Uma aeronave de pequeno porte, prefixo PT-WJP, fez um pouso forçado por volta das 12h15 desta quinta-feira (02), em Taubaté.
Segundo informações do Cavex (Comando de Aviação da Aeronáutica), o avião partiu de São Paulo por volta das 10h30 com destino à Guaratinguetá. É uma aeronave comercial de pequeno porte. O piloto entrou em contato com a Torre de Controle Aéreo de São José dos Campos no CTA e pediu para realizar o pouso em Taubaté. A equipe de controle repassou as informações para torre de Taubaté.
Minutos depois o piloto voltou a entrar em contato com a torre de Taubaté, avisando que não conseguiria chegar em Guaratinguetá, pedindo autorização para pouso no Aeroclube de Taubaté. O pouso foi autorizado, mas o piloto não conseguiu chegar até à pista, ficando em uma área descampada, que não pertence ao Cavex.
O avião caiu numa área do Hotel Mazzaropi. Arrebentou o bico e deu um toque na cerca da propriedade. O exército preservou a área e deve liberar local para a Aeronáutica. A primeira providência foi acionar o Sistema de Segurança da Força Aérea. O Comando da Aeronáutica de São Paulo vem para a cidade.
O piloto foi retirado do local e encaminhado ao Hospital Regional. Consciente, ele passa por exames para verificar se houve alguma fratura, pois ele teve algumas escoriações na cabeça. Apenas o piloto estava no avião.
Fonte: VNews
Eis a foto do avião citado na materia acima, um Piper PA-46-350P "Malibu Mirage"
