Sobre os B732 da FAB

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
luiz40
PC
PC

Sobre os B732 da FAB

Mensagem por luiz40 »

Posso estar enganado, mais os impecáveis B732 da FAB, com 30 anos de uso, devem ser os 732 que estão em melhor estado em todo o mundo, até porque não voam todo dia como a maioria dos aviões comerciais.

abraços
Luiz40
FABIO XAP
PC
PC
Contato:

Mensagem por FABIO XAP »

Luiz vc está certo...eles são em perfeito estado de conservação e com poucos ciclos se comparados com aeronaves com o mesmo ano de fabricação..vida longo aos 732 da nossa FAB!!!
Starliner
MASTER
MASTER

Mensagem por Starliner »

É, mas tem "jornalista especializado" em Aviação que resolve chamá-los
de "Sucatinha" e os leigos acreditam.

Aliás rola uma discussão em uma lista de aviação sobre o 707 da FAB mais conhecido como "Sucatão" pelos jornalistas.
Eu discordo totalmente , um dos Majores do Esqudrão Corsário que é meu amigo pessoal, fica furioso quando chamam o 2401 de Sucatão.
Tduo bem que o avião é antigo, tem problemas de alto consumo de combustível e do ruído que já é proibido em vários países, mas Sucatão é exagero. Acompanhei a revisão dele no Ceman RG GIG e eles fizeram um trabalho excelente, foi o mais longo dos "overhaul" de um 707 ( acho que dava para entrar para o Guiness) mas a aeronave está impecável por dentro e mecanicamente. Eu voaria sem medo ( e com muito prazer nele)
O 2402 também foi totalmente revisado no Parque de Aeronáutica do Galeão. O 2403 está dentro do Hangar e ainda voará um dia.

Abraços
Starliner
Starliner - GIG
ThiagoPM
PC
PC
Contato:

Mensagem por ThiagoPM »

É eu não recusaria de modo algum um vôo num desses KC-137, acho que ainda estarão voando por muitos anos, isso também é o que desejo.
Aproveito aqui pra mandar um videozinho que fiz na ultima vez que vi ele aqui em BSB, no início do ano. A qualidade não está superb, mas o legal msm é o som.

Click here to watch Mvi_2780
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
Anonymous

sobre os 737 200 FAB

Mensagem por Anonymous »

Li numa revista que num prazo curto de tempo,eles seriam substituídos pelos EMB190 mais eficientes e bem mais econômicos.Espero que um dia
estes aviões possam realmente pertencer a FAB.
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Re: sobre os 737 200 FAB

Mensagem por CHARLES SBBR »

João Salgado Júnior escreveu:Li numa revista que num prazo curto de tempo,eles seriam substituídos pelos EMB190 mais eficientes e bem mais econômicos.Espero que um dia
estes aviões possam realmente pertencer a FAB.
João,

Já ouvi isso do pessoal do GTE, mas acho que se houver outra aquisição deve ser outro ACJ mantendo assim o mesmo tipo de operação que o 2115 e 2116. Não deve ser nesse governo, porque a pressão...

Por falar neles, corroboro com tudo que já foi dito, são super conservados e com manutenção impecável e sem falar na avionica que acredito não deva ter igual em outros B732SAdv.
Um abraço!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

ja tive o prazer de entrar nos 732.
é impressionante o cuidado que os tripulantes tem com esses aviões. cuidam como se fossem deles.

na ultima vez que estiveram no ceman de POA uma imagem que me marcou era o proprio comandante passando um paninho nos motores para dar um brilho de ultima hora.
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Segundo um colega meu da VEM teve um 737-200 que passou quase um ano no GIG trocando tudo o que se pode imaginar!
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Os FAB 732 eram encomendas para a Vasp. Substituiram os One-Eleven.

Maurício.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

ThiagoPM.

Super legal o vídeo mas eu tive a sensação que: 1- ele ou não conseguiu decolar; 2- A pista tinha 12.000m de extenção ou 3- O freio de mão foi esquecido puxado.

Cara, muito lindo!

Se tiver mais, por favor me mande, ok?
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

Leto escreveu:ThiagoPM.

Super legal o vídeo mas eu tive a sensação que: 1- ele ou não conseguiu decolar; 2- A pista tinha 12.000m de extenção ou 3- O freio de mão foi esquecido puxado.

Cara, muito lindo!

Se tiver mais, por favor me mande, ok?
É Leto, as decolagens do 707 são sempre um show de imagem, som e apreensão. Sempre parece que ele não vai conseguir...mas no final tudo dá certo. Ainda bem!!! :shock:
Um abraço!!!
kmco
PC
PC

Mensagem por kmco »

ThiagoPm

parabens pelo video.

SDS
Responder