Dúvida FEDEX/POA

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
José Eduardo - SBPA
PC
PC

Dúvida FEDEX/POA

Mensagem por José Eduardo - SBPA »

Caros Amigos

No tópico que fala de acidente em SAEZ o Zé Arthur comenta o seguinte:

"... E para completar, o Boeing 767-300F da Lan Chile esteve aqui, no vôo cargueiro 7721, além do BETA e FEDEX! ..."

Que aeronave da FEDEX opera em Poa??

Abraço.

Eduardo
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Eae Zé!

O Fokker 27 da Fedex vem a POA de segunda à sexta, interligando VCP a EZE e vice versa, em dois vôos: FDX 8144 (VCP-POA-EZE) e FDX 7145 (EZE-POA-VCP). O 7145 vem bem cedo e após, o 8144 bem tarde! Por isso, alguns desconhecem esse vôo aqui!

P.S.: Inclusive, ano passado, houve um incidente com essa aeronave aqui. O Fábio Laranjeira fez uma foto do ocorrido!!!
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

A empresa "mountain air cargo" tambem opera com o F27-500(todo pintado nas cores FEDEX) entre MVD/POA usando prefixo "N". Nao sei se o voo vai para BUE.
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Boa noite, B767!

Já vi tambem, um veiculo da empresa AeroManaus (snme) parado ao lado do F27 aqui.
Lembrando que a escala em POA é apenas técnica.
Não há descarregamento de cargas. Apenas reabastecimento.
DanielVS
PC
PC

Mensagem por DanielVS »

VCP-POA-EZE em Fokker 27 ?
Será que a Fedex, do tamanho que é, não teria um avião mais rápido para fazer esse trecho? Provavelmente, ganharia em agilidade, não é mesmo?
Imaginei que os F27 fossem reservados para vôos mais curtos, regionais...

Abraços a todos!
CAVOK
PP
PP

Mensagem por CAVOK »

Escutei falar deste acidente com F27 mas não tenho maiores detalhes ou fotos onde posso encontrar ?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Nao houve incidente, nem acidente, o termo correto eh OCORRENCIA de SOLO (snme)

O copiloto do FedEx me mandou um mail pela foto q tirei dizendo que tiveram problemas no ssteering e simplesmente colocaram o aviao na grama para tenta rlivrar epsaco, mas acabaram mais atrapalhando do que ajudando

Fotos do FedEx no a.net ;)
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Fabio Laranjeira escreveu:Nao houve incidente, nem acidente, o termo correto eh OCORRENCIA de SOLO (snme)

O copiloto do FedEx me mandou um mail pela foto q tirei dizendo que tiveram problemas no ssteering e simplesmente colocaram o aviao na grama para tenta rlivrar epsaco, mas acabaram mais atrapalhando do que ajudando

Fotos do FedEx no a.net ;)
Se eles estavam sem steering como que conseguiram por na grama?

Abraços

Matheus
My photos at A.net
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

o troçco travou virado...

Taxiaram para onde o aviao quis...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bom
ta aqui aspaalvras do F/O, se ele mentiu nao sei, mas ele estava no aviao, entao quem sou eu pra duvidar

we were taxiing out to
runway 11 and we lost the brakes and nosewheel steering after the hold short line on taxiway Juliet. We taxiied into the grass. They weren't using Rwy 29 until after we tied up taxiway Alpha.

The aircraft wasn't damaged at all, and neither was the crew hurt.
Anonymous

Mais um

Mensagem por Anonymous »

Caros aeroforenses

Também teve um Fokker F27 da FedEx que pousou em emergência de fogo em Melo, no Uruguai, fazendo essa rota.

Saudações

Caravelle
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bom
ta aqui aspaalvras do F/O, se ele mentiu nao sei, mas ele estava no aviao, entao quem sou eu pra duvidar

we were taxiing out to
runway 11 and we lost the brakes and nosewheel steering after the hold short line on taxiway Juliet. We taxiied into the grass. They weren't using Rwy 29 until after we tied up taxiway Alpha.

The aircraft wasn't damaged at all, and neither was the crew hurt.
Responder