GOL/VARIG

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

GOL/VARIG

Mensagem por Anonymous »

Hoje à tarde necessitei comprar urgente no aerporto de Porto Alegre, um bilhete POA/SAO. A Gol tinha um último assento ao preço de R% 611,00 sem taxas, com R$ 40,00 para remarcação e 20% de deságio para reembolso. Comprei o último assento disponível em um vôo Varig que saia 30 min depois ao preço de R$ 448,00, sem taxa, sem custo para remarcação e reembolso total.
Sugiro as pessoas comecarem a verificar mais atentamente a propalada low fare. Em verdade ela é low cost and medium fare, only.
Sds
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

pesquise vc tb.

se comprar pela internet essa passagem custa 300 reais, eu comprei a mesma na hora do check in por 450.
Anonymous

skydroll

Mensagem por Anonymous »

Prezado Skydroll
Isto é verdade para os 05 assentos disponíveis no vôo nesta tarifa. Faça isto agora para qualquer vôo da Gol e veja se vc. consegue uma tarifa barata. O marketing da Gol é disparadamente o melhor, já tendo superado o da TAM a muito tempo.
Muitas pessoas não enrtendem para que serve o marketing. É para entre coisas isto; dourar a pílula.
Sds
LuxuryLiner
PP
PP

Re: skydroll

Mensagem por LuxuryLiner »

adalberto oliveira escreveu:Muitas pessoas não enrtendem para que serve o marketing.
E muitas pessoas, como demonstrado em certas discussões, não entendem nada de Yield Management.

Tanto a GOL quanto as congêneres demonstram de maneira clara para o passageiro o funcionamento de seu sistema tarifário. Comprou antes, paga menos. É a oferta e procura, que semrpe funcionou muito bem obrigado.
Atenciosamente
LuxuryLiner
Anonymous

Re: GOL/VARIG

Mensagem por Anonymous »

adalberto oliveira escreveu:Hoje à tarde necessitei comprar urgente no aerporto de Porto Alegre, um bilhete POA/SAO. A Gol tinha um último assento ao preço de R% 611,00 sem taxas, com R$ 40,00 para remarcação e 20% de deságio para reembolso. Comprei o último assento disponível em um vôo Varig que saia 30 min depois ao preço de R$ 448,00, sem taxa, sem custo para remarcação e reembolso total.
Sugiro as pessoas comecarem a verificar mais atentamente a propalada low fare. Em verdade ela é low cost and medium fare, only.
Sds
Viva as Low Cost/Low Fare!!! Tarifas mais caras, serviço inferior e salário menores aos funcionários!! Assim até eu consigo lucro.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Tarifa mais cara pra quem não sabe comprar e ainda não descobriu um sistema tão simples de vendas igual o da GOL no qual eu (ninguém me contou não) já consegui todos os bilihetes apontados como promoção.

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Cmte Diego escreveu:Tarifa mais cara pra quem não sabe comprar e ainda não descobriu um sistema tão simples de vendas igual o da GOL no qual eu (ninguém me contou não) já consegui todos os bilihetes apontados como promoção.

Abraço
Bom, comprar passagem de última hora não é não saber comprar. Nem todo mundo viaja só para "andar de avião". A maioria das pessoas viaja a negócios, e viajens de negócios ferquentemente são de última hora.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Se você visitar o site da GOL agora poderá ver promoções com espaço bastante curto entre hoje e a data dos bilhetes. Mas o pessoal quer tarifa baixa o tempo inteiro num país onde paga-se imposto até pra rir e a moeda vale a metade do dólar, aí fica difícil.

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Cmte Diego escreveu:Se você visitar o site da GOL agora poderá ver promoções com espaço bastante curto entre hoje e a data dos bilhetes. Mas o pessoal quer tarifa baixa o tempo inteiro num país onde paga-se imposto até pra rir e a moeda vale a metade do dólar, aí fica difícil.

Abraço
Concordo com vc que com os custos das empresas aéreas, é até meio que notável que elas estejam operando no azul. O problema é que a Gol, assim como outras LC/LF pelo mundo afora, tem um marketing MUITO forte mas nem sempre oferecem as tarifas mais baixas. Com o serviço de bordo deles (quase ZERO) e com o que eles pagam a seus tripulantes e funcionários em geral, ela tinha que ter a menor tarifa SEMPRE, o que não acontece.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

A questão do serviço de bordo eu digo que nem afeta tanto assim mais. Quem viaja de TAM ultimamente vem se surpreendendo com miseráveis pacotinhos de amendoin (sem barra de cereal) nos chamados snack.

Abraço
rbirtel

Mensagem por rbirtel »

Cmte Diego escreveu:A questão do serviço de bordo eu digo que nem afeta tanto assim mais. Quem viaja de TAM ultimamente vem se surpreendendo com miseráveis pacotinhos de amendoin (sem barra de cereal) nos chamados snack.

Abraço
Isso é verdade... tenho viajado TAM e VARIG na ponte (code share) e o servico de bordo da VARIG da de 1000 na TAM.
Anonymous

LuxuryLiner

Mensagem por Anonymous »

Dear LL
Do you know the real meaning of yield management?
Eu acho que não. Meu caro comprar com antecedência tudo bem. Entretanto, nos termos comparativos colocado a diferença é gritante. Aparentemente voce teve dificuldade de entender a mensagem. Eu escrevi de modo simples, porém que não deixa margens a dúvidas, que já estava no aeroporto, comprando o bilhete. Portanto jovem rapaz leia, estude e depois dê palpite.
Sds
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

adalberto oliveira escreveu:Hoje à tarde necessitei comprar urgente no aerporto de Porto Alegre, um bilhete POA/SAO. A Gol tinha um último assento ao preço de R% 611,00 sem taxas, com R$ 40,00 para remarcação e 20% de deságio para reembolso. Comprei o último assento disponível em um vôo Varig que saia 30 min depois ao preço de R$ 448,00, sem taxa, sem custo para remarcação e reembolso total.
Sds
Caro Adalberto, a Gol é uma compainha aérea inteligente: A Gol segue fielmente a cartilha da Easy jet de trabalhar com um yeld amplo (high gap yeld), ou seja, vamos supor que nesse vôo POA-CGH estão ofertados 144 seats, ela abre o yeld com tarifas bem baratas, e a medida que as classes tarifárias vão sendo preenchidas, as passagens vão ficando cada vez mais caras, o objetivo é ganhar o máximo possível, e a Gol é nota 10, pois seus vôos estão sempre cheios, ou seja, tem gente que pagou pelo mesmo trecho R$142, 188, 240, 400, 600.
Essa bobagenzinha de LOW FARE, LOW COST, isso é papinho para leigos de aviação, na verdade na aviação comercial só existem 3 tipos de empresas: As Competitivas (como a Tam), as Bem Nascidas (como a Gol) e quem não for Competitiva ou Bem Nascida sairá do mercado cedo ou tarde.
Phenom
MASTER
MASTER

Re: LuxuryLiner

Mensagem por Phenom »

adalberto oliveira escreveu:Dear LL
Eu acho que não. Meu caro comprar com antecedência tudo bem. Entretanto, nos termos comparativos colocado a diferença é gritante. Aparentemente voce teve dificuldade de entender a mensagem. Eu escrevi de modo simples, porém que não deixa margens a dúvidas, que já estava no aeroporto, comprando o bilhete. Portanto jovem rapaz leia, estude e depois dê palpite.
Sds
Faz o seguinte então, compra seu bilhete na Varig ou TAM e esquece a GOL. Simples e rápido. O DAC não vai derrubar a política dela só porque você quer.

Abraço
LuxuryLiner
PP
PP

Re: LuxuryLiner

Mensagem por LuxuryLiner »

adalberto oliveira escreveu:Dear LL
Sds
Prezado colega,

Gostaria de que as mensagens neste fórum se limitassem às colocações sobre a aviação e não sobre a capacidde intelectual/argumentativa de seus membros ou sobre a idade/formação deles. De fato eu não devo entender de Yield Management, pois larguei incompleta minha faculdade de Economia para seguir carreira na aviação.

Encerrando o assunto, lhe agradeço cordialmente a delicadeza de chamar alguém que já passou dos trinta de 'jovem'. Tenha um bom dia.
Atenciosamente
LuxuryLiner
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

GOL
VCP / SSA = R$ 520,00 ida e volta

TAM

GRU / SSA = R$ 504,00 ida e volta

Abraços,
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

rodrigo sbsv escreveu: Caro Adalberto, a Gol é uma compainha aérea inteligente: A Gol segue fielmente a cartilha da Easy jet de trabalhar com um yeld amplo (high gap yeld), ou seja, vamos supor que nesse vôo POA-CGH estão ofertados 144 seats, ela abre o yeld com tarifas bem baratas, e a medida que as classes tarifárias vão sendo preenchidas, as passagens vão ficando cada vez mais caras, o objetivo é ganhar o máximo possível, e a Gol é nota 10, pois seus vôos estão sempre cheios, ou seja, tem gente que pagou pelo mesmo trecho R$142, 188, 240, 400, 600.
Essa bobagenzinha de LOW FARE, LOW COST, isso é papinho para leigos de aviação, na verdade na aviação comercial só existem 3 tipos de empresas: As Competitivas (como a Tam), as Bem Nascidas (como a Gol) e quem não for Competitiva ou Bem Nascida sairá do mercado cedo ou tarde.
Então fala pros pilotos da Gol que essa história de LOW COST é para leigos. Acho difícil o cara concordar com você já que os pilotos da Gol são os pilotos de 737NG com o salário mais BAIXO em todo O MUNDO. Triste, mas verdade...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Lamentavelmente algumas pessoas (até que já estudaram economia) não sabem, não entendem, ou são narrow minded, que algumas atividades economicas necessitam mais que a mão invisível do mercado. Por isto existem por exemplo agências reguladoras e etc.. Mas ler e compreender mensagem nem sempre é fácil, mesmo para quem já passou dos trinta.
Sds
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Os funcionários da GOL têm recebido cerca de 4 salários adicionais por ano, como participação nos lucros. Será que o salário é tão baixo assim? Em um tópico do ano passado, alguém escreveu que cada piloto recebeu como adicional o equivalente a um carro zero (acho que era bem mais de R$ 20 mil).
Le
PC
PC

Mensagem por Le »

adalberto oliveira escreveu:Lamentavelmente algumas pessoas (até que já estudaram economia) não sabem, não entendem, ou são narrow minded, que algumas atividades economicas necessitam mais que a mão invisível do mercado. Por isto existem por exemplo agências reguladoras e etc.. Mas ler e compreender mensagem nem sempre é fácil, mesmo para quem já passou dos trinta.
Sds

Sugiro a vc, expor suas argumentações de forma impessoal, procurando respeitar as pessoas e as diferenças de opinião.
Estamos num ambiente democrático, trocando idéias e informações e este "espaço" onde praticamos o nosso Hobby, dispensa esta forma desrespeitosa de impor o que pensa.
Vc esatva até se saindo bem enquanto se limitava ao tema das tarifas, e também concordo com sua opinião ( à respeito das tarifas ), mas me pareceu que te faltou argumento; e não vai ser ofendendo A ou B que as pessoas passarão concordar com vc ou respeitar suas idéias.
Existem outros meios para expor idéias de forma clara e simples, sem a necessidade de DESRESPEITAR aos colegas aqui do Fórum !

Reveja seus conceitos !
Responder