Segunda-feira foi meu dia de folga da faculdade e resolvi ir ao SDU. Porém eu me frustrei, vi a minha diversão e a de muitas pessoas ser destruída, spottear no SDU. O guardinha me disse que só pode tirar fotos antes da cancela, Ordens são ordens, faze ro quê... Fiquei bastante chateado. Quase 2 meses sem tirar fotos no SDU e me deparo com essas ordens burras. Uns fazem mer.da e quem não tem nada a ver com isso "paga o pato"...
Mas sou otimista e espero que isso mude. Um dia voltaremos a spottear do outro lado da 02.
Vamos as fotos mais frustrantes que tirei no SDU... Tirar fotos enfiando a lente da máquina naqueles buracos da grade é difícil. As fotos não saem boas.
PR-AZL com sticker "Tudo Azul" A infame cancela de onde não se pode mais passar PR-MAH A grade maldita! PR-GTI PR-OAT Uma grata surpresa, PR-VBP. Foi o último avião que voei, em janeiro desse ano (FLN-GIG). É bom reencontrá-lo. PR-MAM Bombardier Challenger 300, PP-BIR. Bem longe, com zoom digital, só pra registro. Embraer Legacy 600 PR-AVX. Achei essa pintura feia... PR-MZD PR-GOE e PP-PJA PR-GTO Cessna Citation Sovereign, PR-SPR. Bem longe, com zoom digital, só pra registro. Ele levou hoje um passageiro ilustre, o apresentador Fausto Silva. Vi ele entrando numa salinha ao lado dos balcões de check-in do terminal novo, deduzi que ele iria viajar de táxi aéreo. O PR-SPR foi o único jatinho que vi decolando hoje...
AgustaWestland AW139 PR-EFX, da Aeróleo. Bem longe, com zoom digital, só pra registro. PR-WJB
Cessna Citation Mustang PR-BSA
PR-OAU PR-AZA :rulez: PR-AZA no finger PR-OAU no pátio PR-VBY
E pra acabar, uma lembrança dos velhos tempos. Um dia voltaremos a fazer ângulos asiim...
Olá amigos,
A Infraero tem que pensar, que o dia que o pessoal não poder mais bater fotos dos
aviões, e começar a bater fotos, tipo o aeroporto Salgado Filho em pleno dia de chuva
no andar superior um balde em pleno salão para pegar a agua de uma goteira , gastaram
Milhões e chove dentro !
sds,
Moises Propp
A discussão é longa Moises...
Se eles cadastrassem todos os spotters, esse pessoal seria um batalhão a mais de seguranças que eles teriam, e gratuitamente.
E não é só isso, e a cultura aeronáutica ? Quem alimenta ou no mínimo colabora em ? A Infraero ? O Dasp ?
Acho que foi o Sandro que postou um link de um aeroporto espanhol, onde foi construido um deck para os spotters...
E aquí mesmo já relataram vários outros exemplos positivos na Inglaterra...
Agora, se você for um apadrinhado "deles" terá acesso irrestrito onde você quizer.
Viracopos e Amarais são exemplos clássicos.
Abraços
Irineu escreveu:A discussão é longa Moises...
Se eles cadastrassem todos os spotters, esse pessoal seria um batalhão a mais de seguranças que eles teriam, e gratuitamente.
E não é só isso, e a cultura aeronáutica ? Quem alimenta ou no mínimo colabora em ? A Infraero ? O Dasp ?
Acho que foi o Sandro que postou um link de um aeroporto espanhol, onde foi construido um deck para os spotters...
E aquí mesmo já relataram vários outros exemplos positivos na Inglaterra...
Agora, se você for um apadrinhado "deles" terá acesso irrestrito onde você quizer.
Viracopos e Amarais são exemplos clássicos.
Abraços
Exato! Sempre que vou ao SDU vou com alguns amigos e nós raramente fazíamos o papel dos seguranças, gritando para sair de onde não pode ficar, por exemplo.
Encher a caixa de e-mails da INFRAERO e da ANAC, e suas respectivas ouvidorias, para que revejam essa posição e passem a olhar para os spotters como aliados na segurança de vôo.
Abraço
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB "Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"