Amigos,
A Embraer acaba de anunciar que o consórcio Airholding SPGS, SA, controla do pela Embraer (99%) e pela EADS (1%), foi declaro vencedor da licitação para adquirir 65% do capital da empresa portuguesa OGMA.
A única pendência para a conclusão do negócio é a aprovação das autoridades antitruste portuguesas, o que deve ocorrer em até 60 dias.
Com esta aquisição a Embrar amplia sua presença na Europa.
Para os que não conhecem a OGMA, ela é uma das grandes empresas mundiais no setor de manutenção...
As atividades que ela executa são:
Manutenção Aeronáutica, atendendo, entre outras aeronaves:
Lockheed Martin C-130/L-100 “Hercules”
Lockheed Martin P-3 “Orion”/L-188 “Electra”
Lockheed Martin F-16 “Fighting Falcon”
CASA C-212 “Aviocar”
Socata TB30 “Epsilon”
Dassault Aviation Falcon 20 / 50
Dassault Dornier “Alpha Jet”
Eurocopter SA-330 “Puma”
Eurocopter SA–316 “Alouette III
Eurocopter SA-313 “Alouette II”
Embraer 145
Manutenção de motores
Fabricação de componentes aeronáuticos, entre eles:
Nacelles for aircraft C-130J
C-130 (Wing trailing edge panels)
Design for the manufacturing assembling of type B hardware for aircraft E-3A “Awacs” (Nato radar system improvement program).
Manufacturing and assembling of components (vertical rudder stabilisers and small assemblies) for aircraft C-212 “Aviocar”.
Manufacturing of engine pylons for “Falcon” 2000.
Manufacturing of “Dauphin” cockpit.
Electronic racks for Airbus A330/340 and support jigs.
Assembling of Pilatus PC-12 aircraft (in green aircraft configuration), manufacturing of simple parts and kits in composite material and electric installation.
Manufacturing and assembling of the rear fuselage of helicopter EH-101.
Manufacturing of components in composite material for helicopters NH-90.
Outras atividades:
Avionics upgrading.
Simulators (Development and support).
Engine test cells (Development and support).
Computer based training systems.
Software development for ATE.
Wiring engineering.
Interactive electronics technical manuals development.
Applied R&D.
Consórcio liderado pela Embraer compra a OGMA
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Interessante isso, enquanto a Boeing e a Airbus fikam discutindo e brigando entre si pra saber qual é a melhor, a Embraer vem atropelando e, se continuar desse jeito, vai ser outra brigando pra ser a maior, junto com as 2...... E a Bombardier que quis brigar com a Embraer perdew feio....
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
-
Anonymous
Em primeiro lugar ela abre mais um centro de manutenção... Já adquiriu um nos EUA, em Nashville, e agora um na Europa.AndreO escreveu:Desculpe a ignorância. Mas qual é a vantagem para a Embraer em termos de melhorar o negócio da produção/venda de aviões adquirindo esta empresa?
Em segundo lugar, ganha mais uma unidade para produzir componentes e peças, tanto para ela prórpia como para outros fabricantes e empresas.
A Embraer tem procurado diversificar suas atividades dentor do ramo aeronáutico, pois estava muito dependente da aviação comercial, especificamente a regional. Um mercado sujeito a altos e baixos.
Desta forma a Embraer aumenta a participação dos setores de manutenção e de subcontratação na sua receita.
Sds,
Vector

