Natal poderá ganahar um voo regular da American Airlines

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Natal poderá ganahar um voo regular da American Airlines

Mensagem por Anonymous »

A empresa American Airlines poderá estabelecer um vôo regular para o Nordeste no próximo ano e Natal é uma das candidatas a estar incluída no roteiro da companhia americana. Segundo o diretor da AmericanAirlines para o Brasil e Paraguai, Dilson Verçosa Jr, que está em Natal, a empresa há dois anos estuda o comportamento do mercado do Nordeste para poder estabelecer como fará para trazer um vôo da American para a região. “Nós estamos acompanhando da nossa sede em Dallas, atentamente as mudanças que estão ocorrendo no Nordeste, como investimentos maciços de europeus, vôos charters, o estabelecimento pela TAP com roteiros diários para Natal, tudo isso desperta interesse econômico”, salienta Dilson Verçosa. Caso a American venha a estabelecer vôo regular para o Nordeste, a American vai utilizar aviões modelo Boeing 757 com 120 passageiros na classe comercial e 16 na executiva.

A American Airlines atua há 15 anos no Brasil , com sete vôos diários para os Estados Unidos e quer ampliar sua presença no país, saindo do eixo Rio-São Paulo. Salientou Dilson Verçosa que não interessa para a AmericanAirlines estabelecer vôos charters, a proposta da companhia é para vôo regular complementando com transporte de turistas e de cargas.

A intermediação da visita a Natal foi feita através do representante que a American Airlines tem em Natal - a Vera China Turismo e contou com o apoio da secretaria municipal de Turismo, que preparou um documento com informações econômicas, sobre investimentos turísticos no Estado, frequência de vôos internacionais que Natal recebe entre outras informações. Segundo o secretário de Turismo, Fernando Bezerril se a American Airlines pousar em Natal abre-se uma nova fronteira para o turismo e negócios em Natal. O executivo da American também recebeu explicações e conheceu o novo projeto do aeroporto Internacional de São Gonçalo, através de uma palestra feita pelo assessor da Diretoria de Operações da Infraero, Luiz Antônio Rezende Lima que apresentou o projeto do aeroporto que estará numa primeira etapa pronto até 2010.

Fonte: Tribuna do Norte


espero que Natal ganhe este voo ... Tomar que os 757 da American Airlines venham ! vai ser muito lindo ... :D
Natal merece , sobretudo , um voo dos EUA, país o qual usou o Aeroporto
de Natal para mandar aeronaves para a europa durante a 2ª guerra mundial. Alem de tudo, Natal ganhará uma novo aeroporto oqual será maior do norte/nordeste (será um HUB) e é um dos destinos turisticos que mais cresce no Brasil.

Saulo Ubarana
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

757 com só 16 na executiva e 120 na comercial??? tá meio esquisito isso!!
PP-VRA
PC
PC
Mensagens: 156
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 13:33
Localização: At the threshold of runway 02R

Mensagem por PP-VRA »

A American Airlines não possui mais frequencias no acordo bilateral Brasil-EUA, tanto que para operar durante o inverno (no Brasil) uma segunda frequencia DFW-GRU (5x semana) tiveram que suspender o segundo MIA-GIG (5x semana). Lembrando que a AA ja opera no Brasil as seguintes rotas:

JFK-GRU-GIG-GRU-JFK - AA950/AA951 (diário)
MIA-GIG-MIA - AA905/AA904 (diário)
MIA-GIG-MIA - AA919/AA980 (5x semana, suspenso de 06/06 a 20/11)
MIA-GRU-MIA - AA929/AA930 (diário)
MIA-GRU-MIA - AA907/AA998 (diário)
MIA-GRU-ASU-GRU-MIA - AA995/AA906 (diário)
DFW-GRU-DFW - AA963/AA962 (diário)
DFW-GRU-DFW - AA981/AA982 (5x semana de 06/06 a 07/07, 3x semana de 08/07 a 20/11)

Totalizando 47 frequencias o que é o limite que a AA pode usar de acordo com o acordo bilateral.
Diego Airways
PC
PC
Mensagens: 199
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:54
Localização: Salvador/BA (SSA-SBSV)

Mensagem por Diego Airways »

Isso é verdade Bernardo. Além disso, acho muito difícil uma empresa aérea americana voar pra aqui pro Nordeste, já ouvi inúmeros boatos como esse e ainda rolam por aqui. Tinha a história da American fazer MIA/REC/SSA/MIA (charter) há alguns anos, mas já estamos quase entrando no 2º trimestre de 2005 e cadê?!? Eu desisti de empresas americanas. Mas mesmo a American já ter atingido o limite de vôos para o Brasil, não seria possível nem cherters?!

Abraços!!
ImagemImagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagemImagem Imagem Imagem Imagem
Herson
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 10:22

Mensagem por Herson »

Diego Airways escreveu:Isso é verdade Bernardo. Além disso, acho muito difícil uma empresa aérea americana voar pra aqui pro Nordeste, já ouvi inúmeros boatos como esse e ainda rolam por aqui. Tinha a história da American fazer MIA/REC/SSA/MIA (charter) há alguns anos, mas já estamos quase entrando no 2º trimestre de 2005 e cadê?!? Eu desisti de empresas americanas. Mas mesmo a American já ter atingido o limite de vôos para o Brasil, não seria possível nem cherters?!

Abraços!!
Charters sim, mas regulares não. Essa história de cias dos EUA quererem operar no Nordeste é muuuuito velha. Desde mil novecentos e getúlio vargas que REC e SSA ouvem histórias como essa. Não duvido nada que essa seja mais uma, mas espero que NAT tenha essa sorte.

" (...) Natal ganhará uma novo aeroporto oqual será maior do norte/nordeste (será um HUB) (...)"

Quando? :roll:
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Tradicionalmente, empresas americanas como AA, CO, DL, UA, etc - tendem a estabelecer voos internacionais onde daria pra ter operacoes diarias.

Voar so uma ou duas vezes para o nordeste nao cai dentro do perfil da AA.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Só espero que não seja como foi em CNF....
faz quanto tempo que a American não voa pra lá ?
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

felipe_z escreveu:Só espero que não seja como foi em CNF....
faz quanto tempo que a American não voa pra lá ?
Bom, não entendi bem isso. A American deixou CNF em nov/04 mas não foi uma operação relâmpago, ela operou aqui por 10 anos todo santo dia. E uma nova página por aqui está sendo escrita, o amanhã pertence a Deus.


Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Notícia boa, eu moro no interior do RN e vou ficar esperando que essa notícia seja concretizada.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Herson escreveu:
Diego Airways escreveu:Isso é verdade Bernardo. Além disso, acho muito difícil uma empresa aérea americana voar pra aqui pro Nordeste, já ouvi inúmeros boatos como esse e ainda rolam por aqui. Tinha a história da American fazer MIA/REC/SSA/MIA (charter) há alguns anos, mas já estamos quase entrando no 2º trimestre de 2005 e cadê?!? Eu desisti de empresas americanas. Mas mesmo a American já ter atingido o limite de vôos para o Brasil, não seria possível nem cherters?!

Abraços!!
Charters sim, mas regulares não. Essa história de cias dos EUA quererem operar no Nordeste é muuuuito velha. Desde mil novecentos e getúlio vargas que REC e SSA ouvem histórias como essa. Não duvido nada que essa seja mais uma, mas espero que NAT tenha essa sorte.

" (...) Natal ganhará uma novo aeroporto oqual será maior do norte/nordeste (será um HUB) (...)"

Quando? :roll:





Natal ganhará um novo aeroporto em meados de 2009/2010 o qual a construção já foi iniciada (iniciou em 2002) porem em 2007/2008 , a primeira fese será concluida. será o maior do norte/nordeste com grande ênfase na aérea logistica(carga) e duas pistas de pouso e decolagem. dizem este aeroporto poderá ser um aérea de livre comercio , logo , os impostos cobrados para tráfego de pessoas e cargas será pequeno ; diminuindo os custos .


Saulo Ubarana
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

O SBNT possui alguma restrição hoje ? Digo restrições de áreas que não podem ser mexidas ou algo do tipo. Porque a área lá é enorme, o terminal é novo, as pistas são razoáveis. Não entendo porque de fazer um novo aeroporto ao invés de ampliar o mesmo.


Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Cmte Diego escreveu:O SBNT possui alguma restrição hoje ? Digo restrições de áreas que não podem ser mexidas ou algo do tipo. Porque a área lá é enorme, o terminal é novo, as pistas são razoáveis. Não entendo porque de fazer um novo aeroporto ao invés de ampliar o mesmo.


Abraço
SBNT tem várias restrições devido a BANT . dizem ,até, que existem brigas entre infraero X BANT . alem de tudo , a aerea sul do aeroporto é densamente povoada (parnamirim) e alinhado ao exio na pista 16L fica o Centro de Lançamento da Barreira do inferno . é por isso na maioria dos voos saindo de Natal tem que fazer uma curva a direita após 2000 pés ou 2 NM do VOR NTL . quando existe lançamento no CLBI , o aeroporto tem que ser interditado.

Saulo Ubarana
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

Saulo Ubarana escreveu:SBNT tem várias restrições devido a BANT . dizem ,até, que existem brigas entre infraero X BANT . alem de tudo , a aerea sul do aeroporto é densamente povoada (parnamirim) e alinhado ao exio na pista 16L fica o Centro de Lançamento da Barreira do inferno . é por isso na maioria dos voos saindo de Natal tem que fazer uma curva a direita após 2000 pés ou 2 NM do VOR NTL . quando existe lançamento no CLBI , o aeroporto tem que ser interditado.

Saulo Ubarana
Certo. Já existe um projeto inicial desse novo aeroporto, ao menos um esboço dele ?


Abraço
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

A última vez que uma empresa americana operou voos regulares para o nordeste foi entre 1989-1991. Quem operava era a Pan Am com A310 de MIA p/REC. Depois ela colocou uma escala em CCS(sem Quintas liberdades) nesta rota entre MIA e REC.

Tecnicamente, a United tinha "code share" nos voos RG de MAO/BEL/FOR/REC para MIA e vendia esses voos como se fossem dela.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Cmte Diego escreveu:
Saulo Ubarana escreveu:SBNT tem várias restrições devido a BANT . dizem ,até, que existem brigas entre infraero X BANT . alem de tudo , a aerea sul do aeroporto é densamente povoada (parnamirim) e alinhado ao exio na pista 16L fica o Centro de Lançamento da Barreira do inferno . é por isso na maioria dos voos saindo de Natal tem que fazer uma curva a direita após 2000 pés ou 2 NM do VOR NTL . quando existe lançamento no CLBI , o aeroporto tem que ser interditado.

Saulo Ubarana
Certo. Já existe um projeto inicial desse novo aeroporto, ao menos um esboço dele ?


Abraço
O aeroporto já está em construção . a terraplanagem já foi , quase , concluida e as verbas já estam no caixa do estado ...



Carlos Wilson visita obras do novo aeroporto de Natal
26/11/2004

O presidente da Infraero, Carlos Wilson Campos, visita nesta segunda-feira 29/11 as obras do novo Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, em Natal. Após a visita, o presidente participa de audiência pública sobre a obra, que será realizada na Assembléia Legislativa.



A primeira fase, de terraplanagem, é realizada pelo 1º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército. O projeto do terminal de passageiros e a capacidade prevista dependem da conclusão do estudo do Plano Diretor do Aeroporto. A previsão é que o pátio de aeronaves tenha 75 mil metros quadrados e a pista de pouso 3 mil por 45 metros. Os investimentos em serviços de engenharia para a re-adequação dos projetos de pistas, pátios, drenagem e sistemas de auxílio e proteção; execução dos serviços de desmatamentos e terraplenagem referentes a proteção ao vôo do novo complexo aeroportuário totalizam R$ 73,3 milhões.



O novo aeroporto será construído no município de São Gonçalo do Amarante, o atual está em Parnamirim. A pista de pouso do Aeroporto Internacional Augusto Severo atualmente é compartilhada com a Base Aérea de Natal.



Carlos Wilson apresentará os dados do projeto na audiência pública promovida pelo Centro de Estudos e Debates da Assembléia Legislativa.


fonte: infraero
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

Interessante. Boa sorte para Natal com essa nova obra que certamente será muito interessante.


Abraço
Responder