Sobre os B732 da FAB
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Sobre os B732 da FAB
Posso estar enganado, mais os impecáveis B732 da FAB, com 30 anos de uso, devem ser os 732 que estão em melhor estado em todo o mundo, até porque não voam todo dia como a maioria dos aviões comerciais.
abraços
Luiz40
abraços
Luiz40
Luiz vc está certo...eles são em perfeito estado de conservação e com poucos ciclos se comparados com aeronaves com o mesmo ano de fabricação..vida longo aos 732 da nossa FAB!!!
FABIO XAP
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
Chapecó (SC)
SBCH - XAP
famagro@pop.com.br
http://photobucket.com/albums/v384/FabioXap/
http://img254.imageshack.us/img254/8337/fabio2yz5.jpg
-
Starliner
- MASTER

É, mas tem "jornalista especializado" em Aviação que resolve chamá-los
de "Sucatinha" e os leigos acreditam.
Aliás rola uma discussão em uma lista de aviação sobre o 707 da FAB mais conhecido como "Sucatão" pelos jornalistas.
Eu discordo totalmente , um dos Majores do Esqudrão Corsário que é meu amigo pessoal, fica furioso quando chamam o 2401 de Sucatão.
Tduo bem que o avião é antigo, tem problemas de alto consumo de combustível e do ruído que já é proibido em vários países, mas Sucatão é exagero. Acompanhei a revisão dele no Ceman RG GIG e eles fizeram um trabalho excelente, foi o mais longo dos "overhaul" de um 707 ( acho que dava para entrar para o Guiness) mas a aeronave está impecável por dentro e mecanicamente. Eu voaria sem medo ( e com muito prazer nele)
O 2402 também foi totalmente revisado no Parque de Aeronáutica do Galeão. O 2403 está dentro do Hangar e ainda voará um dia.
Abraços
Starliner
de "Sucatinha" e os leigos acreditam.
Aliás rola uma discussão em uma lista de aviação sobre o 707 da FAB mais conhecido como "Sucatão" pelos jornalistas.
Eu discordo totalmente , um dos Majores do Esqudrão Corsário que é meu amigo pessoal, fica furioso quando chamam o 2401 de Sucatão.
Tduo bem que o avião é antigo, tem problemas de alto consumo de combustível e do ruído que já é proibido em vários países, mas Sucatão é exagero. Acompanhei a revisão dele no Ceman RG GIG e eles fizeram um trabalho excelente, foi o mais longo dos "overhaul" de um 707 ( acho que dava para entrar para o Guiness) mas a aeronave está impecável por dentro e mecanicamente. Eu voaria sem medo ( e com muito prazer nele)
O 2402 também foi totalmente revisado no Parque de Aeronáutica do Galeão. O 2403 está dentro do Hangar e ainda voará um dia.
Abraços
Starliner
Starliner - GIG
-
ThiagoPM
- PC

- Contato:
É eu não recusaria de modo algum um vôo num desses KC-137, acho que ainda estarão voando por muitos anos, isso também é o que desejo.
Aproveito aqui pra mandar um videozinho que fiz na ultima vez que vi ele aqui em BSB, no início do ano. A qualidade não está superb, mas o legal msm é o som.
Click here to watch Mvi_2780
Aproveito aqui pra mandar um videozinho que fiz na ultima vez que vi ele aqui em BSB, no início do ano. A qualidade não está superb, mas o legal msm é o som.
Click here to watch Mvi_2780
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
flickr.com/photos/thpm/
-
Anonymous
sobre os 737 200 FAB
Li numa revista que num prazo curto de tempo,eles seriam substituídos pelos EMB190 mais eficientes e bem mais econômicos.Espero que um dia
estes aviões possam realmente pertencer a FAB.
-
CHARLES SBBR
- MASTER

Re: sobre os 737 200 FAB
João,João Salgado Júnior escreveu:Li numa revista que num prazo curto de tempo,eles seriam substituídos pelos EMB190 mais eficientes e bem mais econômicos.Espero que um dia
Já ouvi isso do pessoal do GTE, mas acho que se houver outra aquisição deve ser outro ACJ mantendo assim o mesmo tipo de operação que o 2115 e 2116. Não deve ser nesse governo, porque a pressão...
Por falar neles, corroboro com tudo que já foi dito, são super conservados e com manutenção impecável e sem falar na avionica que acredito não deva ter igual em outros B732SAdv.
Um abraço!!!
-
Anonymous
-
Anonymous
-
CHARLES SBBR
- MASTER

É Leto, as decolagens do 707 são sempre um show de imagem, som e apreensão. Sempre parece que ele não vai conseguir...mas no final tudo dá certo. Ainda bem!!!Leto escreveu:ThiagoPM.
Super legal o vídeo mas eu tive a sensação que: 1- ele ou não conseguiu decolar; 2- A pista tinha 12.000m de extenção ou 3- O freio de mão foi esquecido puxado.
Cara, muito lindo!
Se tiver mais, por favor me mande, ok?
Um abraço!!!