Angola e Marrocos vão estabelecer ligação aérea
O embaixador marroquino em Angola, Mostafa Bouh, confirmou em Luanda, a abertura para breve de ligações aéreas entre Angola e o Marrocos.
A companhia aérea marroquina Royal Air Maroc (RAM) está a tratar com as autoridades angolanas os "últimos acertos" para que em breve possa voar no espaço aéreo nacional.
"Esperamos que as duas partes cheguem rapidamente a conclusões" a fim de concretizarem esta intenção, que facilitará um maior intercâmbio entre os dois estados", afirmou o embaixador.
Entretanto, uma delegação da RAM esteve, há alguns meses, em Luanda, para analisar com as autoridades angolanas questões de interesse bilateral.
A delegação, chefiada pelo director comercial adjunto da RAM, Ibra Birane Wane, manteve contactos com altos funcionários do Ministério dos Transportes.
A Royal Air Maroc é a companhia aérea nacional de Marrocos, com sede na cidade de Casablanca. Opera voos internacionais com destinos para África, Ásia, Europa e América do Norte. Também opera voos domésticos e fretados.
Seu principal centro de operação é o Aerporto Internacional Mohammed V (CMN), em Casablanca. A Royal Air Maroc é membro da Arab Air Carriers Organization.
A empresa foi criada em 1953 como Compagnie Cherifienne des Transports Aériens (CCTA) e iniciou as suas operações com voos locais através de aviões JunkersJU-52.
O actual nome Royal Air Maroc foi adaptado após a independência de Marrocos.
Fonte: África 21
Angola e Marrocos vão estabelecer ligação aerea
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Mensagens: 3228
- Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
- Localização: na Lua, sozinho e feliz