Duvida no ACC CW hoje

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PR-WJI
MASTER
MASTER

Duvida no ACC CW hoje

Mensagem por PR-WJI »

Amigos,

Sabendo que o Centro Curitiba se comunica apenas com aeronaves que adentram seu espaço aéreo, tenho uma dúvida sobre um ocorrido esta manhã. Estava ouvindo o ACC e num momento ouvi a controladora perguntar a uma aeronave a rota que estava fazendo. Não consegui entender o nome da empresa ou aeronave que estava realizando esse vôo. Como a aeronave estava muito longe, não recebi aqui em casa o que ela respondeu ao ACC, porém, quando a controladora cotejou, disse a rota: SANI-SUMU (Catamarca-Montevideo). Olhando no Google Earth, vi que nessa rota não há como sobrevoar o espaço aéreo brasileiro... então por que esta aeronave estava se comunicando com o ACC CW???
Imagem

Abraços!!
francesconi
PC
PC

Re: Duvida no ACC CW hoje

Mensagem por francesconi »

Zé,

Catamarca é SANC. SANI é Tinogasta, que é pros lados de Catamarca também, então nao muda muito. Que é estranho é, estes dias ouvi um Paraguaya tambem e o numero do voo era GRU-ASU se nao me engano, mas ouvi o piloto alto e claro. Ou tava muito fora de rota, ou é outro caso de investigação. ;)

Abs
Francesconi
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Não poderia existir algum tipo de falha de comunicação, e a aeronave optou por tentar uma outra frequencia?
Tanto que o acc solicitou a rota executada pela aeronave. :?
PC
Contato:

Mensagem por Gustavo Martins »

Ou o que eu acho pouco provável, mas não impossivel: Os Centros de controle com a mesma frequência.
Responder