Procura dos serviços aereos da Diexim reduziu em 30%

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Procura dos serviços aereos da Diexim reduziu em 30%

Mensagem por Black Typhoon »

Procura dos serviços aéreos da Diexim reduz 30 porcento

A procura dos serviços aéreos da Diexim, para as províncias de Benguela e Huambo, reduziu em 30 porcento com a abertura e melhoria das estradas e a livre circulação de pessoas e bens, disse hoje à Angop o director comercial da referida agência de viagens.

Cláudio António informou que, com o processo de Reconstrução Nacional em curso no país, muitos passageiros provenientes destas duas províncias passaram a usar a via terrestre, o que reduziu “em grande escala a procura neste ramo de actividade”.

Revelou que para pôr cobro a situação, a empresa adoptou um pacote de medidas estratégicas, como a incrementação de outros serviços nas rotas onde se constata maior procura.

As rotas mais solicitadas em que operam neste momento são Cabinda, Soyo e Ondjiva, com uma média de 24 voos diários, subdivididos em 12 serviços.

Adiantou que os clientes que mais procuram os serviços da agência, além do cidadão comum, são as empresas do ramo petrolífero e da construção de infra-estruturas como estradas e pontes.

A Diexim - Divisão de transporte Lda, uma empresa de direito angolano, pertencente ao grupo Bartolomeu Dias, possui quatros aviões comerciais, sendo três do tipo EMB-120, com capacidade para 30 lugares e outra EMB-145 com 50 lugares.

A companhia é ainda detentora de duas aeronaves executivas do tipo King Air 350 e Learjet, ambas com capacidade para 10 lugares, regularmente fretadas a instituições bancárias e a entidades privadas, para voos inter-provinciais e regionais.

A empresa, cujo objecto social consiste na prestação de serviços de Indústria Panificadora, Transportes Rodoviários e Aéreos, Pescas entre outras, existe no mercado angolano há mais de 10 anos.

Fonte: Angola Press
Clipper202

Re: Procura dos serviços aereos da Diexim reduziu em 30%

Mensagem por Clipper202 »

Acho que a desculpa das estradas e completamente absurda. Angola e um pais em reconstruccao com um fluxo inmenso de pax e carga para as provincias. Alem de mais sempre vao existir clientes (especialmente homens de negocio) que por uma ou otra razao vao preferir utilizar o aviao. Se a Diexim esta a perder pax devesse basicamente devido ao reordenamento do market share e a preponderancia da lei do mercado.
Responder