete....para mostrar que a casa está limpa, também não é correto....; e ainda por cima quando o Emerson está "farto" de dizer....que as costas das cadeiras(estão quebradas ou não funcionam)....as carpetes estão "um nojo"....disse outro forista;...e estamos a falar dos Triple Seven....os TAIS QUE FORAM AUTORIZADOS A VOAR PARA A EUROPA!! :chicote:
emersonpinto
PC
PC

Eu sei que não é agradável, falar assim de algo que é nosso.....mas tentar atirar com o lixo, para debaixo do tapete....para mostrar que a casa está limpa, também não é correto....; e ainda por cima quando o Emerson está "farto" de dizer....que as costas das cadeiras(estão quebradas ou não funcionam)....as carpetes estão "um nojo"....disse outro forista;...e estamos a falar dos Triple Seven....os TAIS QUE FORAM AUTORIZADOS A VOAR PARA A EUROPA!! :chicote:

Caros,

Não se esqueçam quem voam neles são passageiros e pagam por isso querem o melhor...E claro q são eles fazem a empresa sem eles duvido muito q uma empresa sobreviva... (" isso das carpetes isso eu já vi..NO COMENT ") e o sistema de entretimento ja foi melhor n sei se ja melhoraram mas a minha ultima passagem por um b777 na funcionava só o air Show em todas as cadeiras e outras podias ver filmes....como um jogo pim pam pum...e caros estamos a falar de b777 até podia dizer qual deles é..... só sei dizer é o q faz mais frequência pra LPPT, ....Falo com pessoal q voa com essas maquinas e todo dizem q tb q versão q foi escolhida pra económica não foi a certa 3-4-3 e tudo muito apertado pra passageiros podiam ter optado pela versão 3-3-3 e pra fechar com uma cereja no bolo.......tb dizem todos que a fabrica das cadeiras faliu.. isso implica n ha peças de reposição das cadeiras.....

Qto ao recrutar pessoal não sou dessa opinião..só a favor da formação e capacitação dos mesmo e recrutamento interno(Pais) pois temos é q apostar nos filhos da casa...aprender andar com as nossas pernas e aprender com os nossos erros e dos outros e melhorar sempre até chegar a excelência :yeah: ,
emersonpinto
PC
PC

Caros, o oficial da EU.

http://europa.eu/rapid/pressReleasesAct ... anguage=en" onclick="window.open(this.href);return false;

http://ec.europa.eu/transport/air-ban/doc/list_pt.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Best Regards
DT777
PP
PP

Mensagem por DT777 »

emersonpinto escreveu:

Caros,

Não se esqueçam quem voam neles são passageiros e pagam por isso querem o melhor...E claro q são eles fazem a empresa sem eles duvido muito q uma empresa sobreviva... (" isso das carpetes isso eu já vi..NO COMENT ") e o sistema de entretimento ja foi melhor n sei se ja melhoraram mas a minha ultima passagem por um b777 na funcionava só o air Show em todas as cadeiras e outras podias ver filmes....como um jogo pim pam pum...e caros estamos a falar de b777 até podia dizer qual deles é..... só sei dizer é o q faz mais frequência pra LPPT, ....Falo com pessoal q voa com essas maquinas e todo dizem q tb q versão q foi escolhida pra económica não foi a certa 3-4-3 e tudo muito apertado pra passageiros podiam ter optado pela versão 3-3-3 e pra fechar com uma cereja no bolo.......tb dizem todos que a fabrica das cadeiras faliu.. isso implica n ha peças de reposição das cadeiras.....

Qto ao recrutar pessoal não sou dessa opinião..só a favor da formação e capacitação dos mesmo e recrutamento interno(Pais) pois temos é q apostar nos filhos da casa...aprender andar com as nossas pernas e aprender com os nossos erros e dos outros e melhorar sempre até chegar a excelência :yeah: ,
É claro que quando eu disse,....recrutar no exterior.....eu estava "ironizando"....acho que o Sergio e o Emerson entenderam isso!
Disse isso....como chamando a "ATENÇÃO"....que não é preciso ir recrutar no exterior, para termos "Cabin Crew" com qualidade....!!
Dito isto....aonde vamos buscar essa "qualidade"?....

Está visto e provado....que ela não existe na TAAG.....mas, por incrivel que pareça....ela existe noutras Cias. nacionais....Um serviço de bordo de qualidade e, dito pelos PAX bastante "Superior"....ao da TAAG....existe na Heli Malongo,....na Sonair,....e acredito na Air 26 ou na novissima SEAA...
Logo...É um problema de Formação....por um lado,....e de Educação....por outro....
As Comissárias da TAAG,....não têm formação adequada....e são mal-educadas....(coisa que as outras F/A's Angolanas não são)....

Sem me prolongar demasiado....diria que a TAAG....não tem um centro de Instrução capaz de dar formação de qualidade às suas comissárias.....esse foi um dos principais motivos,....pelo qual a TAAG esteve na lista negra Europeia!....portanto a "culpa" não é somente do pessoal de cabine :naonao:
É principalmente da Companhia....Se não sabe....lidar com os Pax....porque não foi bem ensinada, a A/B não tem culpa....!!
Se foi bem ensinada/formada e continua a prestar um mau serviço....ao passageiro....então é um problema de educação e nunca deveria estar nesse lugar....!!
Aparentemente estamos "num beco sem saída"....mas a TAAG tem que "arranjar" e rápidamente uma solução para esta "situação".....pois tem a haver e muito com a "Segurança de Vôo".....pois quem é incompetente para servir "chá...café ou laranjada"....a bordo....É muito mais incompetente para evacuar 100...300...ou 400 pax em 90 segundos....É DISSO QUE OS INSTRUTORES DA UE/EASA....vêm tratar quando fazem as inspecções de rotina à TAAG e ao INAVIC....(e é também isso....que tira uma Airliner ou a coloca lá de novo...na famigerada blacklist)....
Desculpem-me se fui demasiado exaustivo....mas não podemos perder o sentido crítico....senão perdemos a capacidade de melhorar....até chegarmos à excelência!(quote:emersonpinto) :cool:
abraços.
Ericsson

Mensagem por Ericsson »

a prata da casa nao quer ser valorizada quer apenas receber seus salarios sem fazer nada , ensinar a alguem que nao quer aprender ou que acha que nao precisa aprender é praticamente impossivel , o serviço é um LIXO e o tratamento com os passageiros fica abaixo de um LIXO tudo porque a empresa não tem a politica de demitir os maus funcionarios ou seja , se tanto faz ser um bom funcionario ou um mau funcionario para que eles irao se esforçar em serem bons funcionarios se isso nao trara nenhum acressimo nas suas mediocres vidas profissionais ... ?

a verdade é uma só ... o serviço foi e continua sendo um LIXO e o atendimento pior ainda ... falta muito para vir a ser uma grande empresa ...
emersonpinto
PC
PC

Caros,

Não haverá voos tão cedo pra outras capitais europeias.....

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_p ... 2572a.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Best Regards
DT777
PP
PP

Mensagem por DT777 »

emersonpinto escreveu:Caros,

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_p ... 2572a.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Best Regards
Achas que não Emerson?....consulta lá bem o passarinho...olha que segundo o jornal "O Pais", citado pela Angonoticias....a TAAG está no mercado, para comprar 2 aviões ASAP (as soon as possible)....por causa da estória, de terem saído assim tão de repente da lista negra.... :yeah:
Agora não têm....nem aviões, nem tripulantes.. :whistling:
Como diz o ditado...."Não há fome...que não dê em fartura" :cool:

P.S. segundo as bocas do jornal, querem ir buscar os aviões da Sonair....(os B777... :naonao: ....que eu saiba, eles só têm B 744) :whistling:
emersonpinto
PC
PC

DT777 escreveu:

Best Regards
Achas que não Emerson?....consulta lá bem o passarinho...olha que segundo o jornal "O Pais", citado pela Angonoticias....a TAAG está no mercado, para comprar 2 aviões ASAP (as soon as possible)....por causa da estória, de terem saído assim tão de repente da lista negra.... :yeah:

P.S. segundo as bocas do jornal, querem ir buscar os aviões da Sonair....(os B777... :naonao: ....que eu saiba, eles só têm B 744) :whistling:

Caro DT777,

Essa noticia é engraçada.....o q sei é q a TAAG esta a pagar 2 Boeing B777-300ER... qto a B777 da Sonair o q sei eles compraram os B747-400 .

Best Regards
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

emersonpinto escreveu:
DT777 escreveu:

Best Regards

Caro DT777,

Essa noticia é engraçada.....o q sei é q a TAAG esta a pagar 2 Boeing B777-300ER... qto a B777 da Sonair o q sei eles compraram os B747-400 .

Best Regards
O que eu tenho a dizer qto a esta notícia e tantas outras sobre a Taag, é que são mal informadas pelos nossos jornalistas. Penso que eles não são obrigados a saber todos os detalhes de uma informação "os insignificantes", mas se os acharem que sim, que os façam com precisão, as vezes se fala em B777-700 ou NG e B737-200ER, só confundem tudo. Não considero mau trab de parte deles só por isto, mas qdo se quer chegar até este ponto, então que seja alguêm um tanto qto conhecedor da matéria, até porque o mesmo por vezes se passa aquí na Europa com jornalista de renome.
Qto ao caso Sonair e Taag, o governo tem de saber definir-se porque ninguêm serve bem a 2 senhores, ou engana um e é fiel ao outro, ou o contrário, que se dê a cada uma delas a responsabilidade para a qual foram criadas ao invês de estarmos no jogo de vai para alí, vem para cá. Mtos dizem que a Sonair tem um serviço mais prestável que a Taag, se for verdade, eis aí a razão, mas tb não creio mto, a não ser que haja interesses pessoais ou individuais e que levem esta a superiorizar-se perante sua companheira e que o tempo dirá, até porque a cambanda de governantes que temos são púlias, na Taag não jorra petróleo...
Sérgio Agostinho
DT777
PP
PP

Mensagem por DT777 »

Engraçada ou não....a notícia deve ser verdadeira, pois está relacionada com a saida da lista negra da Companhia de Bandeira... :yeah:
Neste momento, a TAAG não tem "pano para mangas"....ou evolui rápidamente e responde positivamente às solicitações da Comissão Europeia,...ou então deixa andar o barco.....e se as condições atuais se deteriorarem.....pode voltar a ser "blacklisted"....como já aconteceu com a Garuda/Indonesian Airlines(que também SÓ tem B 777 300 ER e B 747-400....e eles não querem saber!!....botaram novamente na "lista negra"...).... :nopz:

A TAAG que se cuide,....se pensa que já se "safou" e que já não volta....para a "famigerada" lista....pode tirar o cavalinho da chuva!!....está em nº1 para uma Big Surprise....
O melhor que tem a fazer,....IMHO....é seguir o exemplo da PIA/Pakistan Airlines....que já esteve na lista negra,....bué de tempo, mas que agora voltou à Europa "em grande"....até pode voar com os B 747-300 "Classic" para o Reino Unido... :rev:

Isso é que é TRABALHO DE CASA BEM FEITO..... :clap:
Espero que a TAAG aprenda com os exemplos dos outros.....(se não souber....pergunte à Sonair) :cool:

Cpts.
agostinho
CMTE.
CMTE.

Mensagem por agostinho »

DT777 escreveu:Engraçada ou não....a notícia deve ser verdadeira, pois está relacionada com a saida da lista negra da Companhia de Bandeira... :yeah:
Neste momento, a TAAG não tem "pano para mangas"....ou evolui rápidamente e responde positivamente às solicitações da Comissão Europeia,...ou então deixa andar o barco.....e se as condições atuais se deteriorarem.....pode voltar a ser "blacklisted"....como já aconteceu com a Garuda/Indonesian Airlines(que também SÓ tem B 777 300 ER e B 747-400....e eles não querem saber!!....botaram novamente na "lista negra"...).... :nopz:

A TAAG que se cuide,....se pensa que já se "safou" e que já não volta....para a "famigerada" lista....pode tirar o cavalinho da chuva!!....está em nº1 para uma Big Surprise....
O melhor que tem a fazer,....IMHO....é seguir o exemplo da PIA/Pakistan Airlines....que já esteve na lista negra,....bué de tempo, mas que agora voltou à Europa "em grande"....até pode voar com os B 747-300 "Classic" para o Reino Unido... :rev:

Isso é que é TRABALHO DE CASA BEM FEITO..... :clap:
Espero que a TAAG aprenda com os exemplos dos outros.....(se não souber....pergunte à Sonair) :cool:

Cpts.
Deves estar a confundir com a Phillipines Airlines, porque pelo que sei, depois que a Garuda Airlines síu da Lista no ano passado, para lá não mais entrou e só não voa para a europa porque não está no programa deles para já, porque mesmo mto antes deste desaire eles já não voavam para Europa, somente o farão apartir de 2011, tdo isto podes saber se fores ao google, qto aos filipinos, desde 1997, que se desligaram da europa, por decisão própria, o que lhes fez cair nesta famigerada lista negra, foi o facto de nos U.S eles terem descido no nível de segurança aérea 2 para 1, contudo, ainda voam para lá e aí sim, seria uma grande perda para eles por causa de uma série de vôos para lá operados.
Qto a Taag e não só, claro que para frente é o caminho, até porque eles não deixarão de meter os olhos nela, ela está condenada a somente acertar e tb só será bom para tdos nós, aceitemos.
Sérgio Agostinho
DT777
PP
PP

Mensagem por DT777 »

Tens razão....Sérgio,....eu estava me referindo à Phillipines Airlines...."my mistake"....mas se fores checkar à lista das companhias "banned"....também lá está a Garuda/Indonesian....a Cebu airlines,...all of them I think...(o "standard" de uma para outra...não difere muito)... :naonao:

Obrigado pelo reparo.
Um abraço
DT777
PP
PP

Mensagem por DT777 »

Caros foristas e Sérgio principalmente,...as minhas desculpas!
Fiz confusão com a Pillipines Airlines e a Garuda....na realidade o Sergio Agostinho está certo!...A Garuda está fora e a Phillipines está dentro...
Não considerar o meu "post" anterior....mas tudo quanto disse, sobre a nossa "flag carrier"....mantém-se! :yes:

Cpts.
emersonpinto
PC
PC

Caros,

A nova é que B777-2M2 D2-TEF tem escrito na fuselagem (http://www.taag.com" onclick="window.open(this.href);return false;).

Best Regards
Responder