REAL AEROVIAS-filme
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
paulo roberto machado
- CMTE.

REAL AEROVIAS-filme
Em um seriado na TV (sobre uma cantora brasileira ) esta passando filmagens lindas dos Constellation da REAL voando e no aeroporto de Congonhas, alguem sabe como conseguir aquele filme? 
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Re: REAL AEROVIAS-filme
Também gostaria de saber . Fiz o primeiro vôo da minha vida , aos 5 anos de idade , num DC-3 da Aerovias Brasil e vários outros nos Convair 340 já como Real - Aerovias.
Sérgio Bica
Sérgio Bica
-
Starliner
- MASTER

Eu também ví, na 1ªvez foi um pedaço curto e pensei que fosse algo feito por computador, agora me parece é mesmo um filme possivelmente feito para propaganda da Real.
Um detalhe interessante é que quando aparaece a cantora Maysa sentada, o encosto de cabeça da poltrona (conhecido pelo pessoal de aviação como "cabeçote") parece ter o emblema Panair !!!!
Starliner
Um detalhe interessante é que quando aparaece a cantora Maysa sentada, o encosto de cabeça da poltrona (conhecido pelo pessoal de aviação como "cabeçote") parece ter o emblema Panair !!!!
Starliner
Starliner - GIG
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Com referência ao Consóecio REAL , teve um filme em que aparecia em vários episódios um Convair 340 ou 440 , com tomadas excelentes. Os "antigos" como eu , devem recordar.
O nome do filme era : "Meus Amores no Rio"
Sérgio Bica
O nome do filme era : "Meus Amores no Rio"
Sérgio Bica
-
Starliner
- MASTER

Hoje apareceu mais um pedaço, a cantora Maysa embarca para Portugal, e aparece o Super H da Real voando, furada da Globo a Real nunca voou para Portugal, era a Panair.
Starliner
Starliner
Starliner - GIG
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Starliner escreveu:Hoje apareceu mais um pedaço, a cantora Maysa embarca para Portugal, e aparece o Super H da Real voando, furada da Globo a Real nunca voou para Portugal, era a Panair.
Starliner
São "especialidades" das nossas TV ...
Sérgio Bica
-
José Cursio
- AeroConselho
Boa noite amigos Forenses.
Prezados companheiros:
Caríssimos ¨Noveleiros¨(rs)! A Globo sempre que tem algumas cenas com avião, é um chute no saco. Na noite de ontem, foi a 1ª vez que vi a minissérie Maysa, e foi justamente na hora em que apareceu em cena o Magestojo Constellation Super H da REAL. Como já frisado em tópico acima, jamais uma aeronave Constellation da REAL, voou para a cidade de Lisboa, e nem para a Europa em vôos comerciais; outro detalhe bem interessante é quando a cena foi interna - aparecem as poltronas em fileira de três. Nos tempos dos DC 4, DC 6, DC 6C, DC 7, DC 7C e os próprios Constellation nunca tivera poltronas em fila de três, somente em pares de poltronas.
Em outra novela terminada há pouco tempo, Ciranda de Pedra, a personagem Elzinha, vivida pela atriz Leandra Leal, tinha o sonho de ser aeromoça, quando as cenas foram pro ar, o avião que se viu foi um Avro da FAB, com certeza no Museu Aeronáutico do Campos dos Afonso. Deram um close da deriva da aeronave, e via-se perfeitamente as cores da FAB. O close seguinte, os personagens subindo a escada, já na fuselagem do avião, aparecia o nome Panair do Brasil.
É comum em outras cenas de novelas mostrarem vôos para a Europa, sair do SDU ou CGH, as vezes até com as decolagens dos antigos Electras ou os Breguinhas, decolando do GIG ou GRU. Na verdade são imagens bem antigas.
Nada escapa do olho dos Forenses, (risos) e bastante.
Abraços.
Cursio
Prezados companheiros:
Caríssimos ¨Noveleiros¨(rs)! A Globo sempre que tem algumas cenas com avião, é um chute no saco. Na noite de ontem, foi a 1ª vez que vi a minissérie Maysa, e foi justamente na hora em que apareceu em cena o Magestojo Constellation Super H da REAL. Como já frisado em tópico acima, jamais uma aeronave Constellation da REAL, voou para a cidade de Lisboa, e nem para a Europa em vôos comerciais; outro detalhe bem interessante é quando a cena foi interna - aparecem as poltronas em fileira de três. Nos tempos dos DC 4, DC 6, DC 6C, DC 7, DC 7C e os próprios Constellation nunca tivera poltronas em fila de três, somente em pares de poltronas.
Em outra novela terminada há pouco tempo, Ciranda de Pedra, a personagem Elzinha, vivida pela atriz Leandra Leal, tinha o sonho de ser aeromoça, quando as cenas foram pro ar, o avião que se viu foi um Avro da FAB, com certeza no Museu Aeronáutico do Campos dos Afonso. Deram um close da deriva da aeronave, e via-se perfeitamente as cores da FAB. O close seguinte, os personagens subindo a escada, já na fuselagem do avião, aparecia o nome Panair do Brasil.
É comum em outras cenas de novelas mostrarem vôos para a Europa, sair do SDU ou CGH, as vezes até com as decolagens dos antigos Electras ou os Breguinhas, decolando do GIG ou GRU. Na verdade são imagens bem antigas.
Nada escapa do olho dos Forenses, (risos) e bastante.
Abraços.
Cursio
Falando em filme, algum dos colegas já chegou a ver o filme "Panair do Brasil", recentemente lançado nos cinemas do Brasil???
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
-
Sergio de Faria Bica
- MASTER

Quando passou aqui em POA , eu nem fiquei sabendo . Agora é esperar até que possa aperecer em DVD.
Sérgio Bica
Sérgio Bica