Infelizmente a foto do colega Fabio Laranjeira nos mostra bem a atual situação da VASP. Bastante triste, porque parte da história da aviação brasileira está acabando...
Gostaria de saber quem é o responsável pelo desmonte/desmanche da aeronave?
Se o pessoal pudesse responder também, gostaria de saber o que aconteceu com as seguintes partes deste 732 da VASP? (PP-SMV)
Fala Meu..blza???? pelo que eu sei sobre o PP-SMV que ta ai em GRU, é que ele foi acidentado a um tempo e nao tinha masi jeito, ai deixaram ele por ai mesmo que ficou para treinamento dos bombeiros! se eu tiver errado alguem me corrija
Yuri,ele não perguntou bem o que aconteceu com o avião,mas praonde vai as partes reaproveitáveis dele.
Que eu saiba,aviônicos,poltronas e mais algumas coisas a própria VASP pegou e usou em outras aeronaves(motores acho que nenhum dos 2 foram reaproveitados,por conta do acidente..)
Daí a VASP vendeu o que restava do avião para os bombeiros para treinamento..agora como vi nas fotos do Laranjeira em outro fórum quase tudo do que ainda restava do avião foi cortado e vendido para alguma empresa,alguma pessoa,enfim,pra alguém..sei lá pra que.
Felipe,
Na foto que ta no a.net que o aviao aparece ainda como "aviao" mas sem alguns pedacos, eu te respondo que todos os pedacos faltantes a VP pegou para usar em outras ANVs da frota, ate que foi proibido... (nao sei qual orgao fez essa proibicao)
Ate um certo limite eh permitido cabibalizar avioes em detrimento de outros, isso ofi feito com o Concorde por exemplo, mas pra tudo tem limite, e dado o estado de estrago que o aviao ja se encontrava nao mais foi permitida permitiu a retirada de pecas para aproveitamento.
Ate onde eu soube, o resto do aviao foi vendido como ferro velhor e rendeu uma boa grana (algo em torno de 28 mil reais)
Tenho outras fotos do final do SMV (final mesmo, soh sobrou o nariz e uma parte centra da fuselagem...
Editei amsg pra cprrogir amatricula
SMC ta brnquinho no patio julliet... (se nao me engano)
Editado pela última vez por Anonymous em Sex Mar 11, 2005 18:51, em um total de 1 vez.
Aaaai que vontade de pegar a seção dianteira da fuiselagem pra fazer um cockpit caseiro!!
Mas, desde quando começaram a desmontar ele? Primeiro foi o TNZ... agora o SMV.... quem será o proximo? o LBO? o F-27 da VICA? (que por sinal ja devem ter criado uma samambaia em cima)
Infelizmente não pude me conectar neste fim de semana, mas queria agradecer muito a todos que responderam.
É uma pena ver um avião que prestou anos de serviço à VASP, acabar sendo vendido ao ferro velho, pelo preço de miseros R$ 28.000. Digo miseros por ser um avião, com esse dinheiro não dá pra comprar nem um Peugeot 206 0Km, por exemplo. Só espero que este dinheiro seja revertido para os funcionários, que são os verdadeiros prejudicados com o fim da VASP.
Tem um documetário no Discovery Channell chamado "Sucata Aérea", onde relata muito bem o fim nada merecido dos majestosos pássaros que cruzaram os céus do mundo e não tiveram seu valor reconhecido